Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

e2

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e3

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e1

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » ISTH 2019

Aconteceu de 06 a 10 de julho o ISTH 2019 que é  o 27º  XXVII Congresso da Sociedade Internacional sobre Trombose e Hemostase (ISTH) e apresenta o 65º Comitê Científico e de Padronização (CSC) anual.

Aconteceu em Melbourne, Austrália, no Centro de Exposições  (MCEC)



A Octapharma apresentou no ISTH  uma atualização sobre o plano de desenvolvimento clínico e dados pré-clínicos com SubQ.



 O SubQ-8 combina o Simoctocog Alfa, um FVIII recombinante derivado da linha celular humana, com um dímero do fragmento VWF recombinante produzido em uma linha celular humana, em uma abordagem inovadora para facilitar a incorporação de FVIII subcutâneo na circulação.



Também no ISTH foram apresentados dados do uso do Fitusiran em 33 pacientes com Hemofilia A e B.

 Fitusiran foi aplicado na via subcutânea, uma vez por mês e corrigiu a coagulação nesses pacientes. Em 23 meses de testes, a média de sangramentos nos 33 pacientes testados foi de apenas 1 sangramento por ano. Saiba Mais Sobre o Fitusiran.

A Biomarim informou que há a previsão de que, à partir de Outubro, as agências reguladoras dos Estados Unidos e da Europa recebam as solicitações de incorporação da Terapia Gênica para a Hemofilia. Se for aprovado, a Terapia Gênica poderá ser opção de tratamento nos Estados Unidos e na Europa jem 2020.  A Biomarin anúnciou que já está elaborando o calendário para a apresentação desse tratamento para as agências reguladoras dos Estados Unidos e da Europa. Saiba Mais Sobre a Biomarin

A Takeda também divulgou durante o ISTH 2019  novos dados do Estudo PROPEL na, reforçando o benefício potencial da profilaxia personalizada com ADYNOVATE na Hemofilia A grave.

A terapia genética mais uma vez foi o tema que mais chamou a atenção.

 A Casebia empresa criada em 2016 que é o Braço da Bayer no desenvolvimento da Terapia Gênica na Hemofili  apresentou dados sobre o desenvolvimento de Terapia Gênica em camundongos onde é feita a correção da mutação. Essa tecnologia é diferente da técnica mais utilizada, porque a produção do fator "normal" promete durar por toda a vida do paciente. Saiba Mais Sobre A Casebia.

A Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia (ISTH, em inglês) lançou durante o congresso  o "Iniciativa Global   
de Estudo de Terapia Genética em Hemofilia": uma Iniciativa Educacional que marca o primeiro de seu tipo em hemofilia.
À medida que a terapia genética surge como um potencial novo tratamento para pacientes hemofílicos, o ISTH reconhece uma imediata necessidade de educar clínicos, cientistas e demais profissionais de saúde da comunidade global de cuidados com a hemofilia interessados. 

No início de 2019, o ISTH organizou o Comitê Diretivo de Terapia Genética para a Hemofilia do ISTH, um grupo de especialistas mundialmente famosos, liderado por Flora Peyvandi, médica (M.D.) e doutora (Ph.D.), e David Lillicrap, médico (M.D.), para pesquisar a comunidade mundial de cuidados com a hemofilia, a fim de identificar necessidades educacionais não atendidas, específicas da terapia genética para a hemofilia. 

 O Comitê Diretivo de Terapia Genética para a Hemofilia do ISTH utilizou os resultados da pesquisa, com contribuições de outros, para criar um guia educacional dinâmico a conduzir a evolução do programa de ensino da terapia genética. A meta em seu estágio inicial é aumentar a conscientização e oferecer a clínicos e cientistas um melhor entendimento dos fundamentos da terapia genética, a abordagem do tratamento, pesquisas e testes clínicos, resultados de segurança e eficácia, como identificar pacientes que poderiam beneficiar-se e como analisar as implicações da abordagem deste novo tratamento junto a outros tratamentos disponíveis e em surgimento para a hemofilia. 
 Os resultados da pesquisa forão apresentados numa sessão de pôsteres dentro do congresso, no dia 7 de julho, com o título, “Conhecimentos e Percepções da Terapia Genética: Resultados de uma Pesquisa Internacional da ISTH”. 

O guia detalhado, desenvolvido para o ensino da terapia genética, foi introduzido durante sessões de apresentação. 

A Terapia Genética na Hemofilia: uma Iniciativa Educacional da ISTH é apoiada por bolsas educacionais da BioMarin, Pfizer, Inc., Shire, Spark Therapeutics e uniQure, Inc. 

Para mais informações, visite https://genetherapy.isth.org/.

O Brasil esteve presente na pessoa de grandes profissionais da área da hemofilia, como Guilherme, Rodrigo Yamamoto e Mônica Verissimo. 



 Glenn Pierce, vice-Presidente Federação Mundial de Hemofilia (WFH) foi co-Presidente da sessão conjunta ser-Wfh sobre a gestão da hemofilia.

O IN-HEMOAÇÃO criado pela psicoterapeuta Frederica Cassis, foi destaque mais uma vez, apresentado pela Federação Mundial de Hemofilia para quem trabalha com crianças e famílias com distúrbios de hemorragia, disponível em 4 línguas.




Brian O'Mahony apresentou as perspectivas do paciente para a vanguarda, com o que se deve esperar para o futuro do tratamento. Vários especialistas apresentaram a perspectivas  sobre  tratamento com a reposição dos fator VIII, fator IX e doenças raras da coagulação.

O estande da Federação Mundial de Hemofilia também apresentou as últimas novidades da terapia de substituição de fatores e quais tipos de produtos estão disponíveis para ser usados para tratar as deficiências de coagulação.




A Takeda divulgou novos dados do Estudo PROPEL dentro do ISTH 2019, reforçando o benefício potencial da profilaxia personalizada com ADYNOVATE na Hemofilia A grave. A Takeda, é uma empresa gflobal biofarmacêutica com liderança em doenças raras. O estudo PROPEL é um estudo que compara a segurança e a eficácia do ADYNOVATE após profilaxia guiada por diferentes Fatores (FVIII) através da atividade evels em sujeitos com hemofilia grave A.
Além da apresentação dos dados dos resultados do SubQ-8 e do Propel, foram  apresentadas ainda outras  47 apresentações dentro do ISTH 2019. 

Mick Harding, da Ngarga Warendj  criou a arte 'stream' associada com o logotipo, Mick é um artista aborígene. 




FONTE: Site Oficial do IST, em https://www.isth2019.org/. Terra, em https://www.terra.com.br/noticias/dino/octapharma-comunica-atualizacao-no-desenvolvimento-do-subq-8-um-novo-fviii-recombinante-subcutaneo-na-isth-019,4fdca7f456a56f5d1b72ceb6ba92e7fbfmp6nsd4.html
. Biospace, em ttps://www.biospace.com/article/releases/casebia-highlights-novel-research-in-gene-editing-therapeutics-for-hemophilia-a/. Biopharma, em https://www.biopharmadive.com/news/biomarin-confirms-timeline-for-hemophilia-gene-therapy-putting-pressure-on/558279/. ISTH Congress, em https://isthcongressdaily.org/interim-analysis-of-fitusiran-in-restoring-hemostatic-balance-in-hemophilia/

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA