Segundo a Federação Brasileira de Hemofilia foi a oportunidade de promover um encontro entre público, infecções, pacientes, familiares e profissionais de saúde para discutir sobre o que é, os medicamentos utilizados, as perspectivas futuras, o envolvimento do paciente no tratamento, entre outras questões relacionadas à hemofilia.
Fonte FBH |
O manejo de doenças crônicas requer adaptação psicológica e educação continuada das pessoas e das equipes tratadoras ", indica a enfermeira da Unidade de Hemofilia do Hemocentro da Unicamp, Andrea Sambo, que realizou o evento.A presidente do CHESP (Centro de Hemofílicos do Estado de São Paulo), Cecília Magalhães, comentou sobre a importância de reunir todos os envolvidos na temática das coagulopatias, fortalecendo a causa e fomentando a construção da cidadania.
Fonte FBH |
“Esse evento é de suma importância, pois está disseminando informações para todas as pessoas, dando visibilidade a hemofilia e barreiras no tratamento”, disse Paulo Roberto Amaral Vieira, diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Uma homenagem foi feita à Sra. Olga Schattan, uma das fundadoras da Federação Brasileira de Hemofilia em 1976.
Na foto ao centro, o primeiro presidente da FBH (Sra. Olga Shattan), a presidente atual (Tania Maria Onzi Pietrobelli) e a esquerda a Sra. Maria Cecília C. de Magalhães Pinto, presidente da FBH no período de 1996 a 1998 e presidente do Centro de Hemofílicos do Estado de São Paulo (CHESP).
Fonte FBH |
Karina Pasquali disse " Se eu pudesse resumir o que sinto em uma palavra: realização. Muito tempo de empenho, muitas pessoas envolvidas em um esforço conjunto para o sucesso do 1º Juntos pela Hemofilia da Federação Brasileira de Hemofilia. Cerca de 350 pessoas presentes."
Foi possível acompanhar ao vivo pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário