Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

dert


sobre hemofilia

ert

jornada do paciente

ILUSTRAÇÃO

Sumite de apresentação e debate, A Jornada do Paciente, acontece dia 31 de agosto em, São Paulo. Deve ser transmitida on line. Vamos informar. Infelizmente não fomos convidados. A Jornada do Paciente foi uma pesquisa, a maior sobre hemofilia no Brasil, promovida pela ABRAPHEM em parceria com a ROCHE;

Clica Para Ler Tudo


incorporação

ILUSTRAÇÃO

Esteve em pauta em reunião da CONITEC para profilaxia em pacientes com hemofilia A grave ou atividade do fator VIII inferior a 2%, sem inibidores, com até 6 anos de idade no início do tratamento. Resultado não foi positivo.

Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



REDES SOCIAIS




mais notícias



foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS


eerr



histórias

Ssddddd


noticias antigas

Hhhh


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » ODONTOLOGIA DO HEMOCENTRO DA UNICAMP FECHA

Publicado 23/11/2017  Por Inaê Miranda


O setor de odontologia do Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi fechado e cerca de 70 pacientes atendidos mensalmente na unidade estão sendo encaminhados para outros serviços.

A unidade é voltada para pessoas com doenças hematológicas, como hemofilia e anemias.

O fechamento, que a Unicamp diz ser temporário, ocorreu no dia 31 de outubro, após a aposentadoria da profissional responsável por este serviço.

Um processo de contratação de um especialista na área está em andamento, mas o prazo de reabertura do serviço não foi informado. A preocupação dos pacientes é que muitos dentistas não se sentem seguros para assumir os casos, que requerem cuidado especializado.

Consultor de administração industrial e professor de idiomas, Duílio La Fortezza, de 73 anos, é um dos pacientes que ficou sem o serviço, considerado por ele como de excelência.

O professor conta que ficou surpreso quando, quatro meses depois da última consulta, retornou na semana passada e foi informado sobre o fechamento. “Bati com a cara na porta. Perguntei para o pessoal e me disseram que tinha fechado. Fiquei chateado.

Agora, todos os pacientes, eu inclusive, devem recorrer aos seus dentistas particulares, que deverão efetuar os procedimentos dentários sob orientação dos especialistas em hematologia da Unicamp”, comenta Fortezza, que trata a hemofilia, um distúrbio na coagulação do sangue.

A preocupação não é apenas a mudança do profissional de saúde, mas é que o atendimento requer um especialista.

Ele ressalta ainda que a medida transfere para esses dentistas o ônus do risco operacional em caso de eventuais falhas. “Me deram um manual de como tudo isso será feito. Entreguei para meu dentista, que ficou assustado, porque é uma grande responsabilidade passar para área particular a responsabilidade da própria Unicamp. Vai que acontece algo. O que eu faço?”, questionou. Ele acrescenta que além dos riscos, tem os custos que os pacientes vão ter.

“A pergunta que paira no ar: é permitido ao Estado retirar da população de jovens, adultos e idosos hemofílicos, um serviço fundamental, de vida ou morte, sem prover antecipadamente um substituto?”, questiona.


Escrito por: Inaê Miranda inae.miranda@rac.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA