PUBLICIDADE/ANUNCIO

MINUTO A MINUTO

Segunda chuvosa . Até dias cinza tem sua beleza. Boa semana se aprontacőes da hemofilia. Participe da consulta pública pra aprovação do fator de longa duração.



SOBRE HEMOFILIA

hemoFILIA b

mais NOTÍCIAS

AHEAP ULTRA SOM

ILUSTRAÇÃO

A Associação dos Hemofílicos Do Estado do AMAPÁ e Associações dos Pacientes no TFD do Amapá informam que o serviço de ultra som já está funcionandoSaiba Mais.

HISTÓRIAS E EMOÇÕES DA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

História do Miguel, filho da Régina Martins Guimaraes. Sem poder ir a aula por conta de uma hemorragia, colegas escreveram e enviaram cartas e fizeram uma filmagem para o Miguel. A quatro semanas ele não ia a escola;

HOMENAGEM A PRESIDENTE DA AHESC

ILUSTRAÇÃO

A Virada Social possui o objeto de promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, através do esporte e da cultura.Saiba Mais.

APOIE A INCLUSÃO PELO SUS DO EPROLIX.

ILUSTRAÇÃO

Aprovado pela ANVISA sua inclusão pelo CONITEC foi negativa, agora em um segundo momento entrou em consulta pública. Trata se de fator recombinante de longa duração para hemofilia B. Saiba Mais.

Segurança Nos Processos Hemoterapicos

ILUSTRAÇÃO

Camila de Souza Olimpio, de Minas Gerais teve o trabalho Segurança Nos Procedimentos Hemoterapicos aprovados no Hemo 2018. A pesquisa foi baseada no seu trabalho em Agências Transfusionais dentro dos hospitais.


ACONTECEU



avanços da medicina


saiba Mais

,
,
Acaso ou milagre

ILUSTRAÇÃO

Nao acredito em acaso, mas que tudo é um milagre. Assim procuro ver ou tirar algo bom de tudo. A hemofilia é só um detalhe, tenho muito mais coisas que me fortalecem, e dela também me fortaleço. As dificuldades são o tempero da vida.Da pra duvidar de Deus com um presente de entardecer desses ao chegar em casa depois de um dia de trabalho?

Clica Aqui Que Conto Mais .

Sabado, desenhando e blogando

ILUSTRAÇÃO

A Dona hemofilia anda boazinha, fica quetinha no seu canto. Semana de muito trabalho, mas até deu tempo de fazer algo que amo, desenhar.Hoje sabadão, curtindo meu castelo bem assombrado ouvindo música no pancada, e escrevendo no blog.... Por que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Sigo desenhando minha história.

Clica Aqui Que Conto Mais .
Ano acelerado e de grandes avanços

ILUSTRAÇÃO

Ano passou rápido já quase natal. Grandes avanços com novos tratamentos e perspectivas pra cura da hemofilia... Congresso Mundial de Hemofilia e da APH em Portugal e muito mais. A criação da ABRAPHEM.

Clica Aqui Que Conto Mais .
ANUNCIE AQUI
.
» » » » » ADVENTURES OF A HEMOPHILIAC - HEMOFÍLICO ESCALA OS SETE MAIORES PICOS DO MUNDO


hamas, Irã, terrorismo, islã, Siria

Cris Bombardier tem hemofilia e planeja escalar os sete maiores picos do mundo, tarefa que já conclui alfumas partes até agora.


Chris comprova na prática que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida, e mostra isso não somente com sua vida mas com uma missão que planeja concretizar, escalar os sete maiores picos e montanhas do mundo.


O objetivo é divulgar mais a hemofilia para o mundo, para as pessoas em geral, defender que todos tenham acesso a tratamento e conseguir recursos para ajudar a causa dos hemofílicos. 



A segunda aventura foi o Aconcagua, a montanha mais alta do hemisfério ocidental. Sua maior parte está na Argentina, a leste da fronteira com o Chile, a cerca de 90 milhas (150 km) a leste do Oceano Pacífico. 

 Na "Sentinela de Pedra", como Aconcagua vezes é chamado, e que se eleva acima de todas as outras montanhas da Cordilheira dos Andes, incluindo a vizinha gigantes Ameghino, Mercedario, e Tupungato, Cris cumpriu mais uma etapa de seu projeto.

ACONCAQUA

A equipe e Chris alcançou o cume em 11 de fevereiro de 2013, acompanhamos junto com  a equipe de apoio que  retransmitia por e-mail a nos o  que  Cris ia enviando  a eles por radio, medida que ia escalando... Hemofilia News foi um dos órgãos da imprensa a acompanhar etapa a etapa.... uma sensação emocionante.


Eis um dos relatos: 

"Extremamente desculpe pela demora, o resto da atualização, (de outras etapas, como a descida) não aconteceu devido a uma série de razões, incluindo, cabos de carga em falta, vento extremo, deslizamentos de terra na estrada de volta para Mendoza, e algumas outras notas colaterais interessantes.

Foi um tempo maravilhoso lá em lamentamos dizer que jodi tinha que ficar no acampamento alto devido a uma doença, mas ela fez um ótimo trabalho na expedição! Chris, David, Benedicte, Gaute, Thomas, Alexander, e Rolf todos cume com Ryan e Koky em um cume sem nuvens. vamos enviar fotos amanhã, mas agora estamos muito preparados para um bife e uma cerveja, então enviamos boa noite desde Mendoza.!

Localização

Aconcagua
Argentina
32 ° 39 '12,3516 "S , 70 ° 0 '39,6 "W

Dia 13 Crhis alcançou o cume do aconcaqua, a informação chegou por sua equipe de apoio via internet na sexta-feira. No dia 16  Crhis encontrava- em Mendonça, cidade de onde partiram para a escalada. 

Obviamente que ficam sintomas da escalada, ainda mais em quem tem hemofilia... mas Chris é um guerreiro e conseguiu vencer. 

A dor e os ferimentos da aventura  passam, mas  a emoção da aventura fica,  o prazer de ter conseguido realizar o projeto são mais importantes.


Cris falou com Hemofilia News :, " o Kilimanjaro foi o primeiro dos meus sete cimeiras e que viagem à África, no verão de 2011 plantou a semente para o resto da minha busca para os sete cumes. Kilimanjaro está 19.341 pés acima do nível do mar e é um pico realmente impressionante. 

É a maior montanha mundos pé livre como ele foi criado através da atividade vulcânica. Na verdade, é composta de três cones vulcânicos, Kibo, Mawenzi, e Shira com Kibo sendo o mais alto. 

O ponto mais alto é a cratera Kibo é conhecido como Uhuru pico e é o cume do Kilimanjaro. 

Eu alcancei o cume em 02 de junho de 2011 e me tornei o primeiro americano com hemofilia a chegar a cúpula do pico. 

 Meu sucesso na subida e minhas experiências na África trouxe minha busca para se tornar a primeira pessoa com hemofilia para escalar os sete cumes. África terá sempre um lugar especial no meu coração e as pessoas que conheci lá são minha inspiração.

Chris nos conta um pouco mais da sua história e de seus projetos: "Eu fui diagnosticado com hemofilia B grave no nascimento, com um histórico familiar conhecido da doença. 

Minha família me envolveu com o centro local de tratamento de hemofilia muito cedo e apesar de ser dada uma perspectiva sombria sobre a vida, eu era capaz de estar envolvida em muitas atividades normais da infância. 

Fazia aulas de natação, e eu vivia na minha moto. 

Desenvolvi um amor inegável para o beisebol. 

Eu joguei na escola e eventualmente na faculdade. Eu era um dos sortudos com hemofilia, eu nunca adquiriu qualquer hemorragias nas articulações, nem quaisquer inibidores. 

Apesar de ser sorte nestes aspectos, a vida não foi fácil ou normal. Eu escondi minha hemofilia por um tempo muito longo achando que ela me fazia diferente de todos os outros, e de alguma forma menos capaz. orque eu tenho tido muita sorte na vida, eu quero dar a volta de uma forma que os outros com a minha condição não podem. 

Eu quero trazer a consciência para os menos afortunados do que eu tive a oportunidade de escalar o Kilimanjaro, no Quênia, em 2011, arrecadando dinheiro para pessoas com hemofilia em países subdesenvolvidos. 

No Quênia, montei um laboratório para a finalidade de diagnosticar as pessoas com hemofilia. 

Foi lá que em pequena cidade que eu percebi o quão sortudo eu sou e o quanto eu desejava para ajudar essas pessoas. 

Ocorreu-me que eu poderia ser capaz de escalar os sete cumes em uma tentativa de trazer a consciência ainda mais para o público e, talvez, com a consciência virá educação e compaixão.

 Ao longo dos próximos anos vou tentar escalar os sete cumes, a montanha mais alta em cada um dos sete continentes. Com cada subir vou visitar locais com hemofilia e compartilhar suas vidas e experiências com você. 

Ao mesmo tempo, espero compartilhar minhas experiências com hemofilia, e talvez dar um pouco de esperança para aqueles que têm tão pouco."

Ⓜaximiliano Anarelli de Souza
 



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

tudo sobre hemofilia

,