Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


mais notícias


op

viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


ERTY


mais notícias





ert

jornada do paciente

ILUSTRAÇÃO

Aconteceu dia 31 de agosto em São Paulo, Sumite de apresentação e debate da Jornada do Paciente, a maior pesquisasobre hemofilia no Brasil, promovida pela ABRAPHEM em parceria com a ROCHE; que trouxe dados importantes para avanços no tratamento da hemofilia e melhorias na qualidade de vida dos hemofílicos.

Clica Para Ler Tudo


incorporação

ILUSTRAÇÃO

Esteve em pauta em reunião da CONITEC para profilaxia em pacientes com hemofilia A grave ou atividade do fator VIII inferior a 2%, sem inibidores, com até 6 anos de idade no início do tratamento. Resultado não foi positivo.

Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




mais notícias


wert1


foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS


eerr



histórias

Ssddddd


noticias antigas

Hhhh


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » CONSULTA PÚBLICA CONITEC - EMICIZUMABE ATÉ 6 ANOS SEM INIBIDOR

Consulta Pública Conitec/SECTICS nº 73/2025 - Emicizumabe para o tratamento profilático de pacientes com hemofilia A grave ou com nível de atividade de fator VIII inferior a 2%, sem anticorpos inibidores

Participe dessa consulta que pode mudar positivamente  o tratamento de pessoas com hemofilia 

Por Maximiliano Anarelli de Souza — Brasília

 

Infelizmente na 142ª Reunião Ordinária da Conitec - Comitê de Medicamentos, onde esteve em  apreciação inicial o Emicizumabe para o tratamento profilático para pacientes com hemofilia grave ou com nível de atividade de fator menor que 2% sem inibidor com até 6 anos de idade no início do tratamento teve parecer desfavoravel. Mas agora a uma segunda oportunidade com a consulta pública. 



O impacto no orçamento devido ao preço mais caro do Emicizumabe em relação ao atual tratamento oferecido pelo SUS foram alguns dos pontos que levaram a esta decisão.

Porém se levar em conta que serão menos doses, hoje a profilaxia é  realizada com aplicações de duas a três vezes por semana, e o Emicizumabe de 15 em 15 dias, podendo chegar a ser mensal. Ainda a os custos indiretos que podem ser economizados com a incorporção - considere que, sim, a profilaxia com os tratamentos atuais proporcionam a possibilidade de vida com mais segurança e com menos restrições que quando ainda não existia, porém evidências mostram que algumas hemorragias ainda podem ocorrer, e o Emicizumabe apresenta menos hemorragias. Não se trata só de maior facilidade na aplicação. 


Os fatores recombinantes e plasmáticos atualmente como padrão de tratamentos são seguros e eficazes e oferecem relativa proteção profilática. Sua meia vida é de 12 horas, ou seja permanece a 100% do aumento do nível de fator com a aplicação por 12 horas, depois começa a diminuir gradativamente. Assim aplicações de 2 a 3 vezes por semana podem ter uma janela. O Emicizumabe permanece 15 dias

Adultos e jovens tendem a ter menos hemorrA agias que crianças na primeira infância, e quando as tem podem rapidamente aplicar uma dose de ataque para parar a hemorragia. Já crianças podem ter dificuldade com essa identificação e muitas vezes tentam esconder dos pais que esta com intercorrências. Oferecer o Emicizumabe a todos ficaria muito caro. Assim a opção e a liberação para perfis de maior prioridade.  Por isso até agora só está disponível o Emicizumabe no Brasil para quem tem inibidor,  a princípio ssndo incorporado para quem desenvolveu inibidor, tentou o tratamento de imunotolerância e não teve resultado positivo, e algum tempo depois estendido também para quem não desenvolveu inibidor. Nesse caso o fator hoje usado como tratamento padrão não tem efeito e as alternativas nao são tão eficazes. Então se considerou essa relação custo benefício.  Agora se tem a oportunidade de estender para quem tem até 6 anos de idade,  mesmo sem inibidor. Esse perfil. A definição dessa idade é não  todos se da porque seria essa população até 6 anos menor e portanto menor impacto orçamentário.  Mas ainda assim teve parecer desfavorável.


A "consulta pública da CONITEC" é um processo no qual a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC) abre um período para que a sociedade possa expressar sua opinião e fazer contribuições sobre a inclusão ou exclusão de medicamentos, tratamentos e tecnologias de saúde no SUS".

Mas temos agora a possibilidade  de reverter essa decisão inicialmente desfavoravel.  

Uma impressão da reunião é que a preocupação com um aumento que pudesse impactar o orçamento pesou mais. Além disso não foi bem compreendido pelos técnicos que não se trata apenas de um tratamento com aplicação mais fácil, mas que tem duração maior com menos doses e assim mais proteção. 

Embora o valor da dose seja mais caro, aplica se menos vezes. A consulta pública foi aberta em 26  de agosto e vai até 15 de setembro. Acesse o link da Conitec,  precisa ter cadastro no GOV.BR e estar logado.  


 Na questão 18, selecione a opção: Eu acho que deve ser incorporado no SUS. Importante: não se trata de uma votação. 

É necessário compartilhar informações que ajudem os decisores, como dados, relatos, evidências e experiências que reforcem a relevância da incorporação do tratamento. 

Você pode ler o relatório preliminar para entender melhor a decisão  desfavoravel e poder pensar no que pode dizer para reverte-lo. 

Mas não é obrigatório. 


Não precisa ser pai/mãe,  cuidador ou pessoa com hemofilia.  Qualquer um pode participar.  Se você ja usa o Emicizumabe sua participação é importante.  Profissionais de saúde também podem participar. 


Fique ligado e não perca o prazo de participar. 

Fontes: CONITEC, ABRAPHEM,  FBH

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA