Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » A VIDA É FEITA DE FATORES

Campanha da Hemobrás  Pelo Dia Mundial da Hemofilia  

A Vida É  Feita de Fatores, Hemobrás Lembra O Dia Mundial Da Hemofilia.




“A Vida é Feita de Fatores” – A campanha da Hemobrás pelo Dia Mundial  narr a história de vida de pessoas com hemofilia, passndo pelos momentos de conquista, família, qualidade de vida, etc... 


Essse ano Maxiniliano Anarelli de Souza foi tema da campanha. não é uma campanha. 





Maximiliano Anarelli de Souza Administrador e editor de Hemofilia News foi colaborador voluntário da Federação Brasileira de Hemofilia e  é voluntario da Associacao dos Hemofílicos de Minas Gerais. 

"Eu sou assim, sempre de bem com a vida, 

Deus me deu força no braço, e um livre e solto pensar, assim é que eu mesmo sigo a traçar meu caminho. Meus amigos são meu tesouro, por eles movo montanhas e singro mares nunca dantes navegados. 

Há, sou Hemofílico, e daí? Tenho muito orgulho disso, pois sempre de bem com a vida, e também com a Hemofilia, de tudo que vivi sendo Hemofílico, tirei lições e fiz minha filosofia de vida, Hemofilosofia. 

Não nego, tive turbulências, mas, elas não me impediram de voar, e se depois de toda tempestade sempre vem o sol, pra que reclamar? 
Dificuldades a gente enfrenta, problemas a gente resolve, limites a gente supera, e hemofilia.... hemofilia a gente vive e vence.' Assim se define Maximiliano.

"Não escolhemos a dona hemofilia, ela nos escolhe, mas a forma como viveremos isso é escolha nossa. 
Cresci nos anos 80 e eram anos difíceis pra quem tinha hemofilia. Mas mesmo assim, quando me perguntam qual a maior lembrança da minha infância , não é a hemofilia. 

Primeiro que não tinha fator de coagulação fácil, morando a 180km do Centro de Tratamento. Mas tinha o Fator Família, o fator fé e o fator determinação. Meu sonho é ser jornalista e escritor, acabei fazendo faculdade de Gestão de Pessoas. Mas desde 2005 mantenho um portal sobre hemofilia e dois blogs. Então de certo modo, meio escritor e jornalista. 

Em 2000 a dose domiciliar veio trazer mais segurança. De 2010 pra cá, foram muitos avanços. 

 Uma mãe sempre brincava que o fator é o espinafre dos Hemofílicos (em alusão ao desenho do Popeye)... hoje meus verdinhos estão na geladeira. 

Aquela caixinha verde representa segurança e qualidade de vida. 

Trabalho na área da educação, minha faculdade ajudou, fiz curso técnico de Gestão de Redes e Internet, o próximo passo é o curso de jornalismo. Como diz Henfil, viver é uma tarefa urgente. Então vamos viver." completa Maximiliano.


 FATOR FAMILIA 



 Família é fator fundamental, origem e base pra toda vida.



    FATOR FÉ 



 Fé é fator de sustentação e força que ajuda a desafiar o impossível. 


 FATOR DETERMINAÇÃO 



A determinação é o fator que corre na veia, resultado dos fatores família e fé somados.


 FATOR REALIZAÇÃO 


O trabalho nos define, não é só fonte de renda, mas realização. Além do trabalho remunerado, o voluntário muitas vezes é fator de realização. 


 A  vida não é só feita de subidas. Altos e baixos podem acontecer, a diferença são os fatores que te formam. Família, fé e determinação. Com eles, mesmo que venham turbulências, elas não nos impedem de voar. 

A campanha foi veiculada nas redes sociais e nas redes internas de comunicação da Hemobrás. 



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6