Em Apucarana, o evento é organizado por Indianara Galhardo, que é mãe de Theo, 7 anos, que tem hemofilia tipo A grave.
“Meu filho sem tem sete anos, há exatos seis anos descobri que ele era hemofílico. Não conhecia a doença e sofri bastante nos primeiros momentos”, comenta. Segundo ela, a caminhada é uma forma de chamar atenção para a doença.
Nosso objetivo é falar sobre a hemofilia e trazer essa causa para sociedade porque a doença ainda é pouco conhecida”, destaca, lembrando que em 17 de abril é comemorado Dia Mundial da Hemofilia, conta Indianara."
Indianara Galhardo é mãe do Theo |
A ABRAPHEM é a Associação Brasileira de Pessoas Com Hemofilia, uma associação sem fins lucrativos fundada com o objetivo de auxiliar as pessoas com hemofilia e outras coagulopatias hereditárias a buscarem o tratamento individualizado, representando-as na construção de políticas públicas que favoreçam a inserção social e a melhor qualidade de vida.
Por meio de projetos e ações que disseminam informações asseguradas por profissionais de saúde, a ABRAPHEM promove a orientação e mobiliza parceiros para garantir a universalidade, equidade e integralidade no tratamento.
Através da mobilização de atores envolvidos na construção da política pública de saúde e com a finalidade de aprimorar o tratamento, pode-se prover melhores condições para que:
* O diagnóstico precoce ocorra;
* jornada do paciente em busca do tratamento adequado seja menos difícil;
* O tratamento multiprofissional e laboratorial completo estejam acessíveis a todos os pacientes, independentemente de sua região geográfica, condição econômica e social.
Fonte: TN ON LINE . Em:
https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/45,476126,20,04,mae-de-hemofilico-organiza-caminhada-de-conscientizacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário