Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

dert


sobre hemofilia

ert

jornada do paciente

ILUSTRAÇÃO

Sumite de apresentação e debate, A Jornada do Paciente, acontece dia 31 de agosto em, São Paulo. Deve ser transmitida on line. Vamos informar. Infelizmente não fomos convidados. A Jornada do Paciente foi uma pesquisa, a maior sobre hemofilia no Brasil, promovida pela ABRAPHEM em parceria com a ROCHE;

Clica Para Ler Tudo


incorporação

ILUSTRAÇÃO

Esteve em pauta em reunião da CONITEC para profilaxia em pacientes com hemofilia A grave ou atividade do fator VIII inferior a 2%, sem inibidores, com até 6 anos de idade no início do tratamento. Resultado não foi positivo.

Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



REDES SOCIAIS




mais notícias



foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS


eerr



histórias

Ssddddd


noticias antigas

Hhhh


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Avanços Com Células Tronco Pode Beneficiar Tratamentos Ortopédicos e Pode Ajudar Hemofílicos Com Sequelas.





O assunto “células-tronco” tem sido muito repercutido nos últimos anos, principalmente no tratamento da medicina ortopédica. Estudos científicos produzidos nas ultimas décadas, mostraram que através das aplicações de células tronco adultas mesenquimais, como é chamado, é possível regenerar os ligamentos de articulações, musculaturas e tendões.




Plasma Rico Em Plaquetas:


O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) consiste na injeção de componentes do sangue do próprio paciente aplicado diretamente na área lesionada, estimulando a regeneração e reparação dos tecidos ou cartilagens, evitando a necessidade de intervenção cirúrgica.



Segundo o ortopedista Carlos Henrique Bittencourt, um dos entusiastas do procedimento no Brasil, a principal vantagem do tratamento, a partir das próprias células, é que os resultados são mais rápidos, e em cerca de seis meses, a cartilagem lesionada pode ser regenerada. “As células tronco adultas têm capacidade de se diferenciar dependendo dos tipos celulares, como ossos, músculo, vaso sanguíneo, cartilagem, fibroblastos e tecido, promovendo regeneração da área aplicada e recuperação menos demorada”, explica o especialista.



Dr. Carlos Henrique, afirma que pacientes com artrose podem ter a cartilagem regenerada, sem que haja a necessidade da colocação de próteses de joelho, como é o caso de Maria Nazaré, “Eu estava desiludida. Teria que colocar prótese no joelho, mas, quando soube que aqui no Rio de Janeiro tinha um médico que podia usar uma alternativa, me motivei e fiz a artroscopia usando o PRP”, conta Maria Nazaré. 

O ortopedista explica que os remédios para artrose não curam a enfermidade, apenas aliviavam as dores, com a infiltração das células tronco, o paciente não terá mais o incomodo e degeneração dos ossos. “Poderemos interromper diversas doença de caráter inflamatório e degenerativo da articulação, como é o caso da artrose, fazendo uma simples infiltração do Plasma Rico em Plaquetas. 

A sessão de tratamento dura em média 30 minutos, e o tempo de recuperação posterior é mais curto, do que em qualquer outra cirurgia”.



Outro ponto favorável do PRP, é que não existe chance de rejeição ou reação alérgica, porque como a substância é retirada do corpo do paciente; o risco de infecção é muito menor e não deixa cicatriz.  

O método, que foi desenvolvido por dentistas há oito anos em Barcelona, na Espanha, e há dois anos vêm sendo utilizado pelo ortopedista, também já beneficiou diversos atletas como Elias e Ronaldo, do Corinthians, bailarinas como Cecília Kercher e atores como Cláudia Raia, Isabella Garcia, Leandra Leal, Gloria Menezes e Tarcísio Meira.

 Porém, o procedimento ainda tem um valor elevado e pode demorar um pouco para ser infiltrado em classes mais baixas. “Para que o procedimento chegue às esferas populares e o método seja aceito amplamente como a grande revolução da medicina regeneradora, muitos obstáculos terão que ser vencidos”, conclui o médico.


Tratamento:


Segundo o ortopedista, o tratamento com células-tronco e plaquetas pode ser feito de três maneiras, dependendo da gravidade da lesão.


* A primeira é por meio de procedimento menos invasivo, com injeção intra-articular em casos de pequenas lesões.



* Também pode ser realizado por meio de artroscopia (cirurgia feita com sistema ótico de visualização do interior de uma articulação), em casos de degeneração maior. Uma terceira opção, para os casos mais graves, é uma cirurgia mais complexa, com a abertura da articulação.


       
Como é o tratamento -  Plaquetas e células-tronco da medula óssea do corpo do próprio paciente são introduzidas com injeção.
Extração das células - O médico faz uma punção da medula óssea e retira 20ml de líquido rico em células-tronco. Outra opção é fazer uma minilipo para retirar cerca de 40 ml de gordura, contendo células-tronco.



Cultivo -  O material segue para o laboratório, onde as células são separadas e expandidas. As células-tronco ficam em garrafas, com meios de cultivo, como glicose e aminoácidos.
Multiplicação - Em três semanas, a quantidade de células chega à necessária para o tratamento (em média, 1 milhão). Parte delas fica congelada, caso seja preciso de um novo tratamento.
Preparo das plaquetas; Um especialista retira até 40 ml de sangue do paciente. O sangue é centrifugado para separar as plaquetas, que contêm fatores de crescimento. 

Aplicação - O médico aplica 1 ml de células-tronco e 3 ml de plaquetas no quadril do paciente. O processo é monitorado por ultrassom ou radioscopia. O tratamento leva três minutos. 

Repouso - O paciente vai embora andando, mas necessita evitar esforços. Ele deve ficar em repouso por pelo menos dois meses, de preferência usando muletas para evitar sobrecarregar a região.

Resultados - Os testes iniciais apontam o sumiço da dor e a regeneração da cartilagem lesionada.

Carlos Henrique Bittencourt – Médico ortopedista e professor de ortopedia do curso de Medicina da UFF (Universidade Federal Fluminense).

Fonte:  Viviane Temperine DMC21- Comunicação e Marketing
22755997 – 71637626

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Um comentário:

Anônimo disse...

A medina vai avancando mais também pela ajuda da tecnologia.
A artrose é uma doença que afeta a muitas pessoas e não tem cura, como se um quiser comprar propatilnitrato e estar melhor, não se pode. Acho perfeito que sempre se esteja na procura de melhoras e avances.


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA