Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

dert


sobre hemofilia

ert

jornada do paciente

ILUSTRAÇÃO

Sumite de apresentação e debate, A Jornada do Paciente, acontece dia 31 de agosto em, São Paulo. Deve ser transmitida on line. Vamos informar. Infelizmente não fomos convidados. A Jornada do Paciente foi uma pesquisa, a maior sobre hemofilia no Brasil, promovida pela ABRAPHEM em parceria com a ROCHE;

Clica Para Ler Tudo


incorporação

ILUSTRAÇÃO

Esteve em pauta em reunião da CONITEC para profilaxia em pacientes com hemofilia A grave ou atividade do fator VIII inferior a 2%, sem inibidores, com até 6 anos de idade no início do tratamento. Resultado não foi positivo.

Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



REDES SOCIAIS




mais notícias



foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS


eerr



histórias

Ssddddd


noticias antigas

Hhhh


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » CURIOSIDADE - SELVA DE PEDRA - NOVELA E HEMOFILIA

Quem se lembra da novela Selva de Pedra? A novela foi um sucesso, e muitos se recordam. Mas, quem se lembra que havia na segunda versão escrita por Janete Clair, Um personagem com Hemofilia? Caio, interpretado por José Mayer tinha hemofilia.





CAIO - José Mayer) – Primogênito de Aristides Vilhena (Walmor Chagas), é um rapaz irreverente e namorador. É engenheiro naval, trabalha com o pai no Estaleiro Celmu S.A e se casa com Fernanda (Christiane Torloni). É orgulhoso, mas um bom sujeito, e enfrenta uma doença: a hemofilia.






Mais Sobre A Novela

SELVA DE PEDRA – 2ª VERSÃO

Selva de Pedra obteve a maior audiência da história da televisão brasileira até então, comprovando a força da telenovela como veículo de cultura de massa. 

 No Rio de Janeiro, segundo registro do Ibope na época, a trama atingiu 100% de share – número de televisores ligados no horário – no capítulo 152, em que a identidade de Rosana Reis é revelada. 




Selva de Pedra marcou a estreia na TV Globo do diretor Walter Avancini, egresso da TV Tupi. 

 Ele assumiu a trama por volta do capítulo 30, quando Daniel Filho teve de se afastar da produção, comprometido com outras funções na emissora. 

A essa altura, Milton Gonçalves e Reynaldo Boury também já haviam dirigido a novela.

Autoria: Janete Clair 

Direção: Daniel Filho e Walter Avancini 

Codireção: Reynaldo Boury e Milton Gonçalves 

Período de exibição:10/04/1972 – 23/01/1973 

Horário: 20h

 Nº de capítulos: 243

 http://memoriaglobo.globo.com/pro

gramas/entretenimento/novelas/selva-de-pedra-2-versao/galeria-de-personagens.htm



LEIA TAMBÉM


Mais Curiosidade Em Uma Novela

 Uma história, surgida no Rio Grande do Sul em 27/04/1919 e que termina no Rio de Janeiro, 07/04/1968... 

História  de sucesso, de um galã que marcou época, nós leva a mais um exemplo que a hemofilia não impede uma vida ativa e produtiva em todos os sentidos, o profissional incluído.





O ator Amilton Fernandes iniciou sua carreira no teatro. Logo em seguida, foi trabalhar em teleteatros em São Paulo, onde fez o "TV de Vanguarda" e o "TV de Comédia". 

O talento notório, mas poucos sabiam que ele era hemofílico.Seu grande sucesso foi como ator principal, o Albertinho Limonta, da novela “O Direito de Nascer”, onde fez par romântico com a atriz Guy Loup. 

O sucesso do casal foi tanto, que o encerramento da novela teve que acontecer em praça pública. 




No Rio de Janeiro foi no Maracanã, inteiramente lotado, para que o povo pudesse aclamar seus ídolos. Albertinho Limonta jamais foi esquecido. 

No cinema o ator fez os filmes: "O Vendedor de Linguiças", “Quatro Brasileiros em Paris”, "As Cariocas", “Juventude e Ternura” e “Edu, Coração de Ouro”. 

O fato de ele ser hemofílico só veio a público mesmo, pouco antes de seu falecimento, aos 50 anos de idade, devido a um acidente de automóvel sofrido no Rio de Janeiro. 

O ator vinha de um ensaio na quadra da Mangueira quando se acidentou. omo Amilton Fernandes foi operado seis vezes e passou 70 dias internado, mas não resistiu aos ferimentos, devido a hemofilia e aos recursos médicos de tratamento para hemofilia da época, muito inferiores aos de hoje. 

Na televisão 

  • Suspeita 1959 
  • Fim de Semana no Campo 1959 
  •  Doce Lar Teperman 1959 
  • Adolescência 1959 
  • A Ponte de Waterloo 1962 
  • A Noite Eterna 1962 
  • A Estranha Clementine 1963 
  • As Chaves do Reino 1963
  •  Moulin Rouge, a Vida de Tolouse Lautrec
  •  Rachau 1963 
  • A Sublime Aventura 1964 
  • Alma Cigana .... capitão Fernando 1964 
  • O Segredo de Laura .... Cláudio 1964 
  • Quem Casa com Maria? .... Paulo 1964 
  • O Direito de Nascer .... Albertinho Limonta  1965 
  • O Preço de uma Vida .... André 1966
  •  O  Sheik de Agadir .... Maurice Dummont 
  • 1967 A Rainha Louca .... Xavier
  •  1967 Sangue e Areia .... Dom Ricardo


 No cinema

  •  1962  O Vendedor de Linguiças
  •  1965 Quatro Brasileiros em Paris
  •  1966 As Cariocas 1967 
  • Adorável Trapalhão 1968 Edu, Coração de Ouro 
  • 1968 juventude e Ternura




Amilton sofreu um acidente automobilístico na esquina da Rua São Francisco Xavier com Avenida Heitor Beltrão no bairro do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. 

Como era Hemofílico, o ator ficou internado por setenta dias passando por seis operações vindo a falecer posteriormente. Quando morreu Amílton vivia o vilão Dom Ricardo na novela da Rede Globo, Sangue e Areia, de Janete Clair. 
O roteiro da novela teve que ser todo refeito e seu personagem desapareceu da trama.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA