Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Terapia inovadora revoluciona o tratamento de pacientes com hemofilia



    Uma técnica capaz de inserir um gene saudável em células específicas pode revolucionar o tratamento de pacientes com doenças genéticas que, atualmente, necessitam utilizar medicamentos por toda a vida, como é o caso da hemofilia. 




 Para que o gene terapêutico chegue às células-alvo é necessário utilizar uma molécula transportadora, também chamada de vetor. 







Em geral, o vetor utilizado nos estudos de terapia gênica é um vírus geneticamente modificado para que seja capaz de transportar um pedaço do DNA humano normal, sem causar doença. 

Nesse processo, a patogenicidade do micro-organismo é reduzida, mas sem anular sua capacidade de invadir as células do paciente. “Para entender o mecanismo de ação da terapia gênica é importante observar a forma como os próprios vírus atuam ao infectar o corpo humano. 

Esses micro-organismos são capazes de transportar seus genes para as células hospedeiras, como parte de seus ciclos de replicação. A partir disso, as células humanas são levadas a produzir cópias desses vírus, infectando novas células. 

Diante desse mecanismo, o que os cientistas fizeram foi aproveitar essa capacidade dos vírus para fins terapêuticos”, explica o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia. Para utilizar os vetores virais os cientistas se concentram em manipular esses agentes, de modo que seja possível remover deles os genes causadores de doenças e inserir genes terapêuticos. 

A ideia é, portanto, que eles possam transportar genes desejáveis para o interior das células. 

Agente causador do resfriado comum, o vírus adeno-associado (AAV) está entre as moléculas transportadoras mais utilizadas, tanto pela maior facilidade de manipulação que ele oferece como pela baixa probabilidade de reações imunológicas.

 “A ideia é que o vetor descarregue seu material genético, contendo o gene terapêutico, na célula-alvo humana. 

Ao ser aplicado no corpo uma única vez, o medicamento estimula que as próprias células produzam a proteína desejada. 

Até o momento, as evidências clínicas em diferentes doenças indicam que a terapia gênica tem o potencial de restaurar a função normal das células, permitindo que os pacientes controlem a doença”, ressalta Correia. 



 Aplicação 

 Na Pfizer, os estudos clínicos com a terapia gênica estão concentrados em doenças nas quais as alterações ocorrem em um único gene, como é o caso de algumas enfermidades hematológicas e neuromusculares. 

Destaca-se, nesse sentido, o programa clínico para o tratamento da hemofilia tipo B. Trata-se de uma droga órfã, em fase 2 de estudos clínicos. 

 De origem adquirida ou hereditária, a hemofilia é uma doença hemorrágica caracterizada por desordens na coagulação sanguínea e hemorragias de gravidade variável, que podem ocorrer de forma espontânea ou pós-traumática. 

Os pacientes podem apresentar deficiência do fator VIII de coagulação (hemofilia A) ou do fator IX (hemofilia B). 

Dados da Federação Mundial de Hemofilia indicam que a enfermidade acomete, ao todo, cerca de 12 mil pessoas no Brasil1. 

 Em relação à terapia gênica, a expectativa é de que grande parte dos pacientes hemofílicos possa se beneficiar da técnica. 

Um dos critérios de elegibilidade nos estudos clínicos em andamento é a realização de exames de sangue para determinar a presença de anticorpos relacionados ao vetor utilizado. 

“Esperamos que esses pacientes possam contar com mais uma importante ferramenta para o tratamento da hemofilia, uma doença de forte impacto para a qualidade de vida dessas pessoas.

 A ideia é que eles tenham a chance de discutir, caso a caso, a melhor conduta com seus médicos”, afirma Correia. 

 Atualmente, os pacientes com hemofilia podem contar com fatores de coagulação recombinantes, que são produzidos a partir de proteínas fabricadas por meio de técnicas biotecnológicas.

 Esses medicamentos, ao contrário do que ocorria no passado, não envolvem o plasma humano ou animal como matéria-prima, eliminando o risco de transmissão de doenças infectocontagiosas.

 Referência 1. Annual Global Survey 2014, World Federation of Hemophilia Report, pg 17. Disponível para consulta em http://www1.wfh.org/publications/files/pdf-1627.pdf. Acessado em outubro de 2017. 

 As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro. Em caso de dúvidas, favor contatar o Fale Pfizer através do telefone 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00). Para obter informações sobre a Pfizer USA, clique aqui. Copyright© 2008-2017 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. 

Fonte: https://www.pfizer.com.br/content/Terapia-inovadora-revoluciona-o-tratamento-de-pacientes-com-hemofilia





  

 



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6