Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » VOLTA DE RÔMULO FILHO MACIEL FILHO À HEMOBRÁS IMPEDIDA

04/08/2016 09h40 - Atualizado em 04/08/2016 09h51 

Rômulo Maciel Filho, que estava afastado da presidência da Hemobrás desde 2015, por ser investigado na Operação Pulso, teve por decisão judicial no último dia 3 de agosto, direito de voltar ao cargo, o que foi criticado pelos funcionários da Hemobrás, que protestaram e publicaram carta de repúdio. 

A FBH apoia a nota de repúdio dos empregados da Hemobrás ao retorno do presidente Rómulo Maciel Filho à Presidência da Hemobrás. A nota foi escrita e publicada quando da decisão do decisão do Tribunal Regional Federal da da 5º Região (TRF5) de que Rômulo poderia voltar, mas hoje, 4 de agosto, por decisão do Presidente Interino Michel Temer, ele sofreu ato de dispensa.



hoje, dia 4 de agosto, o presidente Interino Michel Temer assinou sua dispensa, publicada no Diário Oficial da União. 

Temer assina dispensa de presidente da Hemobrás investigado pela PF.  

O ato saiu na edição desta quinta-feira (4) do Diário Oficial da União. Rômulo Maciel Filho, poderia reassumir a Hemobrás, por decisão do Tribunal Regional Federal da da 5º Região (TRF5), no dia 3 de agosto. Rômulo foi afastado do cargo por ser um dos investigados da Operação Pulso, o presidente da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). 

Mas decisão, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (4), assinada pelo presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), definiu a dispensa de Rômulo da presidência da Hemobrás. Rômulo Maciel, que foi afastado da presidência da companhia em dezembro do ano passado, é alvo de investigação da Operação Pulso, deflagrada pela Polícia Federal para apurar operações financeiras suspeitas envolvendo a direção da empresa e doações para campanhas políticas. Durante a ação, dinheiro foi jogado de um edifício na área central do Recife, onde mora Rômulo Maciel Filho. 

A dispensa é diferente da exoneração. No primeiro caso, trata-se de um ato em que o servidor deixa de ocupar uma função ou atividade, mas permanece no órgão. No segundo, o funcionário deixa de prover um cargo público e essa vaga fica aberta e deixa de ter qualquer ligação com o órgão. Assim, Maciel Filho deixa de ser presidente da Hemobrás mas permanece como diretor até o fim do seu mandato, em outubro de 2017. 

O advogado Célio Avelino, que defende Rômulo Maciel Filho, explicou que ele foi eleito diretor da empresa com outras duas pessoas. As regras de criação da Hemobrás determinam que um entre três diretores seja nomeado pela Presidência da República para ocupar a função de presidente. 

Entre três diretores, Maciel Filho foi escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser o comandante da empresa. Depois, acabou sendo reconduzido à função pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Avelino disse, ainda, que vai avaliar a dispensa do cliente para depois se pronunciar oficialmente. 

Operação Lava Jato: Romulo Maciel Filho é um dos principais alvos da Operação Pulso, que combate esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), vinculada ao Ministério da Saúde. 


Na foto, obras apreendidas, fonte: Na Rota da Notícia.


O dinheiro vivo que “choveu” na manhã de quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 no Recife, durante a Operação Pulso, da Polícia Federal, saiu da janela do apartamento do presidente da Hemobrás, o economista Romulo Maciel Filho. 

Quando os agentes cercaram o prédio, maços de notas de real foram arremessados janela afora, espalhando-se pela calçada e ruas próximas. Mais de 50 obras de arte de nomes com o João Câmara e Bajado foram apreendidas na casa do presidente da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras). 





O valor do acervo ainda está sendo analisado. Outro alvo da Operação Pulso, é o diretor de Produtos Estratégicos e Inovação da Hemobrás, o médico Mozart Sales, ex-ministro interino da Saúde e criador do Programa Mais Médico – polêmica aposta do governo Dilma Rousseff para a saúde pública. Funcionários da Hemobrás são contra a volta de Rômulo Maciel Filho à presidência da empresa e publicaram uma nota de repúdio. ( JC On Line). 





Hemobrás Sem Presidente: A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) está sem presidente. Além da dispensa de Rômulo Maciel Filho, o presidente interino, Michel Temer, também dispensou da presidência da estatal Marcos Arraes. 

O decreto que afasta o filho do ex-governador Miguel Arraes também foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (4), assinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Barros. Marcos Arraes, que ocupa a direção de Administração e Finanças, havia assumido interinamente a presidência da Hemobras desde que Rômulo foi afastado pela Justiça Federal, em dezembro do ano passado, durante as investigações da Operação Pulso Nessa quarta (3), o Rômulo foi autorizado à retornar à estatal, porém Temer o retirou da presidência. No entanto, Marcos e Rômulo seguem como diretores da Hemobrás. 


Após anos de atraso, uma operação investigando irregularidades, novo prazo para o incio das operações da Hemobrás foi anunciado, seria em  2018, segundo ministro da Saúde.


No que depender do Ministério da Saúde, dentro de dois anos, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) irá, finalmente, iniciar as operações no Polo Farmacoquímico de Pernambuco, localizado em Goiana, na Zona da Mata Norte. Atualmente a Hemobrás faz a distribuição dos medicamentos hemoderivados e recombinantes utilizados no país, além da embalagem destes ser padronizada pela empresa.

O Brasil ainda não produz os medicamentos para tratamento de hemofilia, recombinantes ou plasmáticos, que são comprados de laboratórios internacionais. A nova previsão foi dada pelo ministro Ricardo Barros, durante entrevista, nesta terça-feira, a uma rádio local. 

 A notícia dá um sopro de esperança para quem contava que a estatal começasse a funcionar há dois anos, como proposto no anúncio do Polo Farmacoquímico pernambucano. 

A ideia inicial era que, com a implantação, o Brasil se tornasse autossuficiente no setor de derivados do sangue, com produção de medicamentos para hemofilia, portadores de imunodeficiência genética, cirrose, câncer, Aids e queimados. 

Nesta quarta-feira, mais de dez anos da criação do polo, no local, apenas funciona a sede administrativa da Hemobrás e, em 2012, ficou pronta a câmara fria da fábrica. Segundo informou Barros, no atual momento, o Ministério da Saúde irá refazer o acordo com a empresa e assim concluir o processo que estava sendo feito de transferência de tecnologia.

 “Neste momento vamos retirar da Hemobrás a exclusividade para manipulação do sangue e traremos de volta ao ministério”, declarou. 

Ainda nesta terça-feira, o conselho da estatal se reuniu para deliberar os principais pontos e tocar o processo para que, em 2018, a Hemobrás comece a operar até o fechamento desta edição, no entanto, a reunião ainda não havia sido concluída. 

O orçamento total previsto para implementação da estatal era de R$ 850 milhões para construção, transferência de tecnologia e aquisição de equipamentos. Dessa quantia, já foram gastos mais de R$ 500 milhões. 

Além da Hemobrás, mais dez indústrias formarão o Polo Farmacoquímico de Pernambuco. Entre elas, a de medicamentos e suplementos alimentares, Multisaúde; de soros, Riff; cosméticos, Hairfly, Rishon, Normix e Vita Derm; de glicerina bruta, Brasbioquímica; de base logística, Farma Logística e Luft Logistics; de nitrogênio e hidrogênio, White Martins (nitrogênio e hidrogênio). 
 

Analise da Notícia: 

A Hemobrás é fundamental para que não vivamos com a dependência internacional e tenhamos mais segurança com autonomia em medicamentos para tratamento de hemofilia.Por isso é fundamental apurar estes casos e que tudo seja regularizado e os punidos culpados. 


Baseado Nas Seguintes Fontes: JC On Line, A Rota da Notícia, G1 e  Federação Brasileira de Hemofilia Folha Pernambuco, Federação Brasileira de Hemofilia




VEJA MAIS:




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6