Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

segunda-feira, 5 de julho de 2010

HEMOFILOSOFIA



"Do que vivi com a hemofilia, tirei lições, que fizeram minha filosofia de vida, que brinco de chamar de hemofilosofia." 

Máximas da Hemofilosofia:

1- Tudo tem sempre um lado positivo.

2-Uma deficiência é minoria diante os dons e potencialidades de quem a possui, e não impede um viver positivo e produtivo.


3-Uma situação nunca é tão ruim quanto parece.


4-Todo problema, obstáculo é sempre temporário, podemos sofrer na hora, mas acabamos rindo da situação depois que ela passa - pra que reclamar.


5-O bom humor faz bem a saúde.


6-Mau humor e estress liberam hormônios negativos, que acelaram dores e outros problemas, ao passo que, ser de bem com a vida, libera endorfinas e dopaminas que aliviam as dores.


7-Amizade e família é a maior força que podemos ter.


 8-Faça amizades, como se disso dependesse sua vida.




FILOSOFIA DO H - HEMOFILOSOFIA 5 H'S (cinco hagás):

Viva em Harmonia com seus limites, sabendo quais respeitar e quais superar. 


O milagre nem sempre é a cura, mas a aceitação e a boa convivência com a doença,  já dizia um grande pensador, se bem, que a hemofilia pra mim, nem doença é, mas apenas uma das características que nós forma.

Honestidade, dá paz de espirito e do coração, logo, faz bem pra saúde indiretamente.



Honra, honre seu nome, sua descendência, sua família, construindo sua lenda pessoal, escrevendo sua história - seja um sucesso, e lembro, sucesso, nem sempre é fama ou dinheiro, mas conseguir realizar seus sonhos, ter amigos, ser feliz.



Seja Hiperativo, no bom sentido da palavra, faça atividades físicas, busque ampliar seus conhecimentos, saia de casa, enfim viva o mais ativamente possível, hiperativamento. 

HOJE: viva o hoje, o agora, você  não pode mudar o ontem, mas aprender com ele, e o amanhã, é algo que ainda não lhe pertenece - mas o hoje é seu, construa seu futuro trabalhando no hoje com as experiências do passado.




DE BEM COM A VIDA E COM A HEMOFILIA, SIGO A VIDA COM TODA ALEGRIA, MINEIRO E MANEIRO É ASSIM MEU GEITO DE SER... ESCREVO MINHA HISTÓRIA... SOU HEMOFÍLICO, E TENHO MUITO ORGULHO DISSO...


A hemofilia não impede uma vida normal.
Muitos pais quando descobrem que seu filho é hemofílico, ficam anciosos sobre como será o futuro do filho.


A verdade: Não somos normais, somos super heróis, cavaleiros de uma luta fantástica, desafiando o impossível... 


  Desafios há, mas são o que dá tempero pra vida, tempestades acontecem, mas se depois sempre vem o sol, pra que reclamar?

Do que vivi com a hemofilia, tirei lições, fiz filosofia de vida.
Que brinco de chamar de Hemofilosofia, aliás,
levo sempre a vida com bom humor, agradeço a Deus por tudo,
e ele dou todo louvor.

Temos nossas necessidades especiais, dores as vezes, dificuldade de andar, mas por outro lado Deus, como sempre dizem, Deus dá o frio conforme o cobertor, e é assim mesmo. O hemofílico já vem de fabrica preparado pra viver com a hemofilia...


Como diria Henfil, os hemofílicos tem um setimo sentido, um sensor de alerta mais apurado, e além disso, uma maior capacidade de adaptação.


Somos Hemofílicos, mas somos bem mais que isso, temos nossos conhecimentos, nossos dons, nossas habilidades... ou seja, somos "os caras".


Um Bom Exemplo  São os hemofílicos que apesar da Hemofilia, trabalham, estudam, enfim dão sua contribuição pro mundo, deixam sua marca, escrevem sua lenda pessoal. Muitos são até mesmo famosos como Henfi, Betinho, Mario, Amilton Fernandes (galã de TV e cinema das década de 60 e 70), Luís Cardei e tantos outros...


.



mais sobre hemofilia


.

Nenhum comentário:


Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

08/09/17

Hemo Diário

*A Saudações Hemofílicas. Nem sempre chegar é o melhor. Curtir a viagem também faz parte do jogo. Nem sempre temos tudo que queremos, mas podemos fazer o melhor Não deu certo? Recomece. Tá difícil? Mexa se, faça acontecer... tá vivo é pra viver....


* Calar e ouvir não te torna o mais fraco, mas revela. O mais forte nem sempre é o que não tem dor, mas o que a transforma em flor. Das pedras do caminho, faça pontes... A hemofilia rima com alegria sim. Tá vivo é pra viver.




Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

08/09/17


* A Associação dos Hemofílicos do Piaui esta reestruturando a sede, precisando das janelas.... lembrando que ela já foi até furtada, agora com cerca eletríca, telhado e precisa de sua ajuda pra continuar as reforma... informe se (86) 999496200 com a Izabel 988177796 e com Luíza


* Hoje mais uma turma fez radiosinoviertese no Rio de Janeiro com a doutora Sylvia Thomas. Desejando melhoras a todos./p>







GUERREIROS DE SANGUE - HISTÓRIAS

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Rafael não tem medo de agulhada, mas de faltar fator.
3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Eleição da FBH
p

LEIA TAMBÉM:



1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes

Eventos que participamos e cobrimos

Jamille e o marido, Roberto Edaes
Encontro Rio São Paulo de Hemofilia -RJ,
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Dia Mundial, APHISP - Campinas..
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Divulgando o Dia Mundial da Hemofilia Na Praça Sete. .