Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Doutor Guilherme Genovez Deixa A Coordenação do Sangue - Assume Doutora Maria de Fátima Montoril

Hoje, 11-12-2013 foi publicada a portaria que  exonera do cargo de Coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados,  Guilherme Genovez



Doutor Guilherme diz (em sua despedida através do Facebook) que "Sai feliz e realizado após ter dedicado parte da mina vida a um sonho. Obrigado a federação brasileira de hemofilia (FBH) Hemofilia Brasil, Federação Nacional de Doença Falciforme ( Diretores de Hemocentros do Brasil e principalmente a esta equipe maravilhosa do Ministério da Saúde. " Ainda segundo ele, "Estarei em Florianópolis, no HEMOSC, seguindo na luta. Guilherme Genovez foi um dos melhores gestores da Coordenação e juntamente com a FBH promoveu um divisor de águas no tratamento da hemofilia no Brasil.

Segundo Mariana Battaza, 'foi maravilhosaa a gestão na CGSH do Doutor Guilherme,  quando implantou a Imunotolerância, Profilaxia Primária e Secundária de Longa Duração para os pacientes com hemofilia grave e com sintomas de hemofilia grave.



Grave. " Ainda segundo ela, " A partir de seu trabalho, as pessoas com hemofilia passaram a ter qualidade de vida, autonomia e independência." Ainda Mariana sobre a posse da doutora Maria de Fátima disse via Facebook: "Damos as Boas Vindas para doutora Maria de Fátima Pombo Montoril e lhe desejamos o mesmo sucesso ou mais que a gestão anterior". (Via Facebook).

 Em entrevista para a Globo News em 19.04.2013; Guilherme Genovez, coordenador no Ministério da Saúde, falou sobre os avanços no tratamento da hemofilia no Brasil. Segundo ele, graças a um trabalho conjunto entre Federação Brasileira de Hemofilia, Ministério da Saúde, Tribunal de Contas da União, Ministério Público da União, Defensoria Pública da União, Senado, Câmara de Deputados, Comissão de Direitos Humanos havia sido triplicar a aquisição de fatores de coagulação nestes últimos anos. 

Hoje estão disponíveis no MS 3.9 Unidades Per Capita, o que possibilitou uma vida plena para as pessoas com hemofilia, já que a reposição dos fatores de coagulação impedem que as pessoas tenham sangramentos.  Porém ainda temos problemas no Brasil no consumo destes fatores.

"Temos disponíveis 3.9UIs e o consumo de 1.9UIs, o que significa que muitas pessoas não estão em tratamento adequando e recomendado pelo Ministério da Saúde como: profilaxia primária e profilaxia secundária (infusão domiciliar de 1 a 3 vezes por semana) para impedir as hemorragias e ter uma vida ativa, imunotolerância (para eliminar o inibidor), distribuição de 12 ou mais doses domiciliares para as pessoas com hemofilia e assim poderem fazer a infusão domiciliar, proporcionando autonomia e independência.  Esperamos que com a oferta de tratamento de primeiro mundo, realmente todas as pessoas tenham acesso ao melhor tratamento. É preciso que todos busquem em seus hemocentros estes tratamentos e se comprometam com o mesmo. 

Saúde é um direito de todos!!!' Disse na ocasião Doutor Guilherme. 


(Globo News 19.04.2013)


Ainda em sua despedida do cargo, Doutor Guilherme  lembrou e agradeceu do amigo João Carlos Pina Saraiva, um dos hemossauros mais ilustres do Brasil, fundador do HEMOPA, nas palavras do próprio Guilherme, ao falar do  ex-presidente da hoje ABHH....... do qual disse ainda: "por quê agradecer e lembrar de João Carlos Pina Saraiva? Porque foi ele que motivou e articulou minha ida para Coordenação da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados, hoje CGSH em 2007. Realmente um grande cara......" falou através de sua página pessoal no Facebook.

Guilherme ainda escreveu: "Meus amigos, o meu compromisso com vocês é para sempre, mas se não fosse a compreensão e os votos de confiança que foram depositados por vocês, tudo teria sido muito difícil. 

Manifesto, aqui, o meu AMOR a cada hemofílico do mundo, a cada tratador: seja médico, dentista,enfermeiro, fisioterapeuta, farmacêutico, assistente social, tecnico de enfermagem e principalmente estas aguerridas mães dos pacientes. Muito, mas muito obrigado mesmo Maximiliano Anarelli você realmente é um grande "CARA" continue seu trabalho, pois ele e muito importante....... (Via Facebook).

A frente da Coordenação do Sangue, Doutor Guilherme Genovez promoveu uma .verdadeira revolução no tratamento da hemofilia no Brasil. Devido a sua capacidade articulativa e sua visão de que a participação popular, o controle social são fundamentais, ele fez uma gestão onde todos tiveram voz, promoveu assim parcerias, que culminaram com resultados positivos para o tratamento da hemofilia no Brasil. 

O Brasil caminha assim para se tornar uma nação referência no tratamento da hemofilia. Problemas pontuais ainda existem, mas o principal foi feito que era possibilitar que todos tivessem possibilidade de tratamento adequado, correto e de qualidade, sem interrupções, agora é fazer com que isso se evidencie na prática para todos e promover as transformações e melhorias que ainda faltam. 

Seja como for, a gestão de Doutor Guilherme pode ser considerada um divisor de águas, um antes e um depois, um depois onde todas as pessoas com hemofilia do Brasil podem ter mais esperança.

Tivemos oportunidade de conhecer pessoalmente o Dr. Guilherme, assistimos a algumas apresentações dele, conversamos com ele e de fato é um profissional de grande dedicação e uma pessoa da mais alta categoria, que deixará saudades, mas que, fez o que deveria fazer, e pode sair sabendo que cumpriu exemplarmente seu papel.



  1. Nota: Dra. Graça substituiu Dr. Guilherme Genovez, atualmente está a frente da Coordenação do Sangue e Hemoderivados o senhor Paulo Baccara. _______________________
Agradecimentos à Globo News pela utilização         Voltar à Pagina Inicial




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6