Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia

CONCIZUMABE PARA HEMOFILIA B

ILUSTRAÇÃO

Ministério da Saúde se manifestou favoravelmente á incorporação do EMICIZUMABE para crianças com hemofilia grave com inicio do tratamentoate 6 anos de idade. Anúncio feito dentro de um evento do Ministério da Saúde pelo próprio Ministro da Saúde. Na ocasião uma maec mãe de uma cria com hemofilia falou sobre a importância da incorporação. Ainda não é a incorporação, a CONITEC ainda vai deliberar. Mas é um passo importante.

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo


Simpósio

ILUSTRAÇÃO

Simpósios irá abordar vários aspectos relacionados á hemofilia. Palestrantes de renome irão fazer apresentações.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo



mais notícias




SANGRAMENTO NO DENTE


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » NOVA PRESIDENTE DA HEOMINAS

Nova Presidente Da Fundação Hemominas.

Desde agosto a Hemominas esta sob nova gestão. Com aposentadoria de Junua Cioffi Mourão  que era presidente foi  indicada e empossada Kelly Nogueira Guerra.

Por Maximiliano Anarelli —  


Desde agosto, a Fundação Hemominas está sob gestão de nova presidente, Kelly Nogueira Guerra. A presidente anterior, Júnia Guimarães Mourão Cioffi, aposentou-se após mais de três décadas dedicadas à instituição, sendo 14 anos como presidente. Júnia Cioffi exerceu um papel importante e deixou um grande legado.

A nomeação da nova presidente, Kelly Nogueira, foi publica Diário Oficial de Minas Gerais em 18 de julho de 2025. Ela tomou posse em uma cerimônia solene no dia 29 de agosto de 2025, em Belo Horizonte.

Kelly Nogueira tem 33 anos de experiência no serviço público. É administradora, mestre em Administração Pública e possui especializações em acreditação hospitalar, gestão de custos e gestão da informação. Ela é a primeira presidente não médica da Hemominas. Trabalha na instituição desde 2003, tendo ocupado cargos de liderança em planejamento estratégico e gestão institucional.

Na cerimônia de posse, estiveram presentes autoridades estaduais e municipais, servidores da Hemominas e convidados, demonstrando a importância do evento. O Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, presidiu a solenidade representando o governador Romeu Zema. No discurso, foi destacado o papel estratégico da Hemominas para a saúde pública estadual e nacional.

A escolha de uma presidente não médica pode indicar o objetivo de uma gestão mais administrativa e técnica. Isso pode trazer mais eficiência, inovação e modernização à Hemominas, mas também pode apresentar desafios. É importante que a gestão seja técnica, focada na eficiência, mas sem deixar de lado as necessidades dos pacientes, que devem ser prioridade. Segundo fontes do Estado, o objetivo é reforçar a transparência e a simplificação de processos, com foco em uma gestão pública eficiente e menos burocrática.

A nova presidente já conhece profundamente a instituição, o que pode favorecer uma transição mais tranquila e uma continuidade estratégica, porém com novas ideias.

No dia 16 de setembro, a pedido do Delegado da ABRAPHEM (Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia), Milton Ferreira, foi realizada uma reunião com a presença de alguns pacientes e pais de pacientes, para apresentação de demandas e questionamentos.

Atendimento aos domingos: existe uma preocupação geral com a possibilidade de encerramento desse serviço, devido à redução no funcionamento aos domingos que vinha ocorrendo. Durante a reunião, foi informado que o atendimento aos domingos não será encerrado. A equipe está temporariamente desfalcada devido ao encerramento de contratos e à posse de novos servidores. A situação deve ser solucionada assim que os aprovados no concurso forem chamados.

Atendimento no Hospital João XXIII: essa é uma reclamação antiga dos usuários. A administração da Hemominas também está insatisfeita e já demonstrou isso à administração do hospital. Foi informado, inclusive, que chegou a ser considerada a transferência desse atendimento para outro hospital de referência.

Carteira de identificação: a Hemominas irá providenciar carteiras de identificação para os pacientes, o que tornará o atendimento em outros locais mais seguro. A carteirinha será semelhante à utilizada por pessoas com Doença Falciforme, contendo um QR Code para acesso às informações do paciente.

Plantão por telefone: a Hemominas seguirá oferecendo plantão telefônico. Se o paciente estiver sendo acompanhado por um médico e precisar de alguma informação fora do horário de atendimento do ambulatório, poderá entrar em contato com o plantonista pelo número (31) 3768-4679.
Importante: esse plantão é exclusivo para comunicação entre médicos.

Atendimento odontológico: o atendimento odontológico será realmente encerrado. Os pacientes serão encaminhados para a rede odontológica do SUS. Segundo Milton Ferreira, essa é uma questão que se arrasta há muito tempo. Muitos pacientes são favoráveis à manutenção do serviço odontológico na Hemominas.

Espaço para diálogo: segundo Milton, “conseguimos viabilizar reuniões quadrimestrais com a administração da Hemominas para levar as demandas dos pacientes”.

Razões para Transformar: em novembro, acontece o evento “Razões para Transformar”. A ação tem como objetivo inspirar pessoas com hemofilia, familiares e profissionais de saúde a refletirem sobre qualidade de vida e transformação. Durante três dias, haverá ações interativas e oportunidades para saber mais sobre como viver bem com hemofilia. O evento ocorrerá no Hemocentro de Belo Horizonte nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

Roda de Conversa: com o tema Hemofilia e Qualidade de Vida, será realizada no Auditório da Hemominas no dia 27 de novembro, às 08h30.

«
Next
This is the most recent post.
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA