Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ZONOVATE

Foi aprovado pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no dia 7 de agosto, o medicamento Zonovate (alfaturoctocogue), fator de coagulação recombinante. 
Como sempre, toda novidade no tratamento da hemofilia traz grande curiosidade e interesse da comunidade hemofílica e de profissionais da área médica envolvidos com ela. Hemofilia News apurou as principais novidades deste medicamento. Matéria exclusiva. Procuramos a Novo Nordisk fabricante do medicamento para levantar mais informações. 
O medicamento Zonovate é de aplicação endovenosa, como os demais medicamentos para reposição de fator VIII em hemofílicos, ao contrário do que imagens de algumas reportagens e matérias mostraram. As imagens eram meramente ilustrativas.


Imagem meramente ilustrativa 
Não se trata do Zonovate na foto. Foto^acervo do autor
Embora haja no mercado vários medicamentos para reposição do fator VIII, que é deficiente em quem tem hemofilia A, a maioria utiliza derivados plasmáticos, onde o fator VIII é extraído do plasma humano, obtido em doações de sangue. No caso do Zonovate, o medicamento é recombinante, produzido sem o plasma humano. 
Apesar de haver no mercado, medicamentos semelhantes, já aprovados e em uso no Brasil, a aprovação do Zonovate (alfaturoctocogue) é importante,pois torna-se uma alternativa a mais de tratamento. Como o Brasil ainda não produz medicamentos para hemofilia, nem plasmáticos e nem recombinantes, dependendo do mercado internacional, ter mais alternativas é fundamentalmente estratégico.
Com a aprovação da ANVISA, o medicamento segue para aprovações adicionais dos órgãos competentes para, então, ser disponibilizado para comercialização. A Novo Nordisk, fabricante do medicamento, prevê que Zonovate (alfaturoctocogue) esteja disponível para ser comercializado a partir do início de 2018. O fator VIII recombinante é oferecido pelo Programa Nacional de Coagulopatias Hereditárias, sem custo para os pacientes cadastrados no SUS. Com a aprovação do Zonovate (alfaturoctocogue), o Ministério da Saúde dispõe de mais uma opção de fator VIII recombinante para o tratamento de hemofilia.
Conforme informado, o Zonovate (alfaturoctocogue), assim como outros medicamentos semelhantes, não utiliza componentes derivados de humanos ou animais.
O principais concorrentes são Advate e Hemo-8r, esse último é um concentrado de fator VIII da coagulação preparado por tecnologia de DNA recombinante,que utiliza células ovarianas de hamster chinês. 
A grande vantagem dos fatores que não são produzidos a partir de células humanas ou isento destas, como novo medicamento aprovado pela ANVISA, o Zonovate, é o menor risco de contaminação por transmissão de vírus e bactérias. Além disso, a produção destes produtos não é limitada pela doação de sangue, como ocorre nos derivados plasmáticos. Um outro benefício é que, produtos recombinantes geralmente se apresentam em volumes menores, o que facilita o transporte, armazenamento, reconstituição e infusão.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ZONOVATE 
Hemofilia News obteve algumas informações junto ao fabricante do Zonovate. 
O Zonovate é um remédio que contém alfaturoctocogue, uma substância produzida em laboratório que tem uma ação semelhante ao fator de coagulação VIII, que é o que está em falta nas pessoas com hemofilia A e que é um dos responsáveis pela coagulação, impedindo sangramentos excessivos. 
O medicamento é um fator VIII recombinante de 3ª geração, indicado para tratamento e prevenção de sangramentos em pacientes com hemofilia A. 
A aplicação de Zonovate (alfaturoctocogue) é endovenosa – ou seja, diretamente na corrente sanguínea por meio de veias periféricas – com a utilização de seringas preenchidas, que facilitam a preparação do medicamento e a diluição do ativo. 
O produto pode ser conservado sob refrigeração por até 30 meses ou sem refrigeração (entre 15ºC e 30ºC) por até 9 meses, o que garante a conservação do medicamento e facilita a rotina das pessoas que o utilizam. A temperatura de armazenamento do medicamento também chamou a atenção. 
Pode ser armazenado por até 9 meses em refrigeração de 15ºC e 30ºC, o que significa que, a um facilitador em seu transporte, em viagens ou quando for trazido do hemocentro para casa do paciente. 
A Novo Nordisk fabricante do Zonovate (alfaturoctocogue) informou ainda que ele é um medicamento biológico e trata-se de um produto semelhante ao já oferecido pelo Ministério da Saúde, inclusive em relação ao regime de aplicações e repõe o fator VIII que está deficiente na pessoa com hemofilia A, agindo de forma preventiva ou atuando diretamente em sangramentos por meio da formação de um coágulo.O produto é indicado para o tratamento e profilaxia de hemorragias em pacientes com hemofilia A. 
Como funciona o Zonovate? 
O Zonovate contém como substância ativa o fator de coagulação VIII, que no sangue é necessário para formar coágulos e parar sangramentos. Tal medicamento substitui o fator VIII ausente e é utilizado para o tratamento e prevenção de hemorragia em pacientes com hemofilia A; podendo inclusive ser utilizado em crianças, adolescentes e adultos. Além disso, o Zonovate é preparado sem a utilização de componentes derivados de humanos ou animais.

Por: Maximiliano Anarelli.

Fontes: Novo Nordisk. ANVISA, Ministério da Saúde.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6