Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » ALKIMIN DEFENDE PRIVATIZAÇÃO DA HEMOBRÁS

ADRIANA FERRAZ - O ESTADO DE S.PAULO 29 Novembro 2017 | 05h00 


Governador promete, se eleito, vender ou fechar empresas federais como a EBC e a Hemobrás Caso se consolide como candidato à Presidência da República pelo PSDB em 2018, o governador Geraldo Alckmin vai defender na campanha a privatização ou o encerramento das atividades de empresas federais criadas nos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. 



Em recentes discursos e falas como pré-candidato, o governador paulista criticou o que considera o inchaço da máquina e o baixo retorno para a população de empresas federais criadas no período de 2003 a 2016. 

Alckmin fala em privatizar estatais 'petistas' O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Esse contingente representa cerca de um terço das estatais federais – 56 das 149 empresas existentes. Dentre elas a Hemobrás.



Alckmin, porém, não se compromete, pelo menos por enquanto, com a venda das principais empresas estatais, como o Banco do Brasil ou a  Programa do PSDB defende 'choque de capitalismo' e privatizações. 

O tucano já indicou que ao menos três das “estatais petistas” devem fechar as portas, caso ele assuma o Planalto: a Empresa Brasil de Comunicação (EBC); a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás); e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). 


Programa tucano gera críticas internas

'Documento do PSDB é fraco e cheio de platitudes', diz economista tucana.  No caso da EBC, que controla a TV Brasil, o tucano afirma que não tem audiência nenhuma e, por isso, “tem de fechar”. 

A EPL foi criada em 2012 para implementar o primeiro trem de alta velocidade do Brasil. 

A Hemobrás foi fundada em março de 2005 para produzir medicamentos para hemofílicos a preços mais baixos. “Um terço das estatais federais foi criada pelos governos do PT. A maioria delas deve ser privatizada. Não tem nenhuma razão para o Estado continuar tocando”, afirmou Alckmin.




"A Hemobrás é estratégica, e justamente foi criada para que o Brasil tenha autonomia e não dependa apenas do mercado internacional e da iniciativa privada para produção de hemoderivados e recombinantes para tratamento da hemofilia, além de outros medicamentos para outras doenças. Privatizar a Hemobrás então não só não faz sentido, como vai ser prejudicial ao Brasil. "
Apesar dos desacertos e irregularidades, a Hemobrás é necessária, imprescindível, e o que se tem de fazer e corrigir os erros e seguir com mais acertos. 

A ideia de Alkimin traz uma lista de empresas. A lista de empresas na  mira do tucano inclui também braços da Petrobrás – como a Petrobrás México, criada em 2005; a sucursal colombiana da Braspetro, existente desde 2003; e a Pré-Sal Petróleo S.A., de 2013; empresas transmissoras de energia, como a Uirapuru, de 2004; e a Fronteira Oeste, de 2013; e ainda empresas independentes de seguros ligadas a bancos, como Caixa Seguridade e Participações; entre outras. 

O levantamento já faz parte dos estudos do governador paulista de elaboração de uma plataforma eleitoral para o ano que vem. 

A tese de Alckmin é de que empresas que dão prejuízo ou consomem recursos sem dar retorno à sociedade não têm razão de existir. 

Em documento do PSDB divulgado nesta terça-feira, 28, a redução do Estado e a adesão a privatizações são duas condições consideradas essenciais para o País. Jaqueta. 

A aliados, Alckmin tem usado o mesmo discurso e afirmado que está mais maduro e que aprendeu com os erros de 2006, quando na tentativa de evitar a reeleição do então presidente Lula, chegou a vestir uma jaqueta com os slogans de algumas das principais empresas federais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios e Petrobrás, para indicar que não iria privatizá-las caso eleito. 

Naquela campanha, Lula e o PT afirmaram que a vitória do tucano representaria a venda de todas as empresas citadas. Na tentativa de se mostrar mais solto, tem feito até piada com o uso da jaqueta. “Privatização não é mais palavrão, não. Acho que amadureci mais, estou mais preparado, mas sem usar jaqueta”, disse o tucano em evento na capital paulista nesta segunda-feira, 27. 

Até se desincompatibilizar do cargo para disputar a eleição, em abril do ano que vem, Alckmin promete fazer a lição de casa: privatizar a Companhia Energética de São Paulo (Cesp), após mais de dez anos de debates a respeito. “O que for tarefa do Estado continua”, disse. “Sou favorável a diminuir o tamanho do Estado. 


Temos cerca de 150 estatais, não faz sentido. Agora, para isso, precisamos de bom marco regulatório e agências de fiscalização despolitizadas. Privatização bem-feita é uma coisa boa, mas deve ser analisada caso a caso.” PT. Em nota, a assessoria do PT defendeu a criação da EBC. “A EBC é produto de um projeto aprovado pelo Congresso Nacional com base no capítulo da Constituição que prevê a criação de um sistema de comunicação público, a exemplo da TV Cultura do Estado de São Paulo.

” O ex-presidente do PT Rui Falcão criticou a proposta de privatizar as estatais. “Somos contra essa política de privatização. Começa-se falando que vai se privatizar a EBC e acaba na Petrobrás, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.”






por Sérgio Montenegro | jun 13, 2017 | 

Deputado Romário Dias Deputado questionou a extrema demora na conclusão das obras da Hemobrás em Goiana.


Conhecido por sua acidez nas críticas, o deputado Romário Dias (PSD) mirou, na sessão desta terça-feira (13), o atraso na conclusão das obras da Hemobrás. Em aparte na Assembleia Legislativa, o parlamentar comparou a demora às novelas da Rede Globo.

 “A construção da Hemobrás foi estrategicamente muito bem feita. Porém, apesar do enorme investimento na obra, não foi dado prosseguimento necessário para se concluir o mecanismo para que ela servisse à população”, disparou. 

De acordo com Dias, Pernambuco ainda precisa trazer da França os produtos elaborados lá. 

Me dá até vergonha de saber disso e dizer que a fábrica de hemoderivados fica aqui no Estado”, afirmou.“A novela da Hemobrás é maior que as novelas da Globo. A novela das coisas do Brasil, que servem ao Brasil e são feitas para o brasileiro, é maior que essas novelas da TV”, comparou. 

O parlamentar destacou ainda que, assim como ocorreu em relação às cheias que atingiram o Estado, o debate sobre a situação da fábrica de hemoderivados não é um “assunto de governo ou de oposição, mas um assunto do povo de Pernambuco”. 

E lembrou que, no primeiro ano da atual Legislatura, solicitou a realização de audiências públicas para debater a questão. 

“Precisamos continuar falando disso hoje, amanhã e depois de amanhã. Temos que reunir todos os entes interessados, como o secretário estadual de Saúde (Iran Costa), o presidente da Hemobrás (Oswaldo Castilho) e até secretários de saúde de outros estados para seguir debatendo esta situação. 



Temos de levar esse assunto até o fim para que a fábrica funcione como deveria”, finalizou. A Hemobrás foi criada em 2004, e sua construção iniciada seis anos depois, em 2010. A conclusão estava prevista para 2014, mas até hoje não foi totalmente encerrada. Atualmente, mais de R$ 1 bilhão já foi gasto no equipamento e na transferência de tecnologia. 

Ao todo, mais de 70% da estrutura física está concluída e a fábrica conta com uma câmera fria que recebe o plasma. 



Além disso, o equipamento possui um centro de armazenamento de medicamentos em Jaboatão dos Guararapes, que distribui para os hospitais do SUS os hemoderivados recebidos da França. 






«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6