Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

e2

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e3

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e1

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » PFIZER INICIA UM IMPORTANTE ESTUDO DE FASE III PARA A TERAPIA EXPERIMENTAL DA HEMOFILIA B COM TERAPIA GÊNICA

Surge uma nova esperança para tratar essa enfermidade - sem transfusões ou a necessidade de medicamentos frequentes.

  Por André Biernathaccess_time 26 fev 2018, 09h40

Um tratamento genético (e definitivo) contra a hemofilia.

 Surge uma nova esperança para tratar essa enfermidade - sem transfusões ou a necessidade de medicamentos frequentes.
(Ilustração: GI/Getty Images)

 Nova opção contra a hemofilia está sendo testada Nova opção contra a hemofilia está sendo testada 

 Primeiro, a explicação: a hemofilia é uma condição de fundo genético em que há deficiência num fator de coagulação do sangue. Com isso, podem ocorrer sangramentos de grandes proporções após cortes, batidas ou espontaneamente. 

Agora, a boa notícia: a farmacêutica Pfizer anunciou avanços importantes numa terapia que conserta erros no DNA relacionados à doença. “Nós colocamos no organismo um vírus modificado que introduz um novo trecho genético nas células, corrigindo o defeito”, explica Eurico Correia, diretor médico da empresa.

 Em estudos publicados recentemente, a taxa de hemorragias em dez voluntários caiu 97% no período de um ano. 

A próxima etapa é testar o tratamento em um número maior de pessoas. Talvez essa terapia gênica até dispense a necessidade de usar drogas recorrentemente. 

Veja como ela funciona: Como funciona a terapia gênica da Pfizer 


(Ilustração: Rodrigo Damati/SAÚDE é Vital) 


Mais boas notícias contra a hemofilia 



Se antes o tratamento exigia constantes transfusões de sangue, recentemente ocorreram grandes progressos: nos últimos dois anos, novos fármacos de ação semanal e injeções subcutâneas trouxeram mais conforto e comodidade. Converse com seu médico! 


Por André Biernathaccess_time 26 fev 2018, 09h40


19 de julho de 2018, MADRID, 19 (EUROPA PRESS) 



    Pfizer iniciou um Fase III multicêntrico open ( 'NCT03587116') para avaliar a eficácia e segurança do tratamento atual para a profilaxia IX fator de substituição nos cuidados de saúde de rotina. 




Os dados de eficácia obtidos neste estudo servem como grupo de controlo de doentes que participam na parte seguinte do estudo de fase III, que avaliada a terapia de gene experimental, 'fidanacogen elaparvovec', para o tratamento de hemofilia B. 

Também a parte intervenção deste estudo pivot de fase III irá se inscrever pacientes que tenham completado pelo menos seis meses no estudo preliminar. 

 'Fidanacogen elaparvovec' é o nome oficial registrada pelo Conselho de Nomes adotada no Estados Unidos (USAN, por sua sigla em Inglês) e vai se tornar o 'Nome Comuns Internacionais' (DCI) recomendada para a terapia anteriormente conhecido como SPK-9001 e PF-06838435. 






;Especificamente, 'Fidanacogen elaparvovec' é um novo vector que contém experimental da cápside do vírus adenoasociada (AAV) bioengenharia (concha de proteína) e um gene do factor IX de elevada actividade de coagulação humana.É esperado que, uma vez tratada, os pacientes podem produzir-se o factor IX, em vez de ter que regularmente injectada factor IX. 

 "Com o lançamento do estudo preliminar e o recrutamento ativo de pacientes, que estão satisfeitos para iniciar o programa de Fase III em que é avaliada fidanacogen elaparvovec para o tratamento de hemofilia B , " disse o vice-presidente sênior e desenvolvimento chefe unidade de doenças raras do Desenvolvimento Global de Produtos da Pfizer, Brenda Cooperstone. 

E, continua ele, os resultados atuais são "muito promissores" porque isso poderia ser um tratamento de uma dose única na vida. "Estamos confiantes de que poderemos continuar com o progresso alcançado pela Spark Therapeutics e, acima de tudo, melhorar a vida dos pacientes com hemofilia B", acrescentou. 

Por sua parte, o presidente e pesquisa e desenvolvimento de faísca Therapeutics, Katherine A alta-chefe, disse que o início da Fase 3 programa é um marco "significativo" em sua meta de pacientes libertação de hemofilia B necessidade de infusões intravenosas regulares, bem como reduzir significativamente o sangramento espontâneo. 

FONTE: Europa Press

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA