Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

e2

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e3

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e1

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » ABRAPHEM - Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia,

Por Maximiliano Anarelli de Souza



Oficialmente apresentada no dia 13 de novembro  a ABRAPHEM - Associação Brasileira de Pessoas Com Hemofilia.





Uma associação criada por mães engajadas em lutar por melhorias para seus filhos e todos da comunidade de pessoas com deficiências de coagulação. 



Inicialmente a ideia nasceu de Mariana Battaza junto com outras duas  mães,Indianara Galhardo Brunna Marquesuma pessoa voluntária, Priscila Silva.  


 Objetivos Da
Associação:

A ABRAPHEM é uma associação sem fins lucrativos, criada com o objetivo de ajudar as pessoas com hemofilia e outras coagulopatias hereditárias a buscarem o tratamento individualizado, representando-as na construção de políticas públicas que favoreçam a inserção social e a melhor qualidade de vida. Por meio de projetos e ações que disseminam informações asseguradas por profissionais, educação em saúde, apoio, orientação e defesa de direitos, a ABRAPHEM mobiliza parceiros para garantir a universalidade, equidade e integralidade no tratamento para todos.





Segundo Mariana Battazza, uma das fundadoras e presidente "a associação foi criada com amor e dedicação, para defender os direitos das pessoas com hemofilia. Nascida com intuito de somar e contribuir com esta causa

A Associação em sua composição conta com grandes especialistas na área da hemofilia e nomes de peso pela liderança, capacidade, conhecimento e expertise no mundo das coagulopatias. Como Mariana Battazza Freire , uma das fundadoras e presidente. É Consultora para empresas na área de hemofilia e acesso à novas tecnologias para doenças raras; tem participado com frquencia de boards internacionais na área de hemofilia e acompanhado os desdobramentos da política pública de hemofilia no Brasil, atuando junto ao TCU, MPF e pacientes.

Foi presidente da Federação Brasileira de Hemofilia de abril de 2015 a junho de 2017 e vice-presidente da Instituição entre 2013 a 2015. Graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, envolveu-se voluntariamente com este trabalho em 2011. Mariana é mãe de um adolescente com hemofilia A grave. Mariana durante a gestão na FBH foi palestrante de eventos educacionais no Ministério da Saúde, da FBH e demais Associações de Hemofilia.

Atuou na criação, desenvolvimento e revisão de material educativo para informativos, revista da Instituição e programas para associações de pacientes.





Socios Fundadores


A Associação conta ainda com um conselho técnico consultivo com alguns dos maiores profissionais e especialistas da área da hemofilia. 



Mariana Leme Battazza Freire Indianara Galhardo Brunna Marques Priscila da Silva Firmino Luciana Monteiro Gomes Portugal Antonio Luiz Villas Boas Freire Luiz Eduardo Andriotti Prada




 Diretoria Executiva:


  • Presidente: Mariana Leme Battazza Freire.
  • Vice presidente Indianara Ramos Galhardo.
  • Diretora Administrativa: Brunna Marques

Conselho Fiscal:

  •  Luciana Monteiro Gomes Portugal – advogada, presidente da AHPAS;
  • Antonio Luiz Vilas Boas Freire economista e auditor.
  •  Luiz Eduardo Andriotti Prada – engenheiro, professor.
  • Associada Fundadora: Priscila da Silva Firmino

Conselho Técnico Científico 


  • Sylvia Thomas – PhD em medicina nuclear, responsável pela radiosinoviortese em Hemofilia no HUCFF/UFRJ, hematologista. 
  • Samuel de Souza Medina – hematologista do serviço hemofilia do hemocentro da UNICAMP.
  • Vinicius Rabelo Torregrossa – PhD em estomatopatologia UNICAMP, dentista UFBA. 
  • Vanessa Girotto Guedes - doutoranda em RSO - UFRJ, mestre em saúde coletiva UNESP, fisioterapeuta.

Nas redes sociais Brunna Marques disse que "a ABRAPHEM é  uma  associação de pacientes com hemofilia, criada com muita amor e dedicação. Uma associação que nasce para SOMAR e não para dividir. 

Ainda segundo Brunna a Associação nasceu de três  mães guerreiras com objetivos em comum e que cada qual com sua expertise quer somar." "Vamos juntas trilhar um caminho de muitas provações e conquistas, sabemos que como tudo que é novo será colocado a prova, mas estamos prontas para arregaçar as mangas e lutarmos por igualdade, inovação e direito," Disse Brunna que é uma das fundadoras. 



FONTES: ABRAPHEM; Mariana Battazza. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA