MINUTO A MINUTO

Informamos com tristesa o falecimento de Elizabeth Hidalgo Herrera. Grande lutadora dos direitos das Pessoas Com HEMOFILIA do México. Faleceu em 12 de fevereiro.



SOBRE HEMOFILIA

HEMOBRÁS
























PUBLICIDADE

Mais canais de h news

,

ALERTA

,

mais NOTÍCIAS

EVENTO CANCELADO

ILUSTRAÇÃO

A APH Associação Paranaense dos Hemofílicos informou hoje que o evento foi cancelado. Segumdo incormacao não a ainda uma nova data e os motivos do cancelamento não foram informados..

VOLTA AS AULAS - PRIMEIRO DIA DE AULA

ILUSTRAÇÃO

Assusta no começo mas não é um bicho de sete cabeças a escola. Informe a escola que a criança tem hemofilia e o que isso significa. Na matéria a materiais pra baixar e imprimir Seu Centro de Tratamento poderá orientar.



VÍDEO DE FIM DE ANO




,

ACONTECEU



avanços da medicina


saiba Mais

,
,
ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » PROJETO DESCENTRALIZA TÉCNICA DE APLICAÇÃO FATOR


O Marcos, ou Marquinhos Como é Carinhosamente Chamado, Residente no Município de Bragança foi o primeiro paciente do Projeto Descentralização da Técnica de Infusão de Fator. 





No projeto o hemocentro com sua equipe  multiprofissional orienta e capacita profissionais da rede básica do SUS no interior para aplicação do concentrado de  fator de coagulação.  

O Tratamento da Hemofilia continua sendo feito no Centro de Tratamento de Hemofilia, onde cadastrado pode receber a dose domiciliar, mas, se por algum motivo ou outro nenhum familiar podendo ou conseguindo aplicar o posto de saúde aplica. 

Grande maioria dos pacientes mora longe dos Centros de Tratamento do de Hemofilia.Por essw motivo esse projeto é   importante porque facilita a vida dos pacientes que estão longe do Centro de Tratamento da Hemofilia. 

Uma equipe do HEMOPE vai em  busca das  parcerias e faz a capacitação. Projeto traz QUALIDADE DE VIDA AO PACIENTE. Swgundo Marilda Souza  o projeto busca de mais parcerias.

A idealizaçãodo projeto é  da Marilda Souza, com a contribuição do assistente social Sandra Bentes, da psicóloga Gecila, da fisioterapeuta Shirley e da técnica de enfermagem Rosa Penha, que segundo Marilda deram grande contribuição.





O projeto teve o apoio total da presidência do Hemopa.

O Marquinhos foi o primeiro e um caso especial, pois o município onde ele se encontra está localizado a 290 km da capital onde se encontrava o Hemocentro e teve a sua inteira semana para fazer o fator.

Segundo Marilda, uma equipe entrou em contato com uma secretaria municipal do município e foi aberta a solicitação de um serviço de enfermagem preparado para fazer o fator. Agora você só
precisa consultar as consultas com uma lista de exames hematológicos e de casos sobre eventualidade.

Marilda diz que são buscas por novas pra.

Outro paciente que reside a 400 Km de distância do Hemocentro, e  faz profilaxia,  em breve será beneficiado. Uma equipe  estará indo para fazer a repasse do tratamento e técnica da infusão do fator.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

tudo sobre hemofilia

,