Por Maxi Anarelli De Bem Com A Vida

você é o visitante número

MINUTO A MINUTO


Hoje a ABRAPHEM participou de um importante evento, o Inspira 19 tecnologia.. Meu dia foi de faxina no velho castelo, trabalhar... mas sempre atento as novidades da hemofilia pra trazer pra vocês. Confere ai...



SOBRE HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

Dona Hemofilia é aprontadeira, mas no final sempre vencemos. Não fique remoendo o passado, é de lá que você veio, mas é pra frente que você vai, aprenda com o que passou, siga em frente. Faça sua parte, cuide-se, trate-se... sentimentos negativos só fazem mal, ao passo que pensamentos positivos podem liberar endorfinas que aliviam a dor. Aja Prô-ativamente..


Consulta Pública .

ILUSTRAÇÃO

Em setembro deve ocorrer consulta pública sobre o Emicizumabe (hemcibra). Clique pra saber mais da consulta e deste novo medicamento..

sAIBA MAIS


A Hemofilia É Apenas Uma Parte, Minoria, Temos Infinitas Possibilidades, E Ela Só Sera Problema Se Nós Mesmos Permitirmos.


Maximiliano Anarelli de Souza



FOI NOTÍCIA TAMBÉM


ILUSTRAÇÃO

Criança dos 6 anos pra lá, era minha companhia em noites em claro de hemartrose e sessão de filmes na madrugada, Companheiro de internações, mas de bons momentos em pescaria, acampamento e viagens....

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » PROJETO DESCENTRALIZA TÉCNICA DE APLICAÇÃO FATOR


O Marcos, ou Marquinhos Como é Carinhosamente Chamado, Residente no Município de Bragança foi o primeiro paciente do Projeto Descentralização da Técnica de Infusão de Fator. 





No projeto o hemocentro com sua equipe  multiprofissional orienta e capacita profissionais da rede básica do SUS no interior para aplicação do concentrado de  fator de coagulação.  

O Tratamento da Hemofilia continua sendo feito no Centro de Tratamento de Hemofilia, onde cadastrado pode receber a dose domiciliar, mas, se por algum motivo ou outro nenhum familiar podendo ou conseguindo aplicar o posto de saúde aplica. 

Grande maioria dos pacientes mora longe dos Centros de Tratamento do de Hemofilia.Por essw motivo esse projeto é   importante porque facilita a vida dos pacientes que estão longe do Centro de Tratamento da Hemofilia. 

Uma equipe do HEMOPE vai em  busca das  parcerias e faz a capacitação. Projeto traz QUALIDADE DE VIDA AO PACIENTE. Swgundo Marilda Souza  o projeto busca de mais parcerias.

A idealizaçãodo projeto é  da Marilda Souza, com a contribuição do assistente social Sandra Bentes, da psicóloga Gecila, da fisioterapeuta Shirley e da técnica de enfermagem Rosa Penha, que segundo Marilda deram grande contribuição.





O projeto teve o apoio total da presidência do Hemopa.

O Marquinhos foi o primeiro e um caso especial, pois o município onde ele se encontra está localizado a 290 km da capital onde se encontrava o Hemocentro e teve a sua inteira semana para fazer o fator.

Segundo Marilda, uma equipe entrou em contato com uma secretaria municipal do município e foi aberta a solicitação de um serviço de enfermagem preparado para fazer o fator. Agora você só
precisa consultar as consultas com uma lista de exames hematológicos e de casos sobre eventualidade.

Marilda diz que são buscas por novas pra.

Outro paciente que reside a 400 Km de distância do Hemocentro, e  faz profilaxia,  em breve será beneficiado. Uma equipe  estará indo para fazer a repasse do tratamento e técnica da infusão do fator.


hamas, Irã, terrorismo, islã, Siria

Acha nosso trabalho  relevante? primeiro Portal de  Notícias e Informações sobre hemofilia e Diáriosde Mães Com H e Hemofílico de Bem Com A Vida.

◾Agência 3152 - C/C01085384-8 - Maximiliano Anarelli (maxi.anarelly@hotmail.com)s 


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

SOBRE HEMOFILIA




.

BLOGS, VÍDEOS E MAIS