Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


NOTÍCIAS


NOTICIAS VISITAMOS Á FÁBRICA DA. HEMOBRÁS


ILUSTRAÇÃO

Dia 22 de abril visitamos á fábrica da Hemobrás em Recife. Esse ano onaugurado bloco 7. Grandes avanços rimo á conclusão. Clique e leia tudo
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia.. Dona Hemofilia apareceu, hemorragia. Mas hoje muitos eventos que seguem rodo mês. Tive matérianum jornal, Painéis digitais presente fa Patty.
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

A Promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.

DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ttttttt


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.



histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » ABRAPHEM COMPLETA 2 ANOS E REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO




A ABŘAPHEM (Associação brasileira de Pessoas Com Hemofilia) completou dois anos, e já soma grandes conquistas e ações que impactaram muito positivamente a comunidade de pessoas com hemofilia. 

 Dentro desse clima de aniversário um balanço se faz desses primeiros anos. No sábado último, dia 3 (três) de outubro axonteceu uma reunião de planejamento estratégico para 2021. 


 Segundo Mariana Battaza, presidente da ABRAPHEM, "Estamos muito felizes com a parceria das associações, voluntários e pacientes e temos muitas metas para o próximo ano!" 


 A ABRAPHEM é uma associação de envolvidos direta ou indiretamente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com hemofilia e outras coagulopatias hereditárias, que necessitam de acesso ao tratamento adequado, suporte emocional, informação referenciada e representação coletiva nos fóruns desse tema. Foi fundada por Mariana Battaza, Indianara Galhardo e outros pais de pessoas Com Hemofilia e especialistas em hemofilia. Hoje tem como membros pais, pessoas com deficiências de coagulação, especialistas na área da hemofilia e composta ainda por Associações Estaduais de Hemofilia. Conta com um conselho consultivo e um conselho técnico consultivo com nomes de peso (grandes especialistas e profissionais) na área da hemofilia. Foram muitas ações e atuações ao longo desses dois anos. 


A ABRAPHEM se consolida no advocacy da causa das pessoas com hemofilia sendo uma associação dinâmica, democrática e aberta a todos, com uma gestão moderna e técnica. Essa modernidade e inovação foram determinantes diante de uma nova realidade que surgiu a partir de fevereiro de 2020 com o avanço da Pandemia do Covid-19. 

 A ABRAPHEM já se utilizava da tecnologia para encontros e reuniões on line com foco em uma administração mais enxuta, com grande economia pois sem a necessidade de deslocamentos constantes. Assim já estava adaptada a essa nova realidade imposta por esse novo normal. E no Dia Mundial da hemofilia ela também com essa experiência inovou e fez com que as ações por essa data tão importante não passasse em branco, ao contrário, surpreendeu. Grandes especialistas, lideranças do mundo da hemofilia estiveram em lives, aulas e encontros. 

 A divulgação também aconteceu com a iluminação de prédios e monumentos, outdoors e painéis em várias cidades do Brasil. 


 Ano passado foram várias ações além destas, como o Hemofilia Em Campo, no qual crianças entraram em campo com jogadores dos princípais times do país antes de jogos. Tive o privilégio de estar junto na organização aqui em Minas no Jogo do Atlético e Avaí. Houve ainda caminhada em Apucarana e muitas outras ações.


 A ABRAPHEM participou do Hemo ano passado e de grandes eventos de Hemofilia internacionais.  

A ABRAPHEM trabalha em parceria com a ASID Brasil, é filiada à Febrararas e conta com outras 3 Associações filiadas, Aspahc - Associação Paraense de Hemofilia, Aphems - Associação das Pessoas Com Hemofilia e Outras Coagulopatias do MS. e HEVONMAT, que integram esta grande rede, e a Associação das Pessoas Com Hemofilia de Pernambuco que já esta participando com as outras associações  filiadas e irá  oficializar  na prozima assembléia geral, mobilizada em busca da universalidade, equidade e integralidade do tratamento. A ABRAPHEM ainda é  membro fundadora da FEBRARAS

 Em parceria com a ASID Brasil, nos meses de março e abril, foram alcançadas 907 famílias, de 15 estados em 70 cidades no Brasil, que receberam cestas básicas e kits de higiene. 
Na reunião para o Planejamento Estratégico, no qual a Diretoria executiva da ABRAPHEM se reuniu presencialmente em São Paulo para elaboração do planejamento estratégico de 2021.

 Todas as medidas de segurança e prevenção ao Covid foram observadas.

A reunião  contou com a coordenação e facilitação do consultor de empresas e coach Carlos Sahium, o trabalho foi realizado durante todo o dia e as metas do ano e seus desdobramentos serão acompanhados pelo Conselho ao longo dos próximos 12 meses. 


 Após a finalização dos trabalhos, a reunião terminou com uma pequena comemoração dos 2 anos da ABRAPHEM. 

 
A presidente Mariana Battazza, a vice-presidente Indianara Galhardo e os diretores Bru Marques, Christianne Costa e Milton Ferreira terminaram o dia com muita motivação e energia para o cumprimento da missão da Instituição com comprometimento, foco e responsabilidade. 

 A ABRAPHEM 

 A ABRAPHEM é uma associação de envolvidos direta ou indiretamente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com hemofilia e outras coagulopatias hereditárias, que necessitam de acesso ao tratamento adequado, suporte emocional, informação referenciada e representação coletiva nos fóruns desse tema.

Divulgar, através de mídias sociais, material impresso e eventos socioeducativos, a existência da hemofilia e das coagulopatias hereditárias, seu diagnóstico e tratamentos disponíveis no Brasil e no mundo, promovendo campanhas de esclarecimento e informações a todas as pessoas com coagulopatias, seu familiares e sociedade em geral; Promover cursos, fóruns, palestras, simpósios, work-shops e conferencias,  a fim de tornar as pessoas com hemofilia mais informadas quanto à sua disfunção hemorrágica e aos avanços recentes do tratamento, assim como as pesquisas em andamento e a perspectiva de melhoria do cuidado num futuro próximo; Estimular a formação de uma rede para viabilizar a articulação entre as organizações sem fins lucrativos que tenham os mesmos objetivos da ABRAPHEM, trabalhando em parceria para obtenção destes objetivos comuns; Trabalhar junto ao poder público na elaboração de normas e legislações de proteção aos interesses das pessoas com hemofilia e outras coagulopatias hereditárias;

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4


SOBRE HEMOFILIA


Saiba mais