Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


NOTÍCIAS


NOTICIAS VISITAMOS Á FÁBRICA DA. HEMOBRÁS


ILUSTRAÇÃO

Dia 22 de abril visitamos á fábrica da Hemobrás em Recife. Esse ano onaugurado bloco 7. Grandes avanços rimo á conclusão. Clique e leia tudo
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia.. Dona Hemofilia apareceu, hemorragia. Mas hoje muitos eventos que seguem rodo mês. Tive matérianum jornal, Painéis digitais presente fa Patty.
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

A Promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.

DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ttttttt


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.



histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Palestra Em Escola Da Belo Horizonte Esclarece Informou Sobre Hemofilia













A realização de palestras educativas em escolas é uma das várias atividades desenvolvidas pela equipe multiprofissional do ambulatório do Hemocentro de Belo Horizonte (HBH), com foco nas doenças hematológicas atendidas nas unidades da Hemominas e que acometem diversas crianças e adolescentes, comprometendo seu aproveitamento e vida escolar. 

Uma dessas doenças é a hemofilia, coagulopatia hereditária que afeta a coagulação do sangue, provocando sangramentos. 

Assim, atenta aos cuidados que a doença exige, a Escola Le Petit, que abriga entre seus alunos uma criança hemofílica, buscou a parceria da Fundação para se informar melhor sobre suas características e sintomas. 






A palestra, realizada na escola pela equipe do HBH - a psicóloga Adriana Pereira, o pedagogo Davidson Correa e o fisioterapeuta Eder Luciano -, nessa quarta-feira, 11, orientou professores e alunos quanto ao comportamento e atitudes adequadas ao convívio com o portador dessa patologia no ambiente escolar. 

Na oportunidade, os palestrantes explicitaram o trabalho que o Ambulatório do HBH realiza com os pacientes de coagulopatias e hemoglobinopatias, esclarecendo dúvidas sobre os tratamentos e como prevenir e lidar com possíveis intercorrências. 

Na maioria das vezes, são as escolas da rede pública que mais demandam esse tipo de ação. Desta vez, a solicitação partiu de uma escola particular. Normalmente, as palestras acontecem quando alguma delas percebe as dificuldades e interferência das condições de saúde das crianças, em questões relacionadas a sua aprendizagem e bem-estar no contexto educacional. 


Coagulopatias: Saiba Mais 

A Fundação Hemominas é referência para o diagnóstico e tratamento de pacientes portadores de coagulopatias, hemoglobinopatias e que necessitam de transfusão de sangue ou sangria terapêutica no estado de Minas Gerais. 

A manifestação clínica característica na hemofilia é o sangramento, com intensidade e localização extremamente variáveis, sendo as mais frequentes: hemartroses - hemorragias intrarticulares (joelhos, cotovelos, tornozelos, etc); hematomas musculares (após traumas, injeções intramusculares, região cervical, etc); hemorragias: cavidade oral, sistema nervoso central, epistaxe; hemorragias após procedimentos cirúrgicos. 

O tratamento consiste na reposição do fator da coagulação, por meio dos concentrados de fator plasmático ou recombinante, uso de medicamentos adjuvantes e na profilaxia dos sangramentos. 

São cuidados importantes manter a avaliação anual com a equipe multiprofissional no hemocentro em que realiza o tratamento; participar dos programas de tratamento recomendados pela equipe do hemocentro; manter avaliação de rotina na unidade básica de saúde de referência para que outros aspectos da saúde sejam acompanhados (por exemplo: vacinação, hipertensão arterial, diabetes, programa de saúde da criança e do homem, nutrição, etc.); a prática de esporte deve ser realizada somente após orientação da equipe multiprofissional. 

Também a participação da família é fundamental para dar apoio e encorajar o paciente a seguir uma vida normal, uma vez que a hemofilia não acarreta alteração no desenvolvimento físico ou intelectual.


Hemominas 

 Ao longo de seus 35 anos de atuação, a Hemominas tem se empenhado em garantir a qualidade, visando à excelência nos serviços de hematologia e hemoterapia ofertados à população por meio de suas unidades. 



A Fundação integra uma rede formada por uma Administração Central e 22 unidades descentralizadas nas macrorregiões do estado (Hemocentros, Hemonúcleos e Unidades de Coleta e Transfusão), além do Centro de Tecidos Biológicos (Cetebio) e dos Postos Avançados de Coleta Externa (PACE). Esta rede apresenta uma cobertura hemoterápica superior a 95% em todo o estado. 




O tratamento das coagulopatias no estado de Minas Gerais são de responsabilidade da Hemominas. 

São cerca de 600 entidades conveniadas, incluindo hospitais públicos, filantrópicos e particulares, alcançando aproximadamente 800 municípios, direta ou indiretamente. A meta é alcançar 100% dos procedimentos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).


Fonte: Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4


SOBRE HEMOFILIA


Saiba mais