.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O BLOG E SEU AUTOR NAS MÍDIAS E NA IMPRENSA



  1. Pelo Primeiro no concurso de redação para pessoas com hemofilia

Aluno da região ganha concurso
O estudante mineiro Maximiliano Anarelli de Souza, paciente da Fundação Hemominas há 25 anos, conquistou o 1° lugar geral do concurso nacional de redação para pessoas com hemofilia e recebe o prêmio nesta quinta-feira (15), Dia Mundial de Hemofilia, no Ministério da Saúde (MS), em Brasília. O concurso é uma promoção do Ministério da Saúde em parceria com a UFMG e a Federação Brasileira de Hemofilia, em comemoração ao Dia Mundial da Hemofilia. 

Este ano, o concurso teve como tema “A paz no mundo começa em mim...” Maximiliano mora em Timóteo e passará em Belo Horizonte, a caminho de Brasília, nesta quarta-feira (14). Ele viajará acompanhado da Assistente social, Regina Cássia de Sousa, do Hemocentro de Belo Horizonte da Fundação Hemominas, que representará a instituição na solenidade federal, como convidada de Maximiliano.Desde 2005, tem o blog Hemofilia News, onde adotou a assinatura “Maxi, de bem com a vida” (http://maxianarellidebemcomavida.blogspot.com). Sua trajetória de vida inclui várias tentativas de uma bolsa do ENEM/Prouni para cursar a faculdade de Jornalismo. Há duas semanas iniciou o curso a distância de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). É super batalhador, tem vários hobbies interessantes como dexismo (radiocomunicação), e já fez vários cursos técnicos. Para ele, a hemofilia é coisa natural e quem tem a doença tem que se adaptar a ela.

 O que é A hemofilia -  é um distúrbio na coagulação do sangue. Por exemplo: Quando cortamos alguma parte do nosso corpo e começa a sangrar, as proteínas (elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação. As pessoas portadoras de hemofilia, não possuem essas proteínas e por isso sangram mais do que o normal. Existem vários fatores da coagulação no sangue, que agem em uma seqüência determinada. No final dessa seqüência é formado o coágulo e o sangramento é interrompido. Em uma pessoa com hemofilia, um desses fatores não funciona. Sendo assim, o coagulo não se forma e o sangramento continua.

Fonte: Vale do Aço

_____________________


2. Jornal de Lavras:





Reportagens Que Participamos:

  • Hemocentros Participam de Auditoria Correio Bras

Reações:

0 comentários: