Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » St. Jude Hospital e a Federação Mundial de Hemofilia COLABORAM EM PESQUISA

Novo acordo estabelecerá ensaio clínico de terapia genética para pacientes com hemofilia em países de baixa e média renda Memphis, Tennessee, 17 de abril de 2019

 Para fornecer acesso à terapia para pacientes que, de outra forma, não podem receber tratamento, St. Jude O Children's Research Hospital e a Federação Mundial da Hemofilia estão colaborando para estabelecer e facilitar um programa para conduzir um estudo clínico de terapia genética para o tratamento da hemofilia grave B em países de baixa e média renda. 

O estudo ajudará pacientes com hemofilia que atualmente não podem receber tratamento consistente, disse Glenn Pierce, MD, Ph.D., vice-presidente médico da WFH. A hemofilia B é um distúrbio hemorrágico hereditário causado por um defeito no gene F9 , que codifica instruções para produzir a proteína fator IX que ajuda a coagular o sangue.

Atualmente, a hemofilia B é tratada com infusões de fator IX para prevenir ou parar sangramentos debilitantes e com risco de vida.

 A terapia é cara e o fator de coagulação de reposição é escasso em alguns países. "Atualmente, os indivíduos nesses países têm morbimortalidade significativa devido à hemofilia B", disse Pierce. “A terapia gênica representa uma nova modalidade que pode eliminar picos e vales da terapia de reposição de fatores de coagulação. Isso resulta na circulação de quantidades significativas de fator IX que devem impedir a maioria ou possivelmente todos os episódios hemorrágicos. ” A St. Jude patrocinará e conduzirá um ensaio clínico de terapia gênica de fase 2 para pacientes adultos e idosos com hemofilia B em países de baixa e média renda. Pesquisadores do St. Jude e da University College London colaboraram para a terapia genética pioneira no tratamento da hemofilia B. A abordagem utiliza um vírus reprojetado como vetor para transportar o gene correto do fator IX para as células do fígado. 

O ensaio clínico proposto melhorará a compreensão de como as tecnologias avançadas, como terapia genética para hemofilia B, podem se mover rapidamente para países com recursos limitados. 

A colaboração também demonstrará se a terapia genética é uma abordagem segura e viável para o tratamento da hemofilia B em contextos em que a terapia de reposição do fator IX é limitada. O vetor usado no ensaio clínico planejado será produzido no Children's GMP, LLC, uma instalação de Boas Práticas de Fabricação no campus de St. Jude. 

A colaboração com o WFH acelerará possíveis avanços clínicos, facilitando as interações entre os programas locais de tratamento de hemofilia e os investigadores do St. Jude. "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com nossos colegas experientes na WFH", disse Ellis Neufeld, M.D., vice-presidente executivo e diretor clínico da St. Jude. "Eles têm décadas de experiência trabalhando em ambientes de variados recursos financeiros e já facilitaram as interações com médicos e pesquisadores especialistas e entusiastas em hemofilia em vários países". "Temos o prazer de apoiar a St. Jude em seus esforços", disse Alain Baumann, CEO da WFH. 

"Nossa esperança é contribuir para uma solução limitada de terapia de reposição de fatores de coagulação em países com recursos limitados". Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude O Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude está liderando a maneira como o mundo entende, trata e cura o câncer infantil e outras doenças com risco de vida. É o único Centro de Câncer Compreensivo designado pelo Instituto Nacional do Câncer dedicado exclusivamente às crianças. 

Os tratamentos desenvolvidos em St. Jude ajudaram a elevar a taxa geral de sobrevida do câncer infantil de 20% para 80% desde que o hospital abriu há mais de 50 anos. St. Jude compartilha livremente os avanços que faz, e toda criança salva em St. Jude significa que médicos e cientistas em todo o mundo podem usar esse conhecimento para salvar milhares de crianças. 

As famílias nunca recebem uma fatura de St. Jude por tratamento, viagens, moradia e alimentação - porque tudo o que uma família deve se preocupar é ajudar seus filhos a viver. 

Para saber mais, visite stjude.org ou siga o St. Jude nas mídias sociais em @stjuderesearch. Contatos de relações com a mídia da St. Jude Marvin Stockwell Desk: (901) 595-6384 Cell: (901) 734-8766 marvin.stockwell@stjude.org media@stjude.org Michael Sheffield Mesa: (901) 595-0221 Célula: (901) 275-9065 michael.sheffield@stjude.org media@stjude.org

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA