Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Pacientes Com Deficiência de Fator X Nova Terapia de Tratamento

A primeira terapia de reposição a tratar deficiência de fator x, Coagadex é recomendado para aprovação para a prevenção de episódios de sangramento 

A três anos atrás

 A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recomendou a concessão de uma autorização de comercialização para o Coagadex (coagulação humana para o fator X) para tratar pacientes com deficiência de fator X, uma distúrbio de sangramento raro e hereditário. 





 Indicação 


O Coagadex é indicado para o tratamento e gestão preventiva de episódios hemorrágicos assim como, controle de sangramento durante procedimentos cirúrgicos em pacientes com deficiência hereditária do fator X. 


A substância ativa do medicamento é o fator humano de coagulação X, uma proteína derivada de plasma humano. 


 Esta doença é provocada quando o corpo não produz fator X suficiente, que é necessário para o processo de coagulação sanguínea (coagulação).


 Os pacientes com esta condição são mais propensos a hemorragias do que outras pessoas e demonstram sangramento prolongado após lesões ou cirurgias. 

A hemorragia pode também ocorrer dentro dos músculos ou nos espaços entre as articulações, tais como os cotovelos, joelhos e tornozelos, que podem conduzir a danos permanentes, se isso acontecer repetidamente. 

Pacientes com deficiência de fator X possuem uma doença debilitante, ao longo da vida e que pode ser fatal se a hemorragia ocorrer no cérebro, na medula espinhal ou no intestino. 





 Processo acelerado de aprovação


 O tratamento atual para esta condição inclui terapias de reposição, que contêm uma mistura de fatores de coagulação; estes estão associados a problemas com a dosagem e o risco de elevar a outros fatores de coagulação que podem resultar em complicações. 


Devido à falta de opções de tratamento específicas, o Comitê da EMA de Medicamentos para Uso Humano (CHMP), decidiu acelerar a avaliação deste medicamento e recomendou a autorização da comercialização na sequência de uma avaliação acelerada. 

Este mecanismo é uma das ferramentas da Agência para acelerar o acesso dos pacientes aos novos medicamentos caso estes atendam a uma necessidade médica não atendida.


 Bases para a recomendação

 O CHMP baseou a sua recomendação sobre os resultados de dois estudos não-randomizados, open-label, multicêntricos. 
Sendo que a deficiência do fator X é uma doença rara, o número de participantes nesses estudos foi pequeno. Um estudo na Fase 3 avaliou o tratamento de um total de 207 sangramentos espontâneos em 16 pacientes com deficiência do fator X, de moderada a grave, e estes demonstraram uma resposta eficaz (excelente ou boa em 98,8% dos sangramentos tratados). 

Cinco pacientes que participaram do estudo foram submetidos a sete procedimentos cirúrgicos e o Coagadex também demonstrou ser eficaz na prevenção do sangramento durante a cirurgia planejada. 
Um estudo adicional em crianças com deficiência do fator X hereditária de leve a grave está em curso. 



 Efeitos colaterais

 O CHMP também determinou que, apesar da informação de segurança disponível ser limitada devido à raridade da doença, o perfil de efeitos adversos pareceram aceitáveis. 
Os efeitos colaterais mais comuns com Coagadex foram eritema de infusão local (vermelhidão superficial da pele), dor de infusão local, dor nas costas e fadiga. 


 O aplicante recebeu aconselhamentos científicos sobre a concepção dos ensaios do CHMP. Os pareceres científicos são uma das principais ferramentas da Agência para facilitar e estimular a investigação e desenvolvimento na União Europeia (UE). 

 Medicamento órfão Como a deficiência de fator X é raro, o Coagadex, para pacientes com deficiência de fator X, foi designado como medicamento órfão (medicamento único) pelo Comitê dos Medicamentos Órfãos (COMP). A


 designação de medicamento órfão dá aos desenvolvedores de medicamentos, acesso a incentivos como reduções de taxas para aconselhamento científico, e é o principal instrumento disponível na UE para incentivar o desenvolvimento de medicamentos para pacientes com doenças raras. 





A opinião do CHMP será agora enviada à Comissão Europeia para adoção de uma decisão relativa a uma autorização de comercialização no âmbito da UE. 


Uma vez que uma autorização tenha sido concedida, as decisões sobre preços e reembolsos terão lugar ao nível de cada Estado-Membro, tendo em conta o potencial papel/utilização deste medicamento no contexto do sistema nacional de saúde de cada país. 


 EMA 


A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) é uma agência descentralizada da União Europeia (UE), localizada em Londres. Ela começou a operar em 1995. 

A Agência é responsável pela avaliação científica, vigilância e segurança, monitoramento de medicamentos desenvolvidos por empresas farmacêuticas para uso na UE. 


 Publicado em: 29/01/2016 | Fonte: http://www.ema.europa.eu/
https://www.google.com.br/amp/medicsupply.net/pacientes-com-deficiencia-de-fator-x/amp/ 
























«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6