Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

e2

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e3

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e1

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » CURIOSIDADE - SELVA DE PEDRA - NOVELA E HEMOFILIA

Quem se lembra da novela Selva de Pedra? A novela foi um sucesso, e muitos se recordam. Mas, quem se lembra que havia na segunda versão escrita por Janete Clair, Um personagem com Hemofilia? Caio, interpretado por José Mayer tinha hemofilia.





CAIO - José Mayer) – Primogênito de Aristides Vilhena (Walmor Chagas), é um rapaz irreverente e namorador. É engenheiro naval, trabalha com o pai no Estaleiro Celmu S.A e se casa com Fernanda (Christiane Torloni). É orgulhoso, mas um bom sujeito, e enfrenta uma doença: a hemofilia.






Mais Sobre A Novela

SELVA DE PEDRA – 2ª VERSÃO

Selva de Pedra obteve a maior audiência da história da televisão brasileira até então, comprovando a força da telenovela como veículo de cultura de massa. 

 No Rio de Janeiro, segundo registro do Ibope na época, a trama atingiu 100% de share – número de televisores ligados no horário – no capítulo 152, em que a identidade de Rosana Reis é revelada. 




Selva de Pedra marcou a estreia na TV Globo do diretor Walter Avancini, egresso da TV Tupi. 

 Ele assumiu a trama por volta do capítulo 30, quando Daniel Filho teve de se afastar da produção, comprometido com outras funções na emissora. 

A essa altura, Milton Gonçalves e Reynaldo Boury também já haviam dirigido a novela.

Autoria: Janete Clair 

Direção: Daniel Filho e Walter Avancini 

Codireção: Reynaldo Boury e Milton Gonçalves 

Período de exibição:10/04/1972 – 23/01/1973 

Horário: 20h

 Nº de capítulos: 243

 http://memoriaglobo.globo.com/pro

gramas/entretenimento/novelas/selva-de-pedra-2-versao/galeria-de-personagens.htm



LEIA TAMBÉM


Mais Curiosidade Em Uma Novela

 Uma história, surgida no Rio Grande do Sul em 27/04/1919 e que termina no Rio de Janeiro, 07/04/1968... 

História  de sucesso, de um galã que marcou época, nós leva a mais um exemplo que a hemofilia não impede uma vida ativa e produtiva em todos os sentidos, o profissional incluído.





O ator Amilton Fernandes iniciou sua carreira no teatro. Logo em seguida, foi trabalhar em teleteatros em São Paulo, onde fez o "TV de Vanguarda" e o "TV de Comédia". 

O talento notório, mas poucos sabiam que ele era hemofílico.Seu grande sucesso foi como ator principal, o Albertinho Limonta, da novela “O Direito de Nascer”, onde fez par romântico com a atriz Guy Loup. 

O sucesso do casal foi tanto, que o encerramento da novela teve que acontecer em praça pública. 




No Rio de Janeiro foi no Maracanã, inteiramente lotado, para que o povo pudesse aclamar seus ídolos. Albertinho Limonta jamais foi esquecido. 

No cinema o ator fez os filmes: "O Vendedor de Linguiças", “Quatro Brasileiros em Paris”, "As Cariocas", “Juventude e Ternura” e “Edu, Coração de Ouro”. 

O fato de ele ser hemofílico só veio a público mesmo, pouco antes de seu falecimento, aos 50 anos de idade, devido a um acidente de automóvel sofrido no Rio de Janeiro. 

O ator vinha de um ensaio na quadra da Mangueira quando se acidentou. omo Amilton Fernandes foi operado seis vezes e passou 70 dias internado, mas não resistiu aos ferimentos, devido a hemofilia e aos recursos médicos de tratamento para hemofilia da época, muito inferiores aos de hoje. 

Na televisão 

  • Suspeita 1959 
  • Fim de Semana no Campo 1959 
  •  Doce Lar Teperman 1959 
  • Adolescência 1959 
  • A Ponte de Waterloo 1962 
  • A Noite Eterna 1962 
  • A Estranha Clementine 1963 
  • As Chaves do Reino 1963
  •  Moulin Rouge, a Vida de Tolouse Lautrec
  •  Rachau 1963 
  • A Sublime Aventura 1964 
  • Alma Cigana .... capitão Fernando 1964 
  • O Segredo de Laura .... Cláudio 1964 
  • Quem Casa com Maria? .... Paulo 1964 
  • O Direito de Nascer .... Albertinho Limonta  1965 
  • O Preço de uma Vida .... André 1966
  •  O  Sheik de Agadir .... Maurice Dummont 
  • 1967 A Rainha Louca .... Xavier
  •  1967 Sangue e Areia .... Dom Ricardo


 No cinema

  •  1962  O Vendedor de Linguiças
  •  1965 Quatro Brasileiros em Paris
  •  1966 As Cariocas 1967 
  • Adorável Trapalhão 1968 Edu, Coração de Ouro 
  • 1968 juventude e Ternura




Amilton sofreu um acidente automobilístico na esquina da Rua São Francisco Xavier com Avenida Heitor Beltrão no bairro do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. 

Como era Hemofílico, o ator ficou internado por setenta dias passando por seis operações vindo a falecer posteriormente. Quando morreu Amílton vivia o vilão Dom Ricardo na novela da Rede Globo, Sangue e Areia, de Janete Clair. 
O roteiro da novela teve que ser todo refeito e seu personagem desapareceu da trama.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA