Segundo Mariana Battazza, uma das fundadoras e presidente "a associação foi criada com amor e dedicação, para defender os direitos das pessoas com hemofilia. Nascida com intuito de somar e contribuir com esta causa
A Associação em sua composição conta com grandes especialistas na área da hemofilia e nomes de peso pela liderança, capacidade, conhecimento e expertise no mundo das coagulopatias. Como Mariana Battazza Freire , uma das fundadoras e presidente. É Consultora para empresas na área de hemofilia e acesso à novas tecnologias para doenças raras; tem participado com frquencia de boards internacionais na área de hemofilia e acompanhado os desdobramentos da política pública de hemofilia no Brasil, atuando junto ao TCU, MPF e pacientes.
Foi presidente da Federação Brasileira de Hemofilia de abril de 2015 a junho de 2017 e vice-presidente da Instituição entre 2013 a 2015. Graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, envolveu-se voluntariamente com este trabalho em 2011. Mariana é mãe de um adolescente com hemofilia A grave. Mariana durante a gestão na FBH foi palestrante de eventos educacionais no Ministério da Saúde, da FBH e demais Associações de Hemofilia.
Socios Fundadores
A Associação conta ainda com um conselho técnico consultivo com alguns dos maiores profissionais e especialistas da área da hemofilia.
Mariana Leme Battazza Freire Indianara Galhardo Brunna Marques Priscila da Silva Firmino Luciana Monteiro Gomes Portugal Antonio Luiz Villas Boas Freire Luiz Eduardo Andriotti Prada
- Presidente: Mariana Leme Battazza Freire.
- Vice presidente Indianara Ramos Galhardo.
- Diretora Administrativa: Brunna Marques
- Luciana Monteiro Gomes Portugal – advogada, presidente da AHPAS;
- Antonio Luiz Vilas Boas Freire economista e auditor.
- Luiz Eduardo Andriotti Prada – engenheiro, professor.
- Associada Fundadora: Priscila da Silva Firmino
- Sylvia Thomas – PhD em medicina nuclear, responsável pela radiosinoviortese em Hemofilia no HUCFF/UFRJ, hematologista.
- Samuel de Souza Medina – hematologista do serviço hemofilia do hemocentro da UNICAMP.
- Vinicius Rabelo Torregrossa – PhD em estomatopatologia UNICAMP, dentista UFBA.
- Vanessa Girotto Guedes - doutoranda em RSO - UFRJ, mestre em saúde coletiva UNESP, fisioterapeuta.
Ainda segundo Brunna a Associação nasceu de três mães guerreiras com objetivos em comum e que cada qual com sua expertise quer somar." "Vamos juntas trilhar um caminho de muitas provações e conquistas, sabemos que como tudo que é novo será colocado a prova, mas estamos prontas para arregaçar as mangas e lutarmos por igualdade, inovação e direito," Disse Brunna que é uma das fundadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário