Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia

CONCIZUMABE PARA HEMOFILIA B

ILUSTRAÇÃO

Ministério da Saúde se manifestou favoravelmente á incorporação do EMICIZUMABE para crianças com hemofilia grave com inicio do tratamentoate 6 anos de idade. Anúncio feito dentro de um evento do Ministério da Saúde pelo próprio Ministro da Saúde. Na ocasião uma maec mãe de uma cria com hemofilia falou sobre a importância da incorporação. Ainda não é a incorporação, a CONITEC ainda vai deliberar. Mas é um passo importante.

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo


Simpósio

ILUSTRAÇÃO

Simpósios irá abordar vários aspectos relacionados á hemofilia. Palestrantes de renome irão fazer apresentações.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo



mais notícias




SANGRAMENTO NO DENTE


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » INFUSÕES INTRA-VENOSAS - PUNCIONAMENTO DE VEIAS









Aplicações intra-venosas são comuns para
 quem tem hemofilia, bem como a prática 
de exames de sangue - sendo que hoje com 
o tratamento domiciliar pais ou mesmo 
a pessoa hemofílica pode se medicar, 
ou seja aplicar o fator. 


Mas apesar de todo o treinamento as vezes surgem problemas e dificuldades e alguns aprendem certos macetes, algumas dicas que vamos compartilhar aqui.,. 




1.Selecionar A veia E Os Materiais Evitar: 

veias lesadas, avermelhadas e inchadas, veias próximas de áreas previamente infectadas, região de articulação, veia muito pequena para o tamanho do cateter.

Avalie, sinta as veias Não basta olhar para uma veia. Em vez disso, tente palpar a área na qual você está procurando a veia. 

É importante palpar usando as polpas digitais do indicador. Verifique se a veia é reta e grande o suficiente para acomodar a agulha que será usada (ABRAPHEM).


2. Garrotear (colocar o torniquete)

 Aplicar o garrote 15 a 20cm acima do local da punção venosa. Em pacientes com hipotensão mover o garrote tão próximo quanto possível do local da punção.

Verifique a colocação do garrote Um garrote muito 2. Verifique a colocação do garrote;

Um garrote muito apertado ou muito solto pode fazer com que as veias não se distendam ou até mesmo interromper a circulação. Observe se o garrote está colocado adequadamente (ABRAPHEM).







Dicas Para Faciltar O Aparecimento das Veias





Use compressas quentes se o braço estiver frio (sabemos que compressas quentes são contra indicados para sangramentos mas, no caso de auxiliar na punção venosa podem ser feitas) Isso ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, fazendo com que elas apareçam mais rapidamente. 

Panos quentes ou um cobertor podem ser no caso de auxiliar na punção venosa podem ser feitas) Isso ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, fazendo com que elas apareçam mais rapidamente. 

Panos quentes ou um cobertor podem ser usados se as compressas quentes não estiverem disponíveis. 



3. Calçar as Luvas

 Calçar as luvas, se o próprio paciente for aplicar não é necessário luvas, mas sempre se deve  realizar antissepsiada da  pele no local escolhido, limpa-lo com álcool

A solução aplicada (alcool 70%) deve secar antes de realizar o procedimento. No caso da maioria dos kits de fatores a os penços de álcool.
Uma veia deve ser examinada por palpação e inspeção. Ela deve ser firme, elástica, cheia e ar aredondada.


Como selecionar o local?
Sinta a veia, siga seus instintos.  
A finalidade de aplicar o garrote é dilatar a veia, outras técnicas também ajudam a evidenciar as veias como colocar o membro pendendo por alguns segundos, friccionar a pele na direção do torniquete, pedir ao paciente para abrir e fechar a mão. 

A um termo em enfermagem, veias bailarinas, elas literalmente dançam, se movimentam quando se vai puncionar a veia e  a agulha escapa. Tente evitar essas veias. 
O garrote deve ser aplicado com cuidado evitando-se as áreas onde já foram realizadas punções recentes, pois poderá constituir fator de risco para o trauma vascular e formação de hematomas.

As luvas devem ser calçadas antes da punção venosa e mantidas até que o risco de exposição ao sangue tenha sido eliminado.
Antes de puncionar puxe a pele abaixo do local de inserção, para fixar a pele e prevenir que a veia “dance”, ou seja, que se mova.


A inclinação da agulha é importante, deve se acessar a veia inclinado, tomando cuidado de introduzir a agulha dentro da veia, não deixando que ultrapasse a veia ou escape... e ao retirar, retire no mesmo angulo que introduziu....
Checar se a iluminação está adequada.
Fonte: Philips(2001)
Se a veia foi transfixada com uma perfuração e um hematoma se desenvolve, remova imediatamente o cateter e aplique pressão direta no local.
Não reaplique torniquete onde há pouco foi realizada uma tentativa de punção venosa, por que um hematoma pode ser formado (Weinstein, 2001). 


 Lembre-se que, se nenhuma destas dicas o ajudar, você sempre têm os profissionais de seu CTH para consultar, principalmente sua enfermeira. Não exite, entre em contato com ela se necessário.





FONTES:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA