![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPelr949aDczPIUxgm2noTHKGQMrr4wtQRZMWYAJk_LhktGBONwrFZa28awdzvE4-TwRsaMAGbG9a_tR6eAUiyzCc7Gdk35-THB9ZlfN8V22zxWkVUz07Ddm2LaRYO-jHWAGs0FxRr0Ns/s200/1109023879_m.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbREoh_EIGc5GSC7I_EqYk3mnmxLSkP6IOYh8Mm85waX4cCZOdk0SuXYbSkFyMTseYnhcGnS40BBR6147zEaW-7A0z7q0e2fur4ZBAiuE-KLHHYX2Kam6xQ7uMTNF2DNpbzgpTlDeFNhrC/s1600/xc.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUQCHGdL4TximDDk35xL8lsLcGwpkGiLI87GJO1UtLn5-JJyWKdpDUkhf3Nz4R0_s0DCT3NXWJmh2OqbWh3Hpd5T31HV7zQ7sChkJ6k6cnCyMmWD_uX2b8qzxg9wBzJNcL5ZE1HjaeoT_PdRhVRvp9K38vrbnAf2rLW8jGw-we8TdP6Q_slDage88i5_M1/s16000/20230906_1622503.gif)
|
---|
| ![]() |
---|
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirLq4SLFjUGT43ZnNdRsMK_h3f26yUXVs3krVmvT87daFfZaQ6qrFVUrtG-vNZqc8_uDcLhtRbY2drHpr7BtA7rTtAx2dODE4Ig---VSbo-Gz5bDyR9IV_ktiRHq74x0YtoGu_Dmm7ZGSXZcw48aOKI-yVpxXVywqvNV9XLb_4asj9tII5i8lu70zsR7Y/s1600/2.jpg)
publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1oIMuxJuPrWW7K7b33FpoPCoEaoaK27MW08Y53jfk-2Wfyu7ij2y3EXzVKWqwK0q-OFIjZXtINQnMVWS1RmtQE7cVGWrC1p4KmlLBnGi8WU9xf1jT8_tCvBPobg0E0lTmlwzoivug6MTp/s1600/anuncio.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx5rmEMSWvLStNKxZK190Mxzxgt-c1XMTcRM321S_YnvcfhJjqkod5Ib_xmjGLn8OS193bUc2Xy8LGKHQgUc5XWsyZwPqv0c-oywnJl6rkl9_DmBtgsJUH5LLtj2iiWiwRKuYFA7huhDt0/s1600/p1.bmp)
FÓRUM DA ABRAPHEM SOBRE INCORPORAÇÃO DE NOVAS TERAPIAS
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 21:40 / comment : 0
ABRAPHEM COMPLETA 2 ANOS E REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 19:26 / comment : 0
Indicação que propõe construção de Centro de Tratamento de Hemofilia no município de Simões Filho é aprovada na Câmara
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 15:05 / comment : 0
A Indicação que propõe ao Executivo Municipal a implantação de Centro de Referência para Tratamento de pacientes com Hemofilia na cidade foi aprovada na 54ª Sessão Ordinária, na manhã de terça-feira, 8, no plenário da Câmara, que também aprovou as Indicações dos demais vereadores incluídas na pauta de votação.
De autoria do vereador Sandro Moreira (PSL), a Indicação nº 276/2020 que dispõe sobre a construção de Centro de Referência para as pessoas com Hemofilia visa possibilitar que seja disponibilizado uma unidade especializada de atendimento para o tratamento de pacientes portadores da doença no município.
Segundo o parlamentar, há a necessidade de instalação deste Centro, lembrando que estes pacientes estão sem suporte para tratamento e necessitam de atenção multidisciplinar ainda maior.
“Sabemos que esta Indicação, como todas que vem para esta Casa, tem o objetivo de amparar a população nos diversos segmentos e problemas que afligem a nossa sociedade.
A Hemofilia é uma doença que não há cura, mas pode haver a prevenção com o diagnóstico preventivo e, sendo diagnosticada, pode haver o tratamento que será naturalmente, o que vai aumentar a vida da pessoa que esteja contaminada por esta doença.
Que esta indicação venha fazer valer a saúde do nosso povo”, justificou Sandro.
A proposta estabelece ainda que a referida unidade de saúde habilitada para o tratamento de Hemofilia deve disponibilizar um atendimento multidisciplinar com acompanhamento especializado que inclui profissionais médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais, além de uma farmácia para distribuição de medicamentos específicos.
O objetivo é dar assistência aos pacientes sem tratamento disponível no âmbito do SUS.
Vale lembrar que a hemofilia é uma alteração genética hereditária rara no sangue, que pode levar a coagulação inadequada, ou seja, é uma doença que não tem cura, mas o tratamento feito de forma adequada aumenta a qualidade de vida dos pacientes.
Simões Filho é um município brasileiro do estado da Bahia.
Sua população estimada em 2020 era de 135 783 habitantes.[2] Fica localizado na Região Metropolitana de Salvador, já conurbado com a capital baiana.
Redação Rafael Santana
ASSOCIAÇÕES
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 18:54 / comment : 0
BIOMARIM
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 18:45 / comment : 0
Uma ONG da saúde no esquema de AgneloEx-colega do governador do DF
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 22:26 / comment : 0
Há dois anos, recebeu um certificado da Federação Internacional de Hemofílicos atestando proficiência na área. Este ano, porém, na condição de dirigente da Associação dos Voluntários, Pesquisadores e Portadores de Coagulopatias (Ajude-C), Jussara se viu arrolada pelo TCU, teve suas contas reprovadas e foi condenada a devolver à União mais de R$ 300 mil.
Na semana passada, em entrevista à ISTOÉ, a hematologista abriu o jogo e explicou como tudo aconteceu. Disse que foi usada pelo esquema de Agnelo de desvio de recursos do Esporte por meio de ONGs e acabou virando sua cúmplice. “Tínhamos que cumprir uma série de requisitos, fazer licitações, prestar contas de pagamentos a fornecedores.
Eles, então, me apresentaram ao João Dias, dizendo que ele poderia me ajudar”, afirma a médica. Ela e Agnelo, que também é médico, se conheceram nos tempos de residência no Hospital de Base, de Brasília.
A amizade foi o que levou a médica a procurar o então ministro em busca de apoio para projetos envolvendo a prática esportiva no tratamento da hemofilia por meio da Ajude-C.
A parceria começou em 2004, quando o Ministério apoiou a realização da I Olimpíada Latino-americana de Portadores de Coagolupatia.
O programa deu certo. Quando lançou o Segundo Tempo, Jussara não teve dúvidas e recorreu novamente ao amigo ministro. A partir daí, começaram os problemas.
Foi através de Agnelo que Jussara caiu na teia do esquema pilotado por João Dias. “O Agnelo pediu que eu procurasse o Rafael Barbosa (então secretário Nacional de Esporte Educacional e, até hoje, braço direito de Agnelo no governo do DF), que, por sua vez, me conduziu aos outros personagens do esquema.
Jussara e Agnelo se conhecem desde os tempos de residência no Hospital de Base, de Brasília .
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgws-yWhvc4eDZKMlfv-WBXeVKDnPGo5PFkjYGwVaRyyjWbGFxV6Lfad-uM-LssTGeoWC0i7GmN0xpgyPhX7V0DNAbw-5v0sn3P03e0oKs4xW386sSFRMbwxLenlOlaHOGAVhp0k5Rtukcr/s1600/brasilia+hemofilia.bmp)
A médica foi apresentada ao policial militar João Dias, durante um congresso de capacitação de gestores, por meio de outra funcionária do ministério, chamada Racilene Santiago, a Lene, esta indicada a Jussara por Rafael Barbosa. Logo depois, o policial militar a levou ao comerciante Miguel Santos Souza, responsável por criar empresas laranjas e recrutar ONGs fantasmas, conforme revelou ISTOÉ em sua última edição. Jussara Almeida conta que Miguel ficou responsável por toda a parte legal, organizando pregões de fachada e emitindo notas frias.
“Ele chegou a levar o pregoeiro à sede do Hospital de Apoio. Eu falei que não tinha como pagar por aquilo tudo, mas ele disse para não me preocupar”, diz.
As empresas que participaram da concorrência funcionavam no mesmo endereço, na 711 Norte. Quem venceu a licitação fraudulenta da Ajude-C foi a JG Comércio, a mesma que conseguiu contratos em cinco ministérios, no STF e nas Forças Armadas. “Quando o ministério liberava a verba, eu sacava para pagar o Miguel. Sempre paguei em cash. Quando ele não estava, eu entregava ao Júnior”, como era conhecido Geraldo Nascimento de Andrade, o motorista de Miguel.
A TESTEMUNHA
Jussara diz que os problemas começaram quando Agnelo pediu para que ela procurasse Rafael Barbosa, então secretário de Esporte Educacional O esquema para prestação de contas era todo forjado, desde as notas fiscais até os contratos com entidades parceiras. Segundo Jussara, que conseguiu dois convênios num total de R$ 280 mil, João Dias arrumava tudo.
Quando havia alguma pendência que o policial não conseguia resolver, a médica ligava diretamente para o ministro que, por sua vez, indicava Rafael. “Quando começou a dar problema na prestação de contas, eu os procurei novamente.
O Rafael disse que não me preocupasse, pois tudo seria resolvido. Só que isso não aconteceu”, diz. O TCU acabou reprovando as contas da ONG de Jussara.
A médica não fala mais com Agnelo e lamenta que o programa Segundo Tempo tenha sido desvirtuado.
Irritada com o fato de ter seu nome envolvido num esquema de fraudes, Jussara está disposta a confrontar o governador para confirmar suas declarações.
A situação de Agnelo Queiroz é delicada. Ele é alvo de processo no STJ, de cinco pedidos de impeachment na Câmara Distrital e uma tentativa de abertura de CPI na Câmara dos Deputados. Agora, o novo testemunho pode levá-lo de vez ao cadafalso.
Hemofilia: sangramentos podem ser monitorados por aplicativo SAÚDE
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 22:08 / comment : 0
Como uma alternativa para monitorar o distúrbio na coagulação do sangue, os pacientes também podem preencher o diário de infusão através de um aplicativo compartilhado com a equipe multiprofissional do tratamento.
A ferramenta ‘Controle de sangramento’ permite que o paciente registre os motivos do sangramento e inclua anexos de imagens. “O aplicativo tem a mesma função do diário de infusão impresso e as informações podem ser monitoradas pela equipe do Hemocentro”, afirma Augusto César, presidente da Associação Sergipana de Hemofilia. Augusto César, presidente da Associação Sergipana de Hemofilia.
(Foto: Portal Infonet)
O cadastro para acesso ao aplicativo é enviado pelo Hemose para os e-mails dos pacientes.
Os detalhes de uso foram informados em um workshop realizado na manhã desta quinta-feira, 15, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como parte dos eventos que são realizados pelo Centro para instrução dos pacientes. Jonny Maykol descobriu a Hemofilia ainda na infância, frequenta o Hemose há mais de 20 anos e está animado com a nova opção de controle.
“Papelada a gente sempre perde e agora o médico vai ter um prontuário mais atualizado, além da comunicação entre a equipe e os pacientes”, diz ele.
Como parte do acompanhamento multiprofissional oferecido aos pacientes, agora o Centro de Hemoterapia também disponibiliza um ortopedista, que atende duas vezes por semana.
Os pacientes são encaminhados através de enfermeiros e o serviço de ortopedia é desenvolvido junto à fisioterapia. Por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos
Os novos desafios da hemofilia
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 15:19 / comment : 0
De fato, a expectativa de vida desses pacientes, que na década de 80 não ultrapassava 27 anos, hoje ultrapassa 72. Com os quais essa doença agora enfrenta os desafios do envelhecimento, o manejo da hemostasia isquêmica das cardiopatias, hipertensão ou diabetes.
No entanto, essa nova terapia ainda precisa resolver aspectos relacionados à seleção e resposta dos pacientes. perspectiva imune e ética.
Embora os dados de eficácia e segurança deste tratamento sejam bastante positivos, mostrando uma possibilidade de melhora / cura em 7 a 10 anos, as reações imunológicas ainda persistem.
Os pacientes experimentam aumento das transaminases, e alguns precisam receber corticosteróides para reduzi-los e aumentar os níveis do fator de coagulação.
Da mesma forma, questões éticas estão no fato de que a hemofilia não é atualmente uma patologia na qual a terapia genética é sua única solução.
Embora seu objetivo seja curativo, os tratamentos atuais evoluíram de forma a permitir que os pacientes levassem uma vida quase normal, mesmo que o tratamento envolva uma grande carga de trabalho. “Se a terapia genética se tornar comercialmente disponível, os perfis que mais podem se beneficiar dela terão que ser altamente valorizados, em um diálogo muito próximo entre paciente e médico.
O tratamento atualmente disponível é principalmente por via intravenosa e não podemos esquecer que ainda existem muitos pacientes que continuam sangrando e, como conseqüência, precisam mudar sua vida cotidiana ”, argumentou Daniel-Aníbal García Diego, presidente da Federação Espanhola de Hemofilia (Fedhemo ) Atualmente, o tratamento sob demanda custa € 50.000 / ano e € 150.000 / ano em profilaxia.
"Serão realizados estudos de custo-ultilidade para avaliar a rentabilidade da terapia genética, mas as estimativas apontam para o fato de que em cinco anos poderíamos ter pago o preço da profilaxia", explicou Eva Mingo, do Hospital Universitário Virgen del Rocío.
Hemofilia nos descendentes da rainha Vitória
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 15:11 / comment : 0
Hemofilia nos descendentes da rainha Vitória
A hemofilia é um distúrbio da coagulação do sangue. As mulheres são portadoras assintomáticas e podem transmiti-las aos filhos do sexo masculino. Dor nas articulações, fraqueza e sangramento imparável são os sintomas. Leopoldo era o único filho da vitória que sofria de hemofilia e de suas cinco filhas duas eram portadoras da doença: Alicia e Beatriz Leopoldo foi o único filho de Victoria que sofreu a doença.
Das cinco filhas, duas eram portadoras de hemofilia: Alicia e Beatriz. Alice se casou em 1862 com o príncipe alemão Louis de Hesse. Eles tiveram cinco filhos: dois meninos saudáveis, um menino hemofílico e duas filhas que transmitiram a doença aos filhos. Um deles foi Alejandra, que em 1894 se casou com Nicholas Romanov, czar da Rússia. Alejandra e Nicolás logo tiveram filhos. Quatro partos em um período de cinco anos e todos eram meninas. Finalmente, em 1904, Alexei, o herdeiro, nasceu. Ele parecia saudável, mas quando Alejandra viu que seu umbigo não estava cicatrizando, ela sabia que a hemofilia chegara à corte russa através do sangue. Como qualquer mãe diante da doença de uma criança, ela se voltava para o sagrado e o profano para alcançar melhorias ... E quando a medicina tradicional e a oração não eram suficientes, curandeiros de todos os tipos começaram a marchar pelo palácio.
Assim veio um monge de olhos profundos (truta, diríamos) que jurou que ele e somente ele poderia manter Alexei vivo. Rasputin era o nome dele. Ele poderia ter sido mais um entre tantos charlatães, mas quando Rasputin entrou no quarto do garoto, suas dores diminuíram e o sangramento parou.
Até os historiadores mais céticos concordam que, por mágica ou sugestão, Rasputin exercia um poder benéfico sobre o herdeiro. Os czares e suas filhas o reverenciavam. Nenhuma decisão foi tomada sem consultar a Rasputin. E quanto mais o amavam e precisavam dele, mais a corte o odiava. Nobres e ministros assistiram horrorizados como Rasputin influenciou mais as decisões políticas do czar. “Minha alma não encontra paz e só fico relaxada quando você, minha professora, está sentada ao meu lado, quando beijo suas mãos e descanso minha cabeça em seu ombro sagrado. Oh, como eu me sinto leve e tenho apenas um desejo: dormir eternamente em seus braços!
Foi assim que Tsarina Alejandra escreveu a Rasputin em cartas vazadas para a imprensa. Suas palavras deram lugar a interpretações distorcidas. Nada teria parado a revolução bolchevique, mas a influência de Rasputin foi decisiva para a queda.
Todos os protagonistas desta história foram mortos: Rasputin pelos primos do czar e Romanov pelos revolucionários. Nada foi deixado deles. Bem ... quase nada: havia dois museus eróticos na Rússia que se vangloriavam de mostrar, preservados em formalina, o enorme membro viril de Rasputin. Algo tão improvável quanto os poderes do monge na cura da hemofilia. Beatrice, a caçula das filhas de Victoria, casou-se com o príncipe Henrique de Battemberg em 1884. Ela teve três filhos, dois dos quais eram hemofílicos. Sua filha, a princesa Victoria Eugenia, foi tristemente responsável por ter introduzido a hemofilia na família real espanhola. Alfonso XIII da Espanha - e, portanto, toda a corte - nunca deixou de ver Victoria Eugenia, a esposa inglesa do rei, culpada de ter transmitido o gene "defeituoso" Era a primeira década do século XIX e o jovem Alfonso XIII, rei da Espanha desde o nascimento, precisava de uma esposa. E ele começou uma turnê pelos tribunais europeus procurando uma princesa para torná-la rainha. "Em qualquer lugar menos a Inglaterra", advertiu sua mãe. Mas ele, em Londres, apaixonou-se por Victoria Eugenia e estava convencido de que seu orgulhoso e católico sangue Bourbon contraria qualquer gene anglicano malicioso.
Mas não foi assim. Dois de seus filhos, Alfonso, o mais velho, e Gonzalo, o mais novo, eram hemofílicos e o destino queria que outro de seus filhos nascesse com profunda perda auditiva. Alfonso XIII sentiu-se vulnerável e enganado. E ele nunca deixou de ver sua esposa como culpada de ter transmitido o "gene defeituoso".
E assim a corte espanhola também viu: os ingleses, os estrangeiros que não podem dar um herdeiro saudável ao nosso rei. Uma revolução distorceu o futuro da monarquia na Espanha. Alfonso foi para o exílio em Roma, Victoria Eugenia na Suíça e seus filhos aqui e ali. Não sabemos se um herdeiro forte teria sido uma alternativa para evitar a revolução, mas sabemos que a história os vingou: um neto de Juan, terceiro filho de Alfonso XIII e Victoria Eugenia e o único saudável, é hoje o rei da Espanha.
Felizmente, o avanço da ciência permitiu que o paciente hemofílico de hoje levasse uma vida normal.
Os sintomas podem ser prevenidos e minimizados fornecendo o fator de coagulação na corrente sanguínea. A história não vai mudar, mas a rainha Victoria, que amava tanto sua família, pode descansar em paz.
NO FUTURO UMA ÚNICA INJEÇÃO RESOLVERÁ DE VEZ A HEMOFILIA
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 15:08 / comment : 0
St. Jude Hospital e a Federação Mundial de Hemofilia COLABORAM EM PESQUISA
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 14:53 / comment : 0
Para fornecer acesso à terapia para pacientes que, de outra forma, não podem receber tratamento, St. Jude O Children's Research Hospital e a Federação Mundial da Hemofilia estão colaborando para estabelecer e facilitar um programa para conduzir um estudo clínico de terapia genética para o tratamento da hemofilia grave B em países de baixa e média renda.
O estudo ajudará pacientes com hemofilia que atualmente não podem receber tratamento consistente, disse Glenn Pierce, MD, Ph.D., vice-presidente médico da WFH. A hemofilia B é um distúrbio hemorrágico hereditário causado por um defeito no gene F9 , que codifica instruções para produzir a proteína fator IX que ajuda a coagular o sangue.
Atualmente, a hemofilia B é tratada com infusões de fator IX para prevenir ou parar sangramentos debilitantes e com risco de vida.
A terapia é cara e o fator de coagulação de reposição é escasso em alguns países. "Atualmente, os indivíduos nesses países têm morbimortalidade significativa devido à hemofilia B", disse Pierce. “A terapia gênica representa uma nova modalidade que pode eliminar picos e vales da terapia de reposição de fatores de coagulação. Isso resulta na circulação de quantidades significativas de fator IX que devem impedir a maioria ou possivelmente todos os episódios hemorrágicos. ” A St. Jude patrocinará e conduzirá um ensaio clínico de terapia gênica de fase 2 para pacientes adultos e idosos com hemofilia B em países de baixa e média renda. Pesquisadores do St. Jude e da University College London colaboraram para a terapia genética pioneira no tratamento da hemofilia B. A abordagem utiliza um vírus reprojetado como vetor para transportar o gene correto do fator IX para as células do fígado.
O ensaio clínico proposto melhorará a compreensão de como as tecnologias avançadas, como terapia genética para hemofilia B, podem se mover rapidamente para países com recursos limitados.
A colaboração também demonstrará se a terapia genética é uma abordagem segura e viável para o tratamento da hemofilia B em contextos em que a terapia de reposição do fator IX é limitada. O vetor usado no ensaio clínico planejado será produzido no Children's GMP, LLC, uma instalação de Boas Práticas de Fabricação no campus de St. Jude.
A colaboração com o WFH acelerará possíveis avanços clínicos, facilitando as interações entre os programas locais de tratamento de hemofilia e os investigadores do St. Jude. "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com nossos colegas experientes na WFH", disse Ellis Neufeld, M.D., vice-presidente executivo e diretor clínico da St. Jude. "Eles têm décadas de experiência trabalhando em ambientes de variados recursos financeiros e já facilitaram as interações com médicos e pesquisadores especialistas e entusiastas em hemofilia em vários países". "Temos o prazer de apoiar a St. Jude em seus esforços", disse Alain Baumann, CEO da WFH.
"Nossa esperança é contribuir para uma solução limitada de terapia de reposição de fatores de coagulação em países com recursos limitados". Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude O Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude está liderando a maneira como o mundo entende, trata e cura o câncer infantil e outras doenças com risco de vida. É o único Centro de Câncer Compreensivo designado pelo Instituto Nacional do Câncer dedicado exclusivamente às crianças.
Os tratamentos desenvolvidos em St. Jude ajudaram a elevar a taxa geral de sobrevida do câncer infantil de 20% para 80% desde que o hospital abriu há mais de 50 anos. St. Jude compartilha livremente os avanços que faz, e toda criança salva em St. Jude significa que médicos e cientistas em todo o mundo podem usar esse conhecimento para salvar milhares de crianças.
As famílias nunca recebem uma fatura de St. Jude por tratamento, viagens, moradia e alimentação - porque tudo o que uma família deve se preocupar é ajudar seus filhos a viver.
Para saber mais, visite stjude.org ou siga o St. Jude nas mídias sociais em @stjuderesearch. Contatos de relações com a mídia da St. Jude Marvin Stockwell Desk: (901) 595-6384 Cell: (901) 734-8766 marvin.stockwell@stjude.org media@stjude.org Michael Sheffield Mesa: (901) 595-0221 Célula: (901) 275-9065 michael.sheffield@stjude.org media@stjude.org
Filme retrata escândalo de assédio sexual envolvendo Nicole Kidman E Roger Ailes
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 18:05 / comment : 0
By Rafael Argemon
O Escândalo': Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie estrelam teaser cheio de tensão.
Filme retrata escândalo de assédio sexual envolvendo uma famosa âncora e o então presidente da rede de TV Fox News.
Nicole Kidman postou nesta quarta (21) em sua conta no instagram o primeiro teaser de O Escândalo (Bombshell), filme que retrata um escândalo de assédio sexual, que veio à tona em 2016, envolvendo uma famosa âncora e o então presidente da rede de TV Fox News.
Assista ao vídeo no player abaixo: Além dela, o filme é protagonizado por conta com outras duas estrelas do primeiro escalão de Hollywood: Charlize Theron e Margot Robbie (Era Uma Vez em Hollywood). Kidman interpreta a âncora Gretchen Carlson, que em 2016 acusou Roger Ailes, todo poderoso da Fox News por décadas, de tê-la demitido por resistir durante anos as investidas sexuais feitas pelo executivo, que morreu em 2017 - pouco menos de um ano da acusação. Charlize Theron vive Megyn Kelly, outra âncora do canal que logo depois da denúncia de Carlson confirmou que também era assediada sexualmente por Ailes.
No filme, o executivo é interpretado pelo veterano John Lithgow.
Já Margot interpreta um personagem ficcional, a produtora Kayla Pospisil. Com direção de Jay Roach (Trumbo e Entrando Numa Fria) e roteiro de Charles Randolph, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2016 por A Grande Aposta, o filme ainda traz no elenco os atores Malcolm McDowell (o eterno Alex, de Laranja Mecânica), Mark Duplass (da série Goliath) e Alice Eve (Além da Escuridão - Star Trek). O Escândalo estreia nos cinemas brasileiros em 30 de janeiro de 2020.
Entenda o caso
Em julho de 2016, Roger Ailes (77 anos), diretor-geral da cadeia Fox News foi acusado de agressão sexual por uma ex-âncora da rede, Gretchen Carlson.
A acusação fez Ailes pedir demissão após décadas comandando o canal.
A jornalista processou Ailes alegando que seu ex-chefe a demitiu indevidamente depois de ela ter rechaçado anos de avanços sexuais não desejados.
Ela disse que Ailes tirou-a do programa matutino Fox & Friends em 2013 e cortou seu salário porque ela se recusava a ter uma relação sexual com ele.
Ailes foi consultor de mídia de presidentes republicanos, incluindo George W. Bush e transformou a Fox News no canal de notícias a cabo mais visto nos Estados Unidos.
Após deixar a Fox News, ele se tornou conselheiro da campanha de Donald Trump. Hemofílico, Ailes morreu aos 77 anos por conta de uma hemorragia subdural, uma acumulação de sangue no cérebro agravado por conta de seu quadro de hemofilia.
lives
By: Hemofilia News - Max DeBemComAHemofilia on 14:15 / comment : 0
![tudo sobre hemofilia](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMb0WdjVlmiIIDibs3Mrfi5r3llVYZ3HWjboejz0ip4kCvVcQDjeNY7DSkKpxkWtRNqvdVGDXvilL5LsjoBYexfzGbR-kARLbiDq124qfTxDPNBQKPoOWnbb5ZWpQHFlHnznjuHn5UqovR/s1600/v1.bmp)
Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?
A Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601
Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3
Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4
SOBRE HEMOFILIA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOoRZIIcZlw3gkWBX9eKIGZNbomqPNUR9rXWh569vizPXnZB1mddrpFBkFS34jNaW1JwtnTWkmLVBFcJWDry36j3-t-y1o7wmsbd_7pa9O-t9xvGE2_WBAglsl4a3ArDi43rv_gD1t0Lhd/s1600/aq7.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdM0rRp0y9f77e8MdD6LgVcBTdGO3etP54F3D0FlQZ0SiKk9xUCXtkTv6I39N6yKfDNU2yL940jYhmd0JBcG9L3FfPa6qYAFQ7gDnM4jS-q0fbxEjmrF-AaY9Y518fmdPAgludscsum1Ts/s1600/20191210_160145_0000.png)
Diga o que você procura
Maximiliano Anarelli de Souza |
---|
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifhVzh7FyCkHOjWeENkrjTbn8434T3GMg066_VeRECH_wcNp2hoDfa3-wsRa734iqmlvbf7hd0bSLVMsJlcyhkEsiMHb1dwaf18pxyaHijo0sSTznjYRNQYIqGpfKME6o4ooFqfbMkR2N_/s1600/20191210_163642.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrU53UP95bwQXVPNvplDgH3Zdh9zRSYcYvzt21dYqHZfuaaN73ys99GG6mYKLAKxj3TQN2UVcIMbcw6nkA7H4H-MpQYgLK43U5B-YpHG78TMU_bryJhhY06xCNCjALdWwmlFtisOdckKUW/s1600/20191001_191535_0000.png)
NOTÍCIAS DO TRATAMENTO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYt_bdxGgADAQmC0N6-oLrPL6U41BiRDGshwvpiWiOGCmqxROtUrVLzchhpFRRWDqB5CXMMR2advqlpFceJV96PVlWSZlAmaaaGl4BOYgULf8jumsYOiKV-CT5V_AopswIJJJSqqqP_yKd/s1600/A3.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwxw7DNG8p6iQwE9M4XFKNOP2860Ncrasz4Ql7fmsIcGKjVWBR8G8-gAtKrIv4waoD0a3ZppWaPFgZw_4rMmH8MXMD6WADxSIIXPj4H1u7IaKZfiBuuR8oNkhm1c7oPgB-JWtPrefAIwb2/s1600/20191209_230356_0000.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYt_bdxGgADAQmC0N6-oLrPL6U41BiRDGshwvpiWiOGCmqxROtUrVLzchhpFRRWDqB5CXMMR2advqlpFceJV96PVlWSZlAmaaaGl4BOYgULf8jumsYOiKV-CT5V_AopswIJJJSqqqP_yKd/s1600/A3.bmp)
QUEM SOMOS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVU_CJ8156GokWZ0BjGt_jA4kA7qjI6rv8j8BZ8EKfAyNkcQiy26bmO8NVwWX_SpI6A3w27Tu91nAulBlPwGKL8UG4KY0b16tajq44HN3Mp5tHn37EqgLykqZunaZGGheRlmH2n1iA1S_z/s1600/20191123_173622_0000.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhF1LwBdr7akoN6MdP-qnJePpMhJ0KMxcRYZFGwI1MZU06K1F9DmK4kzldtEeYoB1Gg-5B_DNimMhtcuAYo-EKYKxSgPtZT0U-26o2MrFeT81w0lK-vkBCLbaave0eNPZKyDsvlWR72xVTJ/s1600/t1.bmp)