"Antes mesmo de nascer a criança já carrega as expectativas dos pais, e a palavra do médico que se espera é, ele tem saúde e é uma linda criança, mas ao ouvir que ele tem hemofilia, o susto e os medos são inevitáveis - mas calma, a coisa não é um bicho de sete cabeças - com conhecimento e informação tudo fica mais fácil."
Mas no geral, na grande maioria das vezes não doem e não trazem maiores problemas. Mas esteja atento a todas as ocorrências ligadas na hemofilia e, na dúvida trate - na dúvida faça fator.
Hemorragias articulares e musculares costumam aparecer quando a criança começa a aprender a andar. Mantenha disponível bolsas de gelo, anestésicos ( lembrando que, hemofílico não pode tomar remédio que contenha acido acetilsalicilico).
Assim que uma hemorragia acontecer, faça fator...Quedas na infância são inevitáveis, estejam preparados.
A medida que se vai crescendo as hemorragias e os sustos vão diminuindo; gradativamente.
Podem ser estancados com um curativo, esparadrapo ...... é muito útil, desde que os descobri ficou mais fácil pra mim. Uma dica que eu acho importante é, amamente seu filho, é uma vacina natural e preventivo de várias doenças no futuro, e fornece um laço de união entre filho e mãe que é tudo de bom.
Não digo isso apenas por causa da hemofilia, é válido pra todas as mamães e seus bebes.
Falamos e falamos aqui em, na dúvida faça fator, em caso de hemorragia faça fator. Se você não sabe o que isso significa, vamos explicar: Fator é o medicamento para quem tem hemofilia ou outra coagulopatia - é o concentrado do fator que falta em quem tem um distúrbio hemorrágico, seja hemofílico ou outro. . |
---|
Aplicado na veia, pode ser plasmático (a base do plasma, extraído de doadores) ou recombinante, feito por terápia Genética ou células tronco.
No Brasil é fornecido gratuitamente pelo Sus.
Os Tipos De Alimentos?
Após comê-los escove bem os dentes.
Obesidade:Cuidado com a obesidade, obesidade infantil é um dos grandes males atualmente para saúde das crianças e adolescentes – pode causar diabetes, hipertensão e outros males, e na hemofilia pode ainda ser prejudicial sobrecarregando as articulações e músculos..
Consumo inteligente do açúcar; * Uso correto de flúor, para fortalecer os dentes;* Acompanhamento da saúde bucal pelo dentista.
►Mais Sobre O Cuidado Com Os Dentes
A escovação deve ser feita, idealmente, em um local de boa iluminação e na frente do espelho, pelo menos no período de aprendizagem da técnica correta.
►Leia Mais Sobre Vacinas
Não são necessários berços adaptados e roupas diferentes para a criança hemofílica, nem muitos cuidados especiais, nada é diferente de uma criança não hemofílica.
As roupas devem ser normais, nada de enche-los de roupas para ficarem mais protegidos, enfaixarem.
Não é necessário, minha mãe nunca fez isso, e olha eu aqui lindo, leve e solto.
Brincadeiras a parte, deixe seu filho crescer normalmente, não existe motivo pra pânico – aproveite seu filho, ele é a criança mais linda do mundo e será “O Cara” no futuro, vai ser alguém, um adolescente sonhador e um adulto feliz....
A hemofilia não é um bicho de sete cabeças, é só uma dragãozinha traquinas que as vezes apronta das suas, cospe um foguinho... mas que podemos domar aprendendo a conhecer e bem conviver com ela.
Escolhi ser feliz e encarar a hemofilia com bom humor. Apesar dos medos inciais e dúvidas dos meus pais, tudo foi bem.
Da minha infância só tenho boas lembranças.
Me formei em gestão de recursos humanos, técnico em gestão de internet e programação de redes, técnico em contabilidade e meio ambiente. Sou meio escritor e ainda pretendo fazer faculdade de jornalismo.enfim, a hemofilia não me impediu de viver bem e feliz.
► Mais Sobre Hemofilia
Fontes: Informações coletadas de relatos por Hemofilia News e pesquisas sobre o assunto junto à especialistas em hemofilia; Associação Portuguesa de Hemof
6 comentários:
ola sou a jennifer tenho 19 anos e um bebe de 6meses ele foi diaginosticado com hemofilia a grave 1dia depois que naseu nao sabia o que fazer ate a onde a gente sabe nao tem ningem na familia com hemofilia meu medo de perde ele e tao grade que tenho vontade de por ele numa redomade vidro adorei esse blog me aliviou bastante pois meu filho pode ter um vida com quaquer ou criança muito obrigada
oi,soa natalia tenho 18 anos e um bebe d 2 anos portado da hemofilia a grave descobri quando ele tinha 4 meses,sofri muito mas hoje sei q ele vai viver como outra crianca normal,amo meu filho d mas ele e tudo pra mim....amei seu site e vc visita sempre.
ola sou zelia mae de um hemofilico,a luta de um amãe de um filho hemofilico e grande mas o nosso amor e maior do que qualquer coisa força para todas nós,e que sempre possamos contar com manjos bons que sãos bons medicos...
Olá, eu conheço meu atual namorado á 17 anos, a 9 meses estamos namorando, já passei por vários problemas com ele, mas nada que faça sua vida ser diferente de outra pessoa que não tenha a hemofilia.Apenas cuidados específicos, que acho que a maioria das pessoas tenham, acredito que todos temos restrições, exemplo, eu tenho problema no Rim, por isso tem certos alimentos que não posso comer.e nem por isso minha vida é melhor ou pior que a vida das outras pessoas... Adorei o Blogue é ótimo para as mães verem que a hemofilia não é assim tão complicada.
Oii tenho 3 filhos, um de 6 um de 2 e um bebe de tres meses, o de 5 e hemofilico e o bebe tbm somente o de 2 nao e tenho na familia a maioria hemofilicos por parte de pai inclusive meu pai é quando descobri q meu filho era nossa meu mundo se abriu entrei em desespero pq nao queria q ele sofresse com todo esse processo mais dai foi passando o tempo vi que realmente n tem sete kbcas esse bicho meus filhos podem fazer tudo... hoje eu faco infusao nele inclusive a profilaxia q ajuda muito na prevncao de hemartrose leva uma vida normal sem sustos tenho 22 anos e bastante experiencia no assunto....
E bom trocar experiencias se quiserem me add no face e tuani schel bjx
Fui avô a pouco tempo de um netinho hemofílico no começou foi difícil aceitar e me perguntava por que Deus !!! Mais com o passar dos dias a gente vão descobrindo que ele pode ter uma vida normal com certos cuidados como diz o dono do blog que devemos ter com todas crianças hemofílicas ou não. Hoje ele tem 1 ano e meio, é a alegria da casa experto, inteligente. Mais bem quero relatar aqui um fato que aconteceu comigo quando descobrir que o netinho nasceu com hemofilia recebi o recado ainda no serviço e me desmanchei em choro, triste etc até que chega um amigo que conheci aqui através dos demais colegas de trabalho, seu nome é Hélio veio me parabenizar pelo nascimento do neto e ao falar que o bebe nasceu com hemofilia comecei a chorar... então ele pega e me diz negão, cara, hemofilia hoje se consegue ter uma vida normal, falou da época do Betinho das dificuldades etc e me falou que seus dois filhos são autistas sendo que o mais velho e de grau mais elevado do autismo e me falou da barra que é etc pois tem que cuidar o tempo tdo... que depende dos pais pra tudo, dai a gente para e ver que tem pessoas com muito mais dificuldades a superar e a gente fica reclamando as vezes de pouco. Hoje já estou bem mais tranquilo, vivo mais tranquilo sabendo que precisamos cuidar mais tentamos fazer com que ele tenha uma vida normal
Meu nome: Luciano sou de Florianópolis
Postar um comentário