Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

dert


sobre hemofilia

ert

jornada do paciente

ILUSTRAÇÃO

Sumite de apresentação e debate, A Jornada do Paciente, acontece dia 31 de agosto em, São Paulo. Deve ser transmitida on line. Vamos informar. Infelizmente não fomos convidados. A Jornada do Paciente foi uma pesquisa, a maior sobre hemofilia no Brasil, promovida pela ABRAPHEM em parceria com a ROCHE;

Clica Para Ler Tudo


incorporação

ILUSTRAÇÃO

Esteve em pauta em reunião da CONITEC para profilaxia em pacientes com hemofilia A grave ou atividade do fator VIII inferior a 2%, sem inibidores, com até 6 anos de idade no início do tratamento. Resultado não foi positivo.

Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



REDES SOCIAIS




mais notícias



foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS


eerr



histórias

Ssddddd


noticias antigas

Hhhh


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » O ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DE HEMORRAGIAS NA HEMOFILIA

Saúde Online

O enfermeiro na prevenção de hemorragias na hemofilia Malam Turé Malam Turé Enfermeiro Coordenador do Serviço de Imuno-Hemoterapia no Hospital de Santa Maria Somos um complemento à parte médica, um elemento integrante da equipa multidisciplinar que acompanha a comunidade hemofílica com o objetivo de prevenir hemorragias e garantir o tratamento das crises e das suas complicações, quando ocorrem.




 Nós, enfermeiros, somos confidentes, somos proximidade, somos esclarecimento e o acompanhamento. As nossas principais ferramentas de trabalho são o diálogo e a empatia, de outra forma não seria possível responder aos pedidos de esclarecimento e preocupação dos doentes e familiares. 

 A hemofilia é um distúrbio hemorrágico raro caracterizado pelo défice de um factor da coagulação sanguínea: o factor VIII no caso da hemofilia A e o factor IX no caso da hemofilia B, que levam a uma maior tendência hemorrágica manifestada pelas hemorragias espontâneas ou traumáticas – tendencialmente intra-articulares e musculares. O tratamento da hemofilia tem por base a administração do factor da coagulação em falta, podendo realizar-se de forma profilática ou em resposta a uma hemorragia. 

Mas se podemos prevenir, para quê procurarmos remediar as complicações que sabemos que as hemorragias trazem às pessoas com hemofilia? 

 A administração contínua e regular de factor é um aliado para a vida da pessoa com hemofilia. Fazer profilaxia em hemofilia é prevenir a possibilidade de qualquer evento hemorrágico. Faze-la sem falha nas administrações, de forma ajustada ao estilo de vida de cada um, com doses e frequência personalizadas através do estudo farmacocinético, é o caminho para chegar às zero hemorragias.

 O enfermeiro tem um papel fundamental na autonomia do doente: ensinar, esclarecer e guiar os pais e doentes nos processos de administração do factor em forma preventiva. Por exemplo uma família que tem receio de ir de ferias com o filho hemofílico, é necessário conforta-la e prepara-la para que compreenda que a doença não é um impeditivo. Ou um jovem que quer fazer desporto e pensa que por ter hemofilia não pode: nós aconselhamos a discussão do tema com o médico e analisamos junto com a família, caso a caso, os potenciais benefícios físicos, psicológicos e sociais, reforçando a importância da profilaxia individualizada que permita a prática de uma actividade desportiva de forma correcta e segura. 

 O enfermeiro é parte interessada e empenhada na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar físico, mental e emocional das pessoas com hemofilia e seus familiares, por isso valorizamos e apoiamos o desafio da autonomia do doente na gestão da sua profilaxia.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA