Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março
!doctype>
HEMOBRÁS AVANÇA
Written by Sora Templates
Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025
PARCERIA
Written by Sora Templates
Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie
...
DIA MUNDIAL
publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog
publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog
NOTÍCIAS
NOTICIAS VISITAMOS Á FÁBRICA DA. HEMOBRÁS
Dia 22 de abril visitamos á fábrica da Hemobrás em Recife. Esse ano onaugurado bloco 7. Grandes avanços rimo á conclusão. Clique e leia tudo Clica Para Ler Tudo
NOTICIAS NOSSO DIA HOJE
Hoje, dia mundial da hemofilia.. Dona Hemofilia apareceu, hemorragia. Mas hoje muitos eventos que seguem rodo mês. Tive matérianum jornal, Painéis digitais presente fa Patty. Clica Para Ler Tudo
TERAPIA DE RNA
A Promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.
DÁRIO DE BORDO COM H
Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços
no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.
ttttttt
Mais do Diário
mais nóticias
nas telas
opinião
Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.
histórias
fatos interessantes
ANUNCIE AQUI
.
Home
»
»Da Redação
» ATIVIDADES FÍSICAS DE BAIXO IMPACTO SÃO IDEAIS PARA HEMOFÍLICOS.
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 23:52/comment : 0
Equilibre-se
Movimente-se
Atividades físicas de baixo impacto são ideais para hemofílicos.
A natação é uma das atividades de baixo impacto maia recomendadas para hemofílicos. Mas não a única.
Quase 90% das pessoas com hemofilia que participaram do estudo HERO, publicado em 2016 pelo Conselho Consultivo Internacional HERO,com apoio da Novo Nordisk, afirmaram que a dor causou um impacto negativo recente em suas vidas.
É comum as pessoas com hemofilia levarem uma vida sedentária, devido ao receio e à superproteção dos cuidadores e familiares - resultando em baixa capacidade física, intolerância ao esforço e, muitas vezes, ao isolamento social.
As atividades físicas de baixo impacto, no entanto, podem proporcionar benefícios para pessoas com essa condição, ajudando a diminuir as dores e sangramentos.
“A hemofilia pode trazer limitações à vida das pessoas, mas com o tratamento adequado elas podem e devem levar uma vida ativa.
Os exercícios atuam no condicionamento físico e no fortalecimento da musculatura, ajudando a diminuir a dor e os sangramentos nas articulações.
Além disso, proporcionam mudanças positivas na qualidade de vida, como a melhora da disciplina, autoestima e concentração, o que é muito importante no dia a dia de pacientes com condições crônicas”, completa o especialista.
Para ele, o mais importante é não focar nas limitações e aproveitar as opções que trazem vantagens e que proporcionam autonomia e interação social.
O médico reforça que, apesar de todas as atividades serem potencialmente possíveis, aquelas de menor impacto são as mais indicadas.
“A natação é altamente recomendada para pessoas com hemofilia, pois além de envolver diversas articulações e músculos, não causa estresse para as articulações.
É um esporte que também oferece a capacidade de trabalhar todo o corpo sem grande impacto no sistema esquelético, reduzindo as dores durante a fase de adaptação.
e: 17px;">
Para aqueles que não sabem nadar, a hidroginástica é uma opção com benefícios similares”, afirma o especialista. “Tai chi chuan, Yoga, caminhada, dança e pilates também são ótimas opções”, completa.
Natação.
Caminhada
Dança
Yoga
Pilates
Tai chi chuan
Musculação de baixo impacto
O importante é ser acomoanhado por um médico ou ter orientação do centro de treinamento, a profilaxia deve ser considerada e os limites individuais respeitados.
A hemofilia é considerada uma doença rara que atinge 440 mil pessoas em todo o mundo, segundo as Nações Unidas.
Trata-se de uma condição genética hereditária que causa um distúrbio na coagulação do sangue e uma maior propensão a sangramentos nas articulações.
A hemofilia está ligada ao cromossomo X, presente tanto nas mulheres (XX) quanto nos homens (XY). Isso significa que, nos homens, basta um gene X alterado para que a doença se manifeste, enquanto nas mulheres é necessária a presença de dois genes XX com a mutação, o que é muito mais raro.
Mesmo não desenvolvendo a doença, uma mulher com o gene da hemofilia tem 50%3, de chance de transmiti-lo ao filho – e muitas se sentem “culpadas” por isso, o que contribui para o estigma em torno da doença.
Gabriel Fagundes, gerente médico da Novo Nordisk, empresa global de saúde, reforçaz que, apesar de um terço5 das mulheres portadoras do gene da hemofilia aperesentarem sangramentos ao longo da vida, a maioria convive com os sintomas sem receber o diagnóstico formal da doença.
É muito importante que as mulheres fiquem atentas e procurem um médico caso desconfiem de sangramentos sem motivo aparente - especialmente aquelas que desejam engravidar, para que contem com um acompanhamento especial durante o pré-natal e o parto”, afirma o médico.
Fontes: Atividades físicas indicadas para pessoas com hemofilia:
https://sportlife.com.br. Atividades físicas de baixo impacto são ideais para hemofílicos
A Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601
Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3
Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4
SOBRE HEMOFILIA
Saiba mais
Diga o que você procura
A Hemofilia É Apenas Uma Parte, Minoria, Temos Infinitas Possibilidades, E Ela Só Sera Problema Se Nós Mesmos Permitirmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário