Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » MARCOS BAUCH - DE MULETAS PELO MUNDO SUPERANDO DESÁFIOS



Marcos Bauch é servidor público pelo IBAMA, é pai do Miguel e da Manu, é atleta amador de natação em águas abertas, já ganhou a Travessia dos Bravos, já ganhou travessias em Brasília no Lago Paranoá e já ficou entre os dez melhores na travessia dos fortes no Rio de Janeiro. 


E hoje, ele é muito mais do que as muletas ou a hemofilia. É Um viajante sem fronteiras, marcos constrói seu mundo, escrevendo sua história e vai conhecendo o mundo. Esse é um dos nossos "camaradas", gente como agente, hemofílico, um dos "bons" como um amigo meu do Rio define os que tem hemofilia.



Se em terra depende das muletas, na água, ele se sente em casa. 

Esportista, é nadador profissional, com foco em competições de mar aberto. Marcos tem participado de várias competições, uma delas a travessia dos fortes, que não é pra qualquer um não!

 Em mar aberto, as dificuldades são maiores e a distância desafia o preparo físico e a perseverança do competidor.
De Muletas Pelo Mundo é o blog de Bauch, onde ele relata suas viagens e aventura, vale a pena conferir.

Por enquanto, fique com algumas aventuras do Marcos...



Publicado por: Marcos Alexandre Bauch

abril 5, 2011

Em 2011 Marcos participou da  tradicionalíssima Travessia dos Fortes em Copacabana! 
São 3.500m saindo do Forte de Copacabana ate o Forte Duque de Caxias no Leme. 
Uma parte da equipe WQL alugou um apto bem perto da largada e la ficaram hospedados. Marcos Bauch conta um pouco da aventura: " Logo que cheguei na 6a a noite fui pro apto, nos arrumamos e partimos pra curtir a noite na Lapa! 


 No sabadão fizemos um treininho rápido em Copacabana e lagarteamos o dia inteiro em Copa e Ipanema! Ê vidão bão esse!
No domingo o dia acordou nublado mas o mormaço dava conta de fazer qualquer um suar. 
O mar tava um pouco revolto mas nada de assustasse. As 9:30 foi a largada feminina tanto pra elite quanto pros amadores. Logo depois da chegada da elite feminina, foi dada a largada masculina. Como a largada para PNE (Portadores de Necessidades Especiais) é a ultima, é sempre muito bacana ver a turba de gente invadindo o mar nas largadas!!  


É muita gente!  "Conta Marcos Bauch.


"A largada pros PNE, que dessa vez contou com 21 participantes, foi por volta das 10:45 e logo nos primeiros 500m eu ja comecei a ultrapassar retardatários da largada masculina! " Relata Marcos Marcos, diz ainda que, "Terminou a prova em 1:05 (pelo seu cronometro) ou 1:16 (pelo horário oficial) e com isso ficou em 8º no PNE masculino e 11º no PNE geral!! Entusiasmado, ele ainda conta que,  o melhor de tudo é que melhorou em 30min o seu tempo em relação ao ano passado!!! 



Os treinos e dedicação realmente valeram a pena",
 disse Marcos.





A Travessia dos Bravos não tem esse nome por acaso. Com 4,5km, a prova é realizada em mar aberto, em um percurso que pode ficar complicado dependendo do tempo e da condição das ondas e correntezas. 





Treinando há seis meses para sua estreia em provas oceânicas, o representante comercial Osmar de Souza, 36 anos, confia na intimidade que desenvolveu com o mar na adolescência em sua terra natal, Santos (SP). Mas sabe que o trajeto é desafiador. "Minha única preocupação é com a condição do mar. 


Se entrar uma frente fria durante a prova, o mar pode ficar agitado. Outra coisa é a água salgada. 

Às vezes, você acaba engolindo um pouco de água enquanto nada e, se por acaso tiver alguma dificuldade e levar mais de duas horas para completar a prova, isso pode complicar", analisou. 

Mesmo com a observação sobre a duração da prova, Osmar e os companheiros da equipe da Assessoria Desportiva WQL planejam concluir o percurso em até uma hora e vinte minutos.

e olho na edição brasileira do Ironman de 2012, em Florianópolis (SC), Osmar matriculou-se na natação em março do ano passado e, desde então, tem aumentado as distâncias dentro d’água. 

"No começo, sofria para completar 300 metros. Hoje faço 5.000 metros com tranquilidade", diz, orgulhoso. "O desafiador será fazê-lo na água salgada, que é mais densa. Mas, para compensar isso, usaremos roupa de borracha, que ajuda na flutuação", adiantou.
Técnico dos nadadores e também competidor, Marcel Huthmacher, 35 anos, pegou pesado com o treinamento nos últimos meses. 

"O trajeto é um passeio. Iremos de escuna até a Ilha das Cagarras e nadaremos até a praia de Ipanema", elogiou.
 "Para que todos estivessem preparados para encarar os 4.500 metros, fizemos treinos no Lago Paranoá, tentando simular a distância, além de uma base boa na piscina", detalhou. "Do fim de novembro ao fim de dezembro, aumentamos o treinamento com aquecimento de 2.000 metros, educativos e série principal com tiros curtos e longos, que somavam, no máximo, 2.000 metros. 

Para complementar, fizemos longões de 4.000 metros, três vezes por semana", continuou.

Para Marcel, a prova será uma excelente oportunidade para que os atletas sintam uma maratona aquática em águas abertas e possam começar o ano com uma competição em um cenário inspirador.

Ao contrário de Osmar, as provas de longa distância não são novidade para Marcos Bauch, 28 anos. Ele tem experiência em nadar em águas abertas e já deu suas braçadas em lugares como a praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, e até na Nova Zelândia. "Minha meta é fazer uma prova de 10.000 metros em uma das etapas do Circuito Brasileiro", explicou. 

"Para isso, tenho participado de diversas maratonas aquáticas, sempre tentando melhorar e aumentar as distâncias. Participarei da Travessia dos Bravos e tenho certeza de que será uma ótima experiência. Essa é a grande curtição da modalidade de natação em águas abertas: ter fôlego e força pra nadar por grandes distâncias." Diz Marcos. 
Nadar em corpos d’água naturais vem dos primórdios da natação, quando  ainda não existiam piscinas. 

Então podemos dizer que a natação em águas abertas é a mãe da natação moderna e praticá-la é uma volta às origens. Inclusive, as provas de natação das primeiras olimpíadas eram todas feitas em lagos ou no mar.

Uma técnica que deve ser bem desenvolvida em maratonistas aquáticos é o de se localizar, e encontrar o seu rumo, enquanto nada sem perder o ritmo e a velocidade, olhando pra frente depois de respirar, afinal as provas de maratonas aquáticas não têm raias, só umas bóias esporádicas e nas travessias tradicionais não há marcação alguma, só a sua capacidade de localização.
É sempre bom lembrar que devemos sempre estar em dia com nossos exames clínicos e ter um acompanhamento médico regular. 

Diferentemente da corrida, passar mal dentro da água pode ser bem mais perigoso, uma vez que o resgate e o atendimento são mais difíceis.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6