MINUTO A MINUTO

Apurando noticias do Congresso Mundial de Hemofiia. Hoje meu aniversario.

DENUNCIA

CONGRESSO MUNDIAL

  • Written by Sora Templates

    Começa hoje o Congresso Mundail da FEDERAÇÃO MUNDIAL DE HEMOFILIA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DOAÇÃO PARA PROJETOS

  • Written by Sora Templates

    SHIRE abriu processo de seleção de projetos sociais de associações e ONGS que poderão receber doação da empresa..


mAIS histórias


MAIS SOBRE HEMOFILIA

sonhando e viajando

Começamos com um blog, hoje com mais de 300 mil acessos somos um portal. Uma ideia na cabeça e um notebook nas mãos. Há, a mochila, veio do sonho de compartilhar conhecimento sobre hemofilia e defender por ai a ideia de que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Cobrimos alguns eventos e estivemos por ai, mas blogueiro não tem muitos recursos e as viagens pararam.... mas seguimos pela internet. Sonhando e viajando se sair do lugar....

congresso mundial de hemofilia

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

.......Mais Sobre Hemofilia

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » MUSCULAÇÃO, HEMOFILIA E ATIVIDADE FÍSICA


hamas, Irã, terrorismo, islã, Siria

Ao contrário do que se possa pensar, pessoas com hemofilia podem praticar musculação.




Pesquisa feita com jovens e idosos, mostra que exercícios de musculação, feitos rapidamente, com pesos leves, podem aumentar a força dos músculos tanto quanto aqueles em que se levantam cargas pesadas lentamente. A conclusão é da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

hamas, Irã, terrorismo, islã, Siria


Dizem Que Não Existem Mulheres, Pessoas do Sexo Feminino Com Hemofilia, Mas Elas Existem Embora raro, lembrando que ainda, também, existem outras coagulopatias.



Com o exercício, as fibra musculares, feitas de proteínas, aumentam de volume. Isso mostra que o corpo pode chegar ao mesmo resultado por diferentes caminhos, contrariando a máxima das academias que recomendam treinos de forças mais pesados.

Uma Dica Importante: Respeite seus limites, aprenda a conhecer seu corpo e seus sinais e respeite-os. Em caso de necessidade, use fator - sempre, na dúvida trate.









ANALISE DA NOTÍCIA:


Essa notícia é importante para os hemofílicos, pois, recentemente, a musculação vem sendo indicada como benéfica para quem tem hemofilia, porém, não há consenso, pois embora traga vantagens como ganho de força, mobilidade, tônus muscular que evitam hemorragias, durante a prática, podem justamente surgir hemorragias – daí que, já que exercícios mais leves e portanto de menor impacto e risco de hemorragias tem os mesmo efeitos, pode representar novidades na prevenção de hemorragias na hemofilia. 




Pode se ir começando aos poucos a intensidade, e já nesse começo tedo resposta e posteriormente, gradativamente aumentando.





Um Exemplo Prático nesse vídeo 

de Musculação na Hemofilia










Veja alguns benefícios que 
a musculação pode trazer:

Com a prática regular da musculação, há uma grande melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo. 

A musculação ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que você fique mais saudável e esteticamente bonito.


- Ao treinar, você estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro, que fica mais eficiente no comando da massa muscular, trazendo melhoria dos aspectos cognitivos (atenção, concentração, memória e aprendizagem).





- A musculação torna o coração mais saudável. Até pouco tempo, apenas as atividades aeróbias eram recomendadas para a saúde cardíaca, mas isto vem mudando. 




- A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece os músculos, a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço. 





- Os exercícios de musculação nos membros inferiores do nosso corpo, ajudam o sangue a retornar ao coração (músculos da perna fortes contraem durante o movimento ajudando a empurrar o fluxo sanguíneo de volta para o coração).





- A musculação melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho com peso é indicado nestes casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) se tornam mais resistentes.





- Melhorias na socialização e nos relacionamentos interpessoais, pois com a sua autoestima elevada, torna-se mais confiante e de bem consigo mesmo. 





- Melhora no bem estar, devido à liberação das endorfinas (hormônio do bem estar) e no sono, pois ganhamos um sono mais tranquilo, proporcionado pelo relaxamento dos músculos e ainda, diminui o risco de insônia.




- A musculação mantém você jovem. Com o avanço da idade, há uma perda de força e de massa muscular. Mas quem faz musculação, retarda esse envelhecimento. A perda da massa muscular é minimizada para quem faz exercícios com peso (musculação).





- A musculação ajuda a emagrecer. Todos os exercícios ajudam na perda de peso. Em todos há um gasto calórico, uns menos, outros mais. A longo prazo, os exercícios com peso apresentam um importante papel, pois aumentam a taxa metabólica basal e com o gasto calórico diário maior, queimamos mais calorias e com isso, diminuímos as reservas de gordura corporal.



Com a prática da musculação você 
também pode prevenir doenças, entre elas:


Osteoporose - musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade óssea. Quando os músculos são fortalecidos, propiciam maior estabilidade nas articulações, promovendo menor desgaste entre as cartilagens. Quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes).Hipertensão. 

O principal benefício é a diminuição da pressão arterial em repouso, o que se torna uma aliada no tratamento da hipertensão arterial e, consequentemente, como um agente facilitador da boa qualidade de vida. 

Para melhores resultados é indicada a combinação da musculação com alguma atividade aeróbia (caminhadas, corridas, pedaladas) promovendo assim uma melhora no conjunto ósseo muscular, cardíaco e respiratório do indivíduo.

 É importante lembrar que para cada objetivo existe um tipo de treinamento específico, inclusive na alimentação. 

A ingestão de nutrientes é essencial para fornecer energia, aumentar massa muscular, reduzir gordura, ajudar na manutenção do sistema imunológico e definir o corpo. 

Praticando a musculação com envolvimento, sem dúvida, você terá muitos benefícios. Contudo, é necessário ter disciplina, seguir a orientação dos profissionais especializados e respeitar os seus limites. 


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois


.......
Mais Sobre Hemofilia