Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia

CONCIZUMABE PARA HEMOFILIA B

ILUSTRAÇÃO

Ministério da Saúde se manifestou favoravelmente á incorporação do EMICIZUMABE para crianças com hemofilia grave com inicio do tratamentoate 6 anos de idade. Anúncio feito dentro de um evento do Ministério da Saúde pelo próprio Ministro da Saúde. Na ocasião uma maec mãe de uma cria com hemofilia falou sobre a importância da incorporação. Ainda não é a incorporação, a CONITEC ainda vai deliberar. Mas é um passo importante.

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo


Simpósio

ILUSTRAÇÃO

Simpósios irá abordar vários aspectos relacionados á hemofilia. Palestrantes de renome irão fazer apresentações.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo



mais notícias




SANGRAMENTO NO DENTE


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » TODOS JUNTOS PELA HEMOFILIA





Segundo a Federação Brasileira de Hemofilia foi a oportunidade de promover um encontro entre público, infecções, pacientes, familiares e profissionais de saúde para discutir sobre o que é, os medicamentos utilizados, as perspectivas futuras, o envolvimento do paciente no tratamento, entre outras questões relacionadas à hemofilia.


Fonte FBH


A não adesão ao tratamento afeta todos os níveis da população, diz a Federação Brasileira de Hemofilia."


Fonte FBH


O manejo de doenças crônicas requer adaptação psicológica e educação continuada das pessoas e das equipes tratadoras ", indica a enfermeira da Unidade de Hemofilia do Hemocentro da Unicamp, Andrea Sambo, que realizou o evento.A presidente do CHESP (Centro de Hemofílicos do Estado de São Paulo), Cecília Magalhães, comentou sobre a importância de reunir todos os envolvidos na temática das coagulopatias, fortalecendo a causa e fomentando a construção da cidadania. 


Fonte FBH


“Esse evento é de suma importância, pois está disseminando informações para todas as pessoas, dando visibilidade a hemofilia e barreiras no tratamento”, disse Paulo Roberto Amaral Vieira, diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


O Dr. Flavio Francisco Vormittag, Coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, falou sobre a importância da interação dos diversos atores envolvidos na temática da hemofilia para oferecer o melhor tratamento aos usuários. 

Uma homenagem foi feita à Sra. Olga Schattan, uma das fundadoras da Federação Brasileira de Hemofilia em 1976. 

Na foto ao centro, o primeiro presidente da FBH (Sra. Olga Shattan), a presidente atual (Tania Maria Onzi Pietrobelli) e a esquerda a Sra. Maria Cecília C. de Magalhães Pinto, presidente da FBH no período de 1996 a 1998 e presidente do Centro de Hemofílicos do Estado de São Paulo (CHESP).


Fonte FBH



Um dos temas debatidos, "Política Nacional de Sangue e Hemoderivados: Perspectivas", discute o cenário atual da hemofilia no Brasil, uma evolução do tratamento e perspectivas futuras. 

Karina Pasquali disse " Se eu pudesse resumir o que sinto em uma palavra: realização. Muito tempo de empenho, muitas pessoas envolvidas em um esforço conjunto para o sucesso do 1º Juntos pela Hemofilia da Federação Brasileira de Hemofilia. Cerca de 350 pessoas presentes."

Foi possível acompanhar ao vivo pelo Facebook




  

 


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA