![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjw73L3tLEaQVc87mJ04DQ4XqjvGr2iQrrF5cmv6eySTxtjE0UyK9ydlDg4iDNEyXF7pYDzI68Y6R76yy3_LUSzVY_JAQjCdatXIl7UZFxNHnlHZrrlnc-jFKgtrcrtd7JNwcoUwdjN1d4f/s1600/aq1.bmp)
Aplicações intra-venosas são comuns para
quem tem hemofilia, bem como a prática
de exames de sangue - sendo que hoje com
o tratamento domiciliar pais ou mesmo
a pessoa hemofílica pode se medicar,
ou seja aplicar o fator.
|
---|
Mas apesar de todo o treinamento as vezes surgem problemas e dificuldades e alguns aprendem certos macetes, algumas dicas que vamos compartilhar aqui.,.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipgwOK24rppgfTLCQ35AA9ZuyY4NXql97LryclBCMasEcxA4KxaQIhropVqYpByKXPtedUjaTXEESXB_3i4iA4aBbck0Ao1E7pg7dgc3YPOftYZ93bYtNXbgPse_pPruhI8lBklYHxGpm2/s1600/lavar+as+m%25C3%25A3os.bmp)
1.Selecionar A veia E Os Materiais Evitar:
veias lesadas, avermelhadas e inchadas, veias próximas de áreas previamente infectadas, região de articulação, veia muito pequena para o tamanho do cateter.
Avalie, sinta as veias Não basta olhar para uma veia. Em vez disso, tente palpar a área na qual você está procurando a veia.
É importante palpar usando as polpas digitais do indicador. Verifique se a veia é reta e grande o suficiente para acomodar a agulha que será usada (ABRAPHEM).
Aplicar o garrote 15 a 20cm acima do local da punção venosa. Em pacientes com hipotensão mover o garrote tão próximo quanto possível do local da punção.
Verifique a colocação do garrote Um garrote muito 2. Verifique a colocação do garrote;
Um garrote muito apertado ou muito solto pode fazer com que as veias não se distendam ou até mesmo interromper a circulação. Observe se o garrote está colocado adequadamente (ABRAPHEM).
Calçar as luvas, se o próprio paciente for aplicar não é necessário luvas, mas sempre se deve realizar antissepsiada da pele no local escolhido, limpa-lo com álcool.
A solução aplicada (alcool 70%) deve secar antes de realizar o procedimento. No caso da maioria dos kits de fatores a os penços de álcool.
A um termo em enfermagem, veias bailarinas, elas literalmente dançam, se movimentam quando se vai puncionar a veia e a agulha escapa. Tente evitar essas veias.
A inclinação da agulha é importante, deve se acessar a veia inclinado, tomando cuidado de introduzir a agulha dentro da veia, não deixando que ultrapasse a veia ou escape... e ao retirar, retire no mesmo angulo que introduziu....
Lembre-se que, se nenhuma destas dicas o ajudar, você sempre têm os profissionais de seu CTH para consultar, principalmente sua enfermeira. Não exite, entre em contato com ela se necessário.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrVBQQdvGVwnCBW3bJmojMW4J7nWzbEQgkMc5Znny2aRvNyppWfU4xwGi6U3Y6GxJOmCX-JFY3tzbi2SOAQx8etdEZZzZ8xotj3yJUNnIPrh4PqhiMXxplM80yU3PhKBxti5QE5O-NDFaU/s400/pun%25C3%25A7%25C3%25A3o+de+veias.bmp)
FONTES: