Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

e2

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e3

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e1

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » ESTUDO CLÍNICO BMN 270 SOBRE TERAPIA GENETICA PARA HEMOFILIA A COM BONS RESULTADOS

Reportagem de 2017

Estudo sobre a Terapia Gênica para Hemofilia A da farmacêutica BioMarin demonstra aumento dos níveis de Fator VIII.




A BioMarin Pharmaceutical Inc., relatou atualizações positivas em relação ao estudo clínico BMN 270, sobre a terapia gênica para Hemofilia A, que atualmente encontra-se em andamento, na fase 1/2. 

Estes resultados provisórios foram apresentados na 35ª Conferência Anual da J.P. Morgan Healthcare, que acontece entre 9 e 13 de janeiro de 2017, em San Francisco, CA. 

 O BMN 270 utiliza vírus adeno-associados (AAVs) como veículos de entrega, ou vetores, para transportar os códigos genéticos que estimulam a produção da proteína do fator VIII (FVIII) que é deficiente em pessoas com hemofilia A.  Idealmente, os AAVs entregam o material genético em células vivas para sustentar o efeito terapêutico sem causar doenças ou desencadear respostas imunes significativas. 

 O objetivo do estudo, que ainda está em andamento, é avaliar a segurança ea eficácia da BMN 270 em até 15 indivíduos com hemofilia A grave. 

Até o momento, um total de nove pacientes receberam uma única dose da terapia e sete destes foram tratados com doses maiores. 

O acompanhamento dos pacientes pós-terapia variou de 34 a 50 semanas. 

 Dados baseados na leitura mais recente de cada paciente mostraram que seis dos sete pacientes no grupo de dose alta continuam a ter níveis de FVIII acima de 50%, enquanto o sétimo continua a ter mais de 15%. 

Estas percentagens transportam efetivamente os pacientes graves (menos de 1%) para moderados (5% a 40%) ou normais (50% -150%). Mesmo um aumento modesto nos níveis de FVIII para um dos indivíduos com hemofilia A, esse resultado pode levar a uma redução significativa nas complicações hemorrágicas e tem um impacto significativo na qualidade de vida. 

 Para os seis pacientestratados com dose alta, que estavam previamente em regime profilático com FVIII, a taxa média anual de hemorragia (ABR) diminuiu 91%,ou seja; de 16,3 hemorragias por ano antes de receber BMN 270 para 1,5 hemorragia por ano. 

A diferença foi constatada duas semanas após ter recebido a terapia. Para esses mesmos seis pacientes, as infusões médias anuais de FVIII caíram 98%, de 136,7 para 2,9. 

 Além disso, seis dos sete pacientes no grupo de dose alta estão dentro da gama normal de alanina aminotransferase (ALT), e um paciente está quase 5% acima do limite normal. 

Os testes ALT ajudam a detectar níveis elevados de enzimas no sangue e consequentes efeitos adversos na função hepática. Alguns dos pacientes experimentais iniciais apresentaram níveis elevados de ATL, portanto os pesquisadores inicialmente decidiram administrar corticosteróides profiláticos (hormônios esteróides) a todos os pacientes. 

Os pacientes diminuíram com sucesso os esteróides sem impacto significativo duradouro na expressão de FVIII ou nos níveis de ALT. A necessidade de corticosteróides profiláticos tem sido removida para todos os pacientes recém-inscritos no estudo. “Esses dados continuam mostrando evidências promissoras de que a restauração da função da coagulação pode ser alcançada pela terapia gênica”, disse John Pasi, PhD, FRCP, Professor de Hemostasia e Trombose em Barts e da Escola de Medicina e Odontologia de Londres. 

Ele é o principal investigador do ensaio clínico BMN 270 na Fase 1/2. “O aumento nos níveis de fator VIII que temos visto tem o potencial para estancar o sangramento dos pacientes e mudou a forma como pensamos o tratamento da hemofilia. 

Pela primeira vez podemos realmente começar a considerar a oportunidade para os nossos pacientes de viver uma vida mais normal. ” 

 Fonte: Comunicado de imprensa da BioMarin datado de 8 de janeiro de 2017




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA