Renam Schimdt pratica ciclismo desde os 17 anos e acumula quilômetros de desafios e aventuras. Mas competindo foi a primeira vez.
Infelizmente um incidente atrapalhou. Mas não tirou a emoção de Renam, que apesar de não ter chegado ao podium, competiu bravamente e não deixa de ser vencedor.
Renam conta que estava mo começo da prova, brigando por posições, com grandes chances de pegar pódio, mas tive uma infelicidade de sofrer um tombo e perdi muitas posições.
Renam ainda se levantou e seguiu em frente, mas apos 15 km de prova a bicicleta quebrou o banco. Ele ainda assim continuou por mais 8 km pedalando em pé, sem o banco da bicicleta. Porém, aos 24 km a exaustão pegou Renam, que decidiu abandonar a prova para não sofrer com sangramentos
O percurso total da prova era de 30km, e mesmo com todos os imprevistos, foram 24 km pedalados.
"Foi minha primeira corrida não tive sucesso pois a bike quebrou mas mesmo assim estou muito feliz por ter participado da competição. Sinto uma emoção muito grande não tenho nem palavras para descrever o fato de ter participado da prova. Estou muito empolgado e quero participar de outras provas, com certeza essa foi a primeira de muitas competições, nos disse Renam.
Perguntamos a Renam sobre o que o motivou a persistir tão arduamente, mesmo depois da bicicleta ter quebrado e ele ter de pedalar em pé, por causa da quebra do banco.
"Acho que a emoção era tão grande que nem o tombo e nem a quebra da bike conseguiram tirar minha vontade", ele respondeu. Que comentou, "Não sei nem descrever a emoção que tive nesse evento".
Quando era criança a mãe de Renam não deixava ele praticar esportes, pelo medo dos riscos decorrentes da hemofilia.
Mas quando Renam chegou a juventude, com 17 anos, mesmo sem a profilaxia, começou a fazer trilhas de bike. Renam diz que, depois disso a sua mãe passou a apóia lo.
Renam muito empolgado, se diz muito realizado, que essa é só uma de muitas, e conclui, adorei estar presente nessa competição.