Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » MINISTÉRIO DA SAÚDE GARANTE TRATAMENTO DA HEMOFILIA

Ministério da Saúde Garante R$1,3 Bilhões Para Tratamento da Hemofilia   
Fonte: Ministério da Saúde



Hemofilia News procurou a Ascessoria de imprensa do Ministério da Saúde que prontamente nos atendeu.  

Segundo nós foi passado o novo Ministro tem assume o compromisso de não só manter como ampliar e melhorar o tratamento da Hemofilia no Brasil, que segundo ele é  hoje é  referência, mas tem pontos que precisam ser melhorados. Sobre os novos medicamentos que estão em pesquisa ou já lançados no mercado, o Ministério se diz atento e aberto ás novas possibilidades de tratamento.  

Segundo a conversa com a Ascessoria do Ministério da saúde, a um compromisso com o tratamento e a qualidade de vida das pessoas com coagulopatias, e esse anúncio de recurso para compra de fatores é  só uma dessas ações. 

 O recurso federal é destinado à aquisição de medicamentos que compõe a linha de cuidado para tratar a doença e prevenir suas complicações, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

  

Para o ano de 2019, o Ministério da Saúde irá destinar R$ 1,3 bilhão para garantir a compra de medicamentos previstos no tratamento de doenças hemorrágicas hereditárias, entre elas, as hemofilias A e B, no Sistema Único de Saúde (SUS). 

A informação foi do próprio Ministério da Saude e oportunamente anunciada por ocasião  do Dia Internacional da Hemofilia, celebrado nesta quarta-feira (17/04). 

Segundo o Ministério da Saúde , em 2018, 26,7 mil pacientes foram cadastrados no Hemovida Web Coagulopatias, sistema que reúne informações de todos os centros de tratamentos no país. 

Desse total, 39,52% tem diagnóstico de hemofilia A e 7,84% de hemofilia B. “Atualmente, o Ministério da Saúde garante aos portadores da hemofilia, o medicamento Fator VIII Recombinante, direcionado ao tratamento da hemofilia A, tipo mais predominante no país. 

Segundo  o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta: "Também ofertamos atendimento integral a esses pacientes e seus familiares. Mas vamos ampliar ainda esse apoio por meio da nossa rede, que é uma referência para vários países”. 










Ainda conforme matéria do M.S para 2019,  já adquiridos  720 milhões de unidade internacional de medicamentos para tratamento da Hemofilia. 

Como dito entramos em contato com o Ministério da Saúde, e segundo o qual esse quantitativo é  suficiente para que todos tenham tratamento. 

Algumas questões perguntada ainda não foram respondidas, mas a promessa de uma resposta em breve, pois exigem um posicionamento mais direto do Ministro da Saúde. 

Mas este estaria já a par delas e de nosso contato, e que responderia. 

Na conversa ficou clara a abertura do Ministério ao diálogo e abertura ao controle social.  Que todas as organizações e pessoas são bem vindas a trazerem sugestões, opiniões e fazerem questionamentos.

Algumas perguntas feitas e que aguardam resposta dizem respeito a ampliação da oferta de cirurgias corretivas para sequelas da Hemofilia e inserção da Hemofilia na atenção básica do SUS, obviamente não retirando o tratamento dos Centros de Tratamento de Hemofilia, mas associando este a atenção básica,  pois a pessoa com hemofilia precisa de uma atenção global, muito além da  Hemofilia apenas. 

O Dia Internacional da Hemofilia é uma data que marca a busca, em todo o mundo, pela melhoria da qualidade de vida dos portadores desta doença hereditária e genética, diz  a matéria do M.S.

Desde 2004, no Brasil, o Ministério da Saúde consolidou um Programa Nacional, no âmbito da Política Nacional de Sangue, Componentes e Derivados, que vem sendo considerado modelo para outros países. Entretanto, a pasta continua o esforço para manter o que já foi implementado e aprimorar ainda mais o cuidado e a atenção aos pacientes com hemofilia e outras doenças hemorrágicas hereditárias. 


 A hemofilia é uma doença genético-hereditária que atinge em sua maioria pessoas do sexo masculino. 

Caracteriza-se pela deficiência de fatores de coagulação VIII (hemofilia A) e IX (hemofilia B) no sangue dos indivíduos. Os efeitos clínicos da doença incluem episódios hemorrágicos, que podem evoluir para complicações diversas, como o comprometimento de articulações e membros. 

O tratamento da hemofilia é feito por meio da reposição do fator de coagulação deficiente (fator VIII ou fator IX) e evoluiu muito nos últimos 40 anos, desde os procedimentos de transfusão de sangue, na década de 1940, até a utilização dos concentrados de fator de coagulação purificados do plasma humano e, mais recentemente, dos medicamentos pró-coagulantes recombinantes. 

Os concentrados dos fatores são distribuídos pelo Ministério da Saúde aos centros de tratamento de hemofilias estaduais. 


Fonte: Ministério da Saúde




  

 





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6