Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » HISTÓRIAS E RELATOS

Hemofilia Na Segunda Guerra

Lutar em uma guerra não é tarefa fácil pra ninguém, imagine alguém com hemofilia lutando na segunda guerra


AIda de Rozeano contou a história do seu avó, eles são dos Estados Unidos, e o avó teria lutado  na segunda guerra, ao lado dos aliados. Eu tenho sorte de chamar esse homem aqui mesmo meu vovô, ela diz, e completa: ele lutou na segunda guerra mundial tendo hemofilia.


Dias de Luta, Dias de Gloria 


É  Kelly Bueno tem hemofilia e fala de um tempo em que ainda não tinha diagnostica e tratamento correto. 
Vocês ainda tinha fator pra ir lá e tomar (dose domiciliar), e eu que nem sabia o que eu tinha meu tio fazia massagem com aquela mão pesada que eu quase desmaiada de dor e pra fechar minha vó colocava mentrasto quente com alho e azeite enfaixava bem, não sei porque mais no outro dia tava desinchado e com a faixa caindo só assim melhorava foram dias de tormentos, graças a Deus isso foi passado...


Rir E Brincar Pra Vencer A Hemofilia 

Silvania Lena Magni e seu filho


Mãe, Guerreira e Até Enfermeira 

Rozeane Caetano


Meu Filho tão pequeno com uma doença rara que não tem cura o que eu ia fazer!!  Hoje eu sei que fui escolhida para cuidar de bebê especial,um guerreiro de sangue.


Porque eu tenho o " dom "
Ádila Emanuella 

O Dom de vencer meus medos...
O Dom de derrubar os obstáculos...  O Dom de aprender sempre...

O Dom de ser a mãe do Miguel, hemofilia A grave. 

O Dom de aprender, com as Marias, Beatrizes, Disoneides, Katianes Camilas, Alines etc... 

O Dom de dividir tudo que aprendo, com outras pessoas. O Dom de amar, pessoas que eu nem conheço pessoalmente pelo simples fato de dividirem comigo as suas dores, medos, frustrações, conquistas, vitórias e assim por diante.

Aprendi, que nem sempre teremos dias de veias boas, de crianças calmas, ou dias sem dores, mas aprendo também que esses dias ruins nos fortalecem.

Hoje eu aprendi a vencer meu medo de agulha, logo eu que quase desmaiou só de ver que eu tomaria uma injeção, e hoje aplico no meu filho - " Louco isso né?"  É sabem como venci esse medo? 


Acreditando, que se eu tive um filho com " distúrbio de coagulação " é porque eu teria o Dom de aprender enfrentar esse medo. O Dom de ouvir outras pessoas.

 Que Dom, lindo Deus me deu Sou grata, por tudo, sou grata pela vida de todos que me mostraram que eu devia ter leveza na alma, fé, confiança em mim mesma. Porque um Dom desses, é presente de Deus E presentes assim, a gente agradece e não questiona... 

Silvania Lena Magni e seu filho




Adilson Moraes Silva


Sou portador de Hemofilia, do tipo "B", grave. Fui diagnosticado com quase três anos de vida, no Hospital de Base de Brasília, por "curiosidade" mesmo, pois na época morávamos numa região muito remota (venho da roça) e já havia acontecido dois óbitos na família com meus irmãos que apresentou os mesmos sintomas dos quais eu estava tendo. 

Bom... de lá até aqui, hoje com meus quase 28 anos de vida, passei por muitos "perrengues" (situações bem difíceis), mas graças a Deus tenho superado cada dificuldade sem desanimar, afinal nunca estamos sozinho. Houve um tempo em que, praticamente, as pessoas não sabiam nada sobre hemofilia e com isso era muito "mistificada" a nossa condição de vida (aprendi com minha médica a me referir à hemofilia como uma condição e nunca como uma doença), existia muito preconceito e limitações que as pessoas acabavam nos impondo. Eram outros tempos, não havia sequer a profilaxia. Graças a Deus temos tido dias melhores e, desejo que continue melhorando cada vez mais.


Deus tem colocado na minha vida pessoas incríveis que vieram pra somar e que de certa forma tem me dado um novo sentido na vida.

Pratico ciclismo (trilhas de longas distâncias), porque me identifiquei com o esporte, mas saibam que o hemofílico pode praticar outros esportes, inclusive de auto rendimento, claro, sempre "fatorado", né?
A minha história não é só isso, vai muito mais além, mais sofrimento do que avanços até, mas é assim mesmo, o que não podemos é desistir.



O mais importante é que hoje levo uma vida normal e as novas gerações de Hemofílicos tem tido essa oportunidade também, desde o diagnóstico - Graças a Deus e aos avanços no tratamento - e, claro, a profilaxia!


KENEDY MENDES


A 25 anos atrás, por causa de uma queda na porta de casa, que eu sofri, fui diagnosticado com hemofilia A grave. Com certeza em 1992, a notícia pegou toda a minha família de surpresa. Ouvi muitas palavras negativas, de pessoas mais negativas ainda, o médico na época, disse que eu ia viver até os 12 anos de idade, e hoje estou aqui com os meus 27 anos bem vividos. Eu sou muito feliz na minha vida, apesar dos percalços que muitas vezes a hemofilia nos trás, não sei porque resolvi postar isso, mas acordei com vontade de falar pra vocês que a hemofilia não é o que te define, o que te define é o teu comportamento ante aos males desta vida, eu costumo dizer que é a hemofilia é lição de Deus, que Ele só da a alunos que Ele sabe que são extremamente capacitados para vencer, pois o que não te mata, certamente te fortalece

Shirlei Matos e os filhos

 Relato de Shirlei Matos, por ocasião do Dia Mundial da Hemofilia.
Ontem a noite voltando do hospital com meus filhos Tiago e Felipe, no trânsito danado na Marginal Pinheiros, que é normal para o horário. Mas ontem foi diferente, os meninos estavam eufóricos querendo ver a Ponte Vermelha". Ontem em homenagem a todos Hemofílicos no Dia Mundial da hemofilia. 


Rafael Neri escreve o Livro O Menino E A Rua 


THEO Virou Desenho Animado 



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6