Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » FILME BRASILEIRO COM PERSONAGEM HEMOFÍLICO CONCORRE A PRÊMIO

O Filme Mostra A Relação de Uma Adolescente Com Jovem Com Hemofilia.

FIlme pode ganhar prêmio internacional.



Entretenimento




















A Quinzena dos Realizadores, seção paralela e independente da mostra principal do Festival de Cannes, divulgou nesta terça-feira, 23, a lista de filmes que serão exibidos na edição deste ano.

 Entre os 24 títulos, está o brasileiro Sem Seu Sangue, primeiro longa-metragem da cineasta Alice Furtado. 




 O filme é uma coprodução de Brasil, França e Holanda e acompanha a história de Silvia (Luiza Kosovski), adolescente introspectiva que desenvolve uma intensa relação com Artur (Juan Paiva), jovem hemofílico que chega em sua turma após ter sido expulso de várias escolas.






 A protagonista Silvia (Luiza Kosovski) é uma jovem introvertida e desinteressada pelo mundo à sua volta até que Artur (Juan Paiva) começa a estudar na mesma escola. 




Um adolescente feliz, mas com hemofilia, cuja morte afunda Silvia em um transe físico e mental para tentar ressuscitá-lo.

 O filme trata da evolução da protagonista desde a descoberta do sexo e do amor à dor psicossomática pela perda do jovem e, por último, a obsessão, em um giro que incorpora elementos do cinema de terror. 

 


 A diretora já tem experiência no festival: seu curta-metragem "Duelo Antes da Meia Noite" (2011) fez parte da Cinéfondation, uma seção dedicada a projetos surgidos de escolas de cinema. 

 "Foi uma introdução neste universo de Cannes, mas voltar com um longa-metragem me tranquiliza para afirmar que estou no caminho certo. 

A Quinzena acredito que seja um lugar magnífico para a descoberta de novas vozes e propostas", declarou Alice.  

Esse não é o único título brasileiro a aparecer na 72ª edição do festival europeu, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio na França. Bacurau, do diretor Kleber Mendonça Filho (Aquarius), está entre os selecionados à disputa pela Palma de Ouro, principal prêmio do evento, e Vida Invisível, de Karim Aïnouz, integra a paralela Um Certo Olhar.

 A Quinzena dos Realizadores também selecionou o filme de terror Wounds (Babak Anvari), estrelado por Armie Hammer (Me Chame pelo Seu Nome) e Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) e distribuído pela Netflix. 

A escolha chama atenção por causa do histórico entre a plataforma e o festival, que proíbe filmes que não foram exibidos em salas comerciais de cinema de entrarem na competição principal de Cannes.

 Apesar do caráter independente da mostra, a seleção pode não agradar a alguns diretores. Em 2017, a apresentação na competição de duas produções originais do serviço de streaming (Okja, de Bong Joon-ho, e The Meyerowitz Stories, de Noah Baumbach) foi duramente criticada por nomes como Pedro Almodóvar e Steven Spielberg. 

Fonte: Veja Abril. Em:
https://veja.abril.com.br/entretenimento/filme-brasileiro-e-selecionado-para-mostra-paralela-de-cannes/


TEASER TRAILER DO FILME




  
divisor 1
 
divisor 2

pp

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA